domingo, fevereiro 19, 2006

"Ataque".

"O ataque ao jornal 24 Horas é um exemplo flagrante. Protegidos pela lei, pois claro, um juiz, vários procuradores, a PJ, a PSP e a GNR assaltaram a redacção do jornal, confiscaram computadores e discos informáticos e entregaram notificações a vários jornalistas entretanto acusados de crime e constituídos arguidos. Como não se trata de um jornal benquisto pelas elites, o caso passou relativamente à margem dos grandes escândalos. Mas é um caso muito sério e grave.
(...)
É confrangedor o silêncio do Presidente da República, do Parlamento e do Governo. Escudados pela "separação de poderes" e pela "independência da justiça", esses órgãos de soberania revelam um comportamento condenável: há assuntos que não dispensam opinião e a que os mais importantes dirigentes políticos não podem ficar indiferentes. Seria bom que percebessem que os direitos dos jornalistas são instrumentais, isto é, garantem os direitos dos cidadãos e a liberdade de expressão e informação. É por isso que o caso é grave
."

António Barreto no Público

É curioso como um o 24 Horas passa de vilão a herói. É o espírito do coitadinho que tolda a modernização do país e ajuda os "lobby" a vencerem. Já Valentim Loureiro também desejava que o Presidente da República se prenuncia-se sobre o “Apito Dourado”, o tal processo que o envolve e serve para aferir a relação da justiça com os “grandes” deste país.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A mim me parece que o Jorge Sampaio, depois de haver quem tenha (Souto de Moura) os dados do disco rígido do computador do jornaleiro Jorge Van Kriekan está é arrependido do pedido de relatório urgente e dos miseráveis remoques públicos que deu ao PGR como se ele fosse o jardineiro de Belém e não a 3ª figura do Estado. A mim me parece que o Jorge Sampaio quer é que o resto do seu tempo como PR passe depressa para se ir internar no deserto (quando devia ser num hospício).

domingo, fevereiro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Se prenuncia-se"?
Ó pá, estás com a cabeça onde?
Se pronunciasse.

domingo, fevereiro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É o famoso ERROR21...

segunda-feira, fevereiro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » » »

quarta-feira, fevereiro 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!