A queda de um "anjo".
"Durante meses, a frente (fracticida) anti-cavaquista vaticinou que mal este abrisse a boca se iniciaria a queda livre de Cavaco. Hoje, Mário Soares anunciou o blackout total renunciando a todo e qualquer contacto com os jornalistas. Percebeu, talvez tarde de mais, que é também o seu excesso de verborreia, que o faz deslizar nas sondagens. Eu, por mim, aguardo divertido as explicações mirabolantes que os hooligans do costume vão arranjar para esta nova estratégia soarista, alegadamente 'à Cavaco'. É a vida."
Da Grande Loja.
Da Grande Loja.
23 Comments:
e depois Cavaco é que é "pouco estruturado democraticamente", "esfinge", "que não está bem consigo próprio", "vingativo", "hirto", " complexado", "distante", "crispado".
NOTA-SE!!.
O Marocas dispara em todas as direcções! Foi o Alegre. Foi o Cavaco. Foram as sondagens. São os jornalistas. É um "mal agradecido"! Agora só falta acusar as Velhinhas de serem as responsáveis pelo fracasso que se adivinha!
Coitadinho, nem sabe o jeito que nos faz, em não ouvir mais parvoices, finalmente vamos deixar de o ouvir falar "AINDA BEM" obrigado Soares, eras mais fino se acabasses com a campanha ou melhor tu nem a andas a fazer nada, nem disses nada, pareces o PAPA Português, só penses, sonhas e falas no cavaco,cavaco,cavaco,cavaco e não ouço outra coisa, coitadinho, vai tratar dos negocios da OTA para ganhares mais algum
Epá, logo agora que o povo ja tinha com que se rir, é que o sr. deixa de falar?
então o sr. que pisou a nossa bandeira ja não fala....
ele nao tem a culpa...
a avó dele é que não devia ter nascido. nao que tenha nada contra a senhora, mas o neto vendeu este nosso país por interesse próprio.
Ele não vai resistir e vai de certeza quebrar a promessa q agora faz. Aliás, desde q começou a pre-campanha, ele tá farto de prometer isto e aquilo e depois ao virar da esquina faz exactamente o contrario. O q não surpreende, não fosse ele chamado Mario Soares.
Mas enfim, algum tempo de descanso dos seus ataques e dislates vão saber mesmo bem a todos os portugueses. Aproveitem enquanto durar.
Se calhar estava à espera, que ao concorrer a estas eleições, o deixassem estar no majestoso pedestal que ocupava. Caia na real senhor Soares, aqui não é o ex PR mas sómente o candidato do PS.
Já agora, faça birrinha e deixe de brincar com os outros meninos.
Tenho pelo Dr.Mário Soares uma velha estima que já ultrapassou o meio século, por isso estou à vontade para dar uma opinião pessoal sobre o Homem e o Político. Mário Soares,tem sido ao longo da "jovem" Democracia, o paladino da Liberdade, talvez o maior mas, não o único... Ao longo dos tempos enfrentou, com muitos camaradas,entre os quais, tive a felicidade de estar, grandes lutas, contra os atropelos da então muito Jovem Democracia. E, Mário Soares grangeou o respeito, tanto dos que sempre o acompanharam, como por parte, de muitos dos adversários. Respeito que era talvez conseguido pelo modo como nunca ostrascizou a Imprensa livre. Porque sabia e, tivera por experiência própria, os negros anos que "Amordaçaram Portugal" hino maior aos atribulados anos de despotismo salazarento. Noite imensa, que mergulhou num hiato de quarenta anos, toda a História do Portugal do sec.XX.
Por isso, por isto, não compreendo a atitude do Dr.Mário Soares, porque esta atitude, não lhe pertence e, será fruto de uma cada vez maior desorganização, porque passa a sua Candidatura.
Independentemente do frentismo da mesma, não se entende como é possível a Mário Soares "viajar" num barco que não é seu, nem tão pouco lhe obedece. Barco sem comandante, vai ao fundo. Seguro e certo. Mas não é isso que preocupa os Portugueses que se reviam no Dr. Mário Soares, mas, tão simplesmente o que poderá acontecer a 22 de Janeiro se o candidato da Direita saudosista chegar a Belém..
Não sou advinho, mas que não vai ser bom não vai e, não enxergo bons tempos para os Portugueses.
Sei que faltam duas rápidas semanas, que tudo estará definitivamente perdido para a Esquerda se a Candidatura do Dr, Soares lhe faltar argumentos de "peso", porque do modo como a Direcção deste Partido Socialista, ERRADAMENTE escolheu o seu candidato, mais valia que ficasse mais umas semanitas a esquiar nas vertentes geladas do Monte Branco. Assim a desculpa morria solteira..
SERÁ DESTA QUE ESTE MAL CRIADO DEIXA DE FALAR, EU NÃO ACREDITO, ELE ESTÁ É SENIL, NÃO SABE O QUE DIZ. ISTO ESTÁ DIFICIL PORQUE SE CONTROL-SE E CS COMO FAZIA ANTIGAMENTE. AGORA ENTENDO PORQUE A ESQUERDA TRAULITEIRA NÃO QUERIA A SIC E TVI.
É pena ser só com os jornalistas devia era calar-se de vez para sossegarmos um bocadinho. Depois de tanta calinada, enganos, aldrabadas, insultos, jogo rasteiro a culpa é do Cavaco, do Alegre, dos jornalistas, das sondagens e dos eleitores porque não lhe vão dar a vitória. Obviamente!!!..........
Os jornalistas deveriam também entrar em "blackout" e deixar de fazer a cobertura de campanha deste indivíduo prepotente, para ver se aprende de uma vez por todas que não faz cá falta nenhuma
foi a melhor ideia(e unica)k o marocas apresentou nesta campanha...o seu irmao gemeo(sr pinto)tb ja afirmou k n fala mais nos orgaos de comunicaçao...k alivio..o ar fica mais pura...assim evita-se ler tanta barbaridade...o desespero é tanto,k agora o argumento agora é a comunicaçao social...ja tou a ver dia 22 á noite a desculpa p a derrota...a comunicaçao social...
dr soares va descansar,o pais agradecia...tamos fartos de si....ou ainda n percebeu...mas dia 22 vai perceber k sim...e vai levar uma grande derrota...
Depois das declarações de Soares criticando os media,com que não concordei aliás,alguma comunicação social reagiu, retaliando, de uma forma que revela falta de ética e de imparcialidade.A cobertura do 1º dia de campanha, as graçolas e trcadilhos dos "jornalistas" da Sic, que em vez de dizerem que estavam 800 pessoas numa sala dizem que ficaram 10% de lugares por preencher ,a primeira página vergonhosa do Expresso,são apenas alguns exemplos do que acabei de referir.Há falta de rigor, ética,deontologia, imparcialidade.Há uma inadmissível subserviência em relação a Cavaco, que quando primeiro ministro não revelava respeito pela comunicação social, dizendo inclusive que não tinha tempo para coisas menores como ler jornais e revistas.Há falta de respeito na maioria dos comentários que aqui lemos.Pobre país em que um homem,que a comunicação social elegeu há bem pouco como um dos portugueses mais importantes do século 20,é tratado desta forma.Um homem que lutou pela liberdade antes e depois do 25 de Abril,que foi 1º ministro sem fundos da Europa,que promoveu a adesão à CEE, que foi um bom presidente da República apoiado inclusive pelo PSD na 2ª eleição, merecia outro respeito e tratamento.Talvez o país não mereça mesmo mais do que um técnico de economia e finanças na presidência.
Este individuo, pela maneira como se tem comportado, desde que sentiu a derrota, mais que provável, demonstra, sem margem para dúvida, a sua faceta de grande Democrata, mas só quando lhe convém.
Será que serve para Presidente da República ? Julgo que não, e é triste, ver um homem que foi Presidente, chegar a isto.
Que sorte a nossa! Enfim deixaremos de ouvir tanta babuseira, tanta mentira, tanta desfaçatez, tanta falsidade, tanta pouca vergonha! Esta carcaça não se aperceberá do que diz?
Uma dele: Os tempos vão máos para todos, será que vão máos para ele? Estarás de acordo que te reduzam a reforma, assim como a tantos com tu, de modo a que sobre mais um pouco para os mais necessitados? tá bem tá!
Diz que politicos são mal pagos. Quem os manda ir para lá? O que dá não é o ganham... Ele sabe, todos sabemos.(só que ninguém de nós sabe).Vai-te embora abel
Depois dos jornalistas não vai falar mais com os portugueses, pois não querem votar nele. Se não votarem não brinco mais. Este senhor, foi 31 anos do país e só deixa mais desigualdades, mais compadrio, mais corrupção, mais clientelismo, menos desenvolvimento. Vá dormir descansado e deixe o povo escolher o seu caminho.
Já devia ter dito isto há muito! Talvez os jornalistas não o apanhassem em directo a mandar um GNR para casa quando era presidente, ou não ouvissem as suas parvoeiras um dia destes porque o pessoal estava a comer em vez de o ouvir.... ninguem o aconselha a estar quietinho????
... Assim, não vamos ter que o "aturar" tanto e a dizer as maiores leviandades do género... "não se preocupem! Se me der alguma coisa, resigno ao mandato!" (conceito do cargo de P.R. como quem "veste e despe um camisa"... fantástico!).
Por outro lado, já estou mesmo a ver os comunicados "filtrados" em jeito de "press info" com notas de "recomendação" para a agenda dos jornalistas, a chegar às redacções dos diversos Órgãos de Informação; É "este" conceito de pluralismo que tem da Comunicação Social o Sr. Dr. Mário Soares! Eu conheço bem o seu "estilo"...
Para que ouvir os só ares os jerominos, os louças etc. se não fazem mais que criticar. Nada tem a perder. Para estes quanto pior melhor. Quanto mais miséria houver, melhor para eles. Mais atraem essa miséria. Se um dia a miséria acabar eles desaparecem. E é isso que eles não querem. Estes alimenta-se da pobreza. É a pobreza que lhe alimenta o tachito, pelo que lutam e mais nada.
São como viroses em corpo doente. Quanto mais doente estiver o corpo, mais força os virus têm. Autenticos parasitas, verdadeiras parasitoses estes sujeitos e o povo não vê isso. É pena. Isto lembra outros tempos em que quanto mais ignorante o povo estiver, melhor se governa. Essa ignorância ainda hoje existe, sobretudo nos que se dizem de esquerda. Que esquerda qual quê, são tudo oportunistas e nada mais. Abram os olhos!
Atenção que isto é um sinal de muita pujança. Isto não é uma birra. Foi uma decisão tomada depois de tantas injustiças de que foi alvo. Estes jornalistas já não são como antigamente. Perguntam o que lhes dá na gana, mostram o que lhes apetece e são, independentes. Que seria de Portugal, se no meu tempo o jornalismo se fizesse como agora. Estávamos entregues sabe-se lá a quem.
Bom, e os seus chefes/patrões também deixam muito a desejar. Já de nada serve telefonar ao dono dum grupo de media, a recomendar-lhe um puxão de orelhas aos seus trabalhadores, que nem o dono faz nada, nem o pessoal lhe passa cartão. Como os tempos estão mudados. Isto é o fim do mundo!
Até hoje houve alguma ideia que Soares tivesse deixado para exercer a função de PR ?
Não !! Nem uma única sequer ...
Soares tem uma obsessão doentia com Cavaco Silva que lhe tolhe os neurónios já senis, para além de insultar Cavaco disse mais alguma coisa ?
Não !!
Toda a estupidez alarve que sai da sua boca e da dos seus ovíparos teve resultados práticos ? A avaliar pelas sondagens ... Não !!
Que resta a Soares? Se atacar Cavaco não resulta, se não tem ideias para Portugal, se não sabe quem foi o primeiro PR de Portugal, se não sabe quem é o presidente do CDS/PP ... o melhor mesmo é ficar calado ... !!
[...]
Teremos agora duas semanas para ouvir calmamente as ideias de Cavaco Silva por um Portugal Maior ...
[...]
Mas aguardem porque este não vai aguentar, é que as fossas até podem explodir com os gases que criam dentro !!
Há para para aí muita gente com memória muito curta. Comparar o Mário ao esqueleto ambulante? No tempo do Mário não havia mais de 1 milhão de contas a entrar diàriamente em Portugal. Havia sim uma situação de bancarota, herdada se bem se lembram dos governos do PSD( esqueceram-se).
Lembram-se do desemprego? Dos fundos sociais europeus a ir para os bolsos dos correlegionários? Lembram-se das afrontas aos jornalistas? Lembram-se do homem que nunca se enganava? Das forças de bloqueio?
O gajo anónimo do comentário anterior, além de parvo, é comuna. Isto é, acumula.
Very nice site! » » »
Enviar um comentário
<< Home