Roubo de telemóveis.
"A cada hora que passa pelo menos dois portugueses ficam sem os seus telemóveis. Perto de 50 por dia. Muitos destes equipamentos servem como moeda de troca para a compra de droga, mas a maioria é para uso pessoal dos ladrões."
CM
A semana passada, uma amiga nossa telefonou para o telemóvel de um colega. Do outro lado atendeu uma voz com sotaque, que garantiu não ser aquele o telemóvel do José. Contactado pelo fixo, o José afirmou que o telemóvel tinha-lhe sido roubado. Quanto à voz com sotaque, o politicamente correcto impede aqui o pessoal de expandir mais o presente comentário.
6 Comments:
É só irem à Feira de Ladra, em Lisboa, que lá vendem vários telemóveis roubados a preços de saldo.
Vou-vos dar uma dica contra os roubos de telemóveis, já que não é para nós, também não servirá para o gatuno, marquem * # 0 6 # sairá um número de 15 algarismos, telefonem ao operador e com esse número é anulado o telemóvel que for roubado ou perdido, não é para nós mas também não é para mais ninguém!
Obrigado CM pela dica do *#06#, nem sabia o que era o IMEI, pronto já guardei o meu IMEI num sítio seguro. Se um dia tiver o azar de alguém roubar o meu telemóvel já sei como bloquear o telemóvel.
Se a polícia fizer constantes rusgas à zona do Martim Moniz e Rossio apanhará, pelo menos, 80% dos telemóveis roubados e 70% de indivíduos ilegais. É só alguém querer!
O número de 15 algarismos é um número de identificação, cada telemóvel tem um, portanto façam isso e passem a mensagem aos vossos amigos e verão que o roubo vai descer, mesmo para as lojas de telemóveis!
Vejam o meu blog pode ser que ajude alguém em alguma coisa.
http://telemoveisroubados.blogspot.com/
Enviar um comentário
<< Home