sábado, fevereiro 18, 2006

O pântano e as águas proibidas

As conversas com o Avô Toupeira são um linimento para a alma, peço desculpa aqui aos humanos se cometo alguma heresia, mas para remediar, direi que a minha será uma alma menor, uma alma das pequenas coisas sem importância.

É que este meu avô é um prodígio em memória e a conversa vai fluindo como o vento lá fora, que hoje está rijo:

Citação de Ovídio, "Amores, "“Nitimur in vetitum semper cupimusque negata; sic interdictis imminet ager aquis” ( lançamo-nos sempre para o proibido e desejamos o que se nos nega; assim o doente aproxima-se das águas proibidas). Nietszche.

Aqui, a tradução pode ser tomada de forma menos abusiva e então o sujeito pode não ser o doente, se entretanto o não considerar ou não se considerar já infectado por tudo o que se pode apanhar neste pântano de ideias e de coisas reais em que nos afundamos e tentamos sobreviver.

Porque de facto os terrenos são perigosos e por vezes não sabemos sequer se os estamos a pisar, de tal forma o perigo, que o será, pelo facto de tudo nos parecer inocente e que de facto podemos dizer tudo, porque decerto não seremos castigados, tal o estado do pântano, mas à cautela, devo avisar, como Toupeira, que os vermes, bichos que muito aprecio, apenas por uma questão de culinária, que só nós toupeiras e outros bichos podemos entender, são muito perigosos quando adquirem forma humana.

Os secularistas evangélicos do politicamente correcto continuam por aí a ditar as suas regras, aproveitando depois para manter o pântano bem cuidado como um pântano deve estar.

Portanto nada acontece, tudo está bem no sítio e números são sempre números, mesmo que o mordomo do cofre forte do sítio se engane vezes de mais, com as mais diversas desculpas, porque um mordomo deve ter a casa do senhor sempre bem administrada e sobretudo manter o emprego.

Os funcionários públicos (estranha palavra… ), são e continuam a ser, os grandes culpados e devem ser mandados para casa a qualquer custo, esquecendo que os senhores das quintas a que se chamam concelhos, continuam a admitir gente, pelas mais diversas formas e conforme o cartão da agremiação a que pertencem, sem olhar a custos, porque não haverá decerto falência e o visto daquilo a que chamavam tribunal de contas foi considerado coisa menor, decerto para evitar constrangimentos e no interesse da matilha.

As empresas do sítio continuam a fechar e o estado do sítio continua no seu rumo a servir, decerto bem, porque o mercado tem de funcionar, a globalização é inexorável e alguns já disseram o que tinham a dizer, podendo comprar para estraçalhar e repartir pelos que se identificam com o seu cheiro; admitindo que o termo estado deve ser escrito com letra minúscula, porque simplesmente deixou de existir há muito.

O vírus muito falado continua a matar aves migratórias, claro está, parece que chegado à Nigéria, voltará na Primavera a ser ameaça, depois de o ter sido no Inverno e vindo do Norte. Ameaça para a Europa, sempre e principalmente, porque existe um novo Tordesilhas e as aves não migram no outro lado e até nem existem aves que fazem rotas polares para encurtar caminho.

Assim há cerca de 10 anos aguarda-se pacientemente que sofra a tão desejada mutação, assistindo-se ao sacrifício de milhões de animais em nome da insana sanidade e bem estar animal, como dizem os peritos da FAO, da OMS e da ONU, tudo gente bem pensante, donos e senhores dos secularistas evangélicos globais, mas que não deixam de ser gente que come à mão.

Portanto os humanos dos vários sítios, os que ainda comem comida de gente e que gostam do que comem, podem ir acostumando o estômago a carne de origem duvidosa, que passará a granulado, que à falta de matéria prima, pode ser caca esterilizada, liofilizada e com vários sabores, como se faz com a cerveja.

Acabo com uma citação que decerto desagradará a muitos, acerca de Darwin, Mill, Spencer e outros ingleses bem pensantes, mas eu gosto de desagradar:

“…Não esqueçamos, por fim, que os ingleses já causaram, com a sua profunda mediocridade, uma depressão global do espírito europeu: aquilo a que se chama «as ideias modernas» ou as «ideias do século dezoito» ou também as «ideias francesas» - aquilo, pois, contra o que o espírito alemão se insurgiu com profundo nojo -, isso era de origem inglesa, não cabe duvidar. Os franceses apenas foram os macacos imitadores e comediantes destas ideias, também os seus melhores soldados e, também e infelizmente, as suas primeiras e radicais vítimas: pois que com a anglomania condenável das «ideias modernas», a ame française diluiu-se e emagreceu tanto que hoje nos recordamos quase com incredulidade dos seus séculos XVI e XVII, da sua profunda força passional, da sua engenhosa aristocracia. Mas tem que se segurar com ambas as mãos esta afirmação de justiça histórica e defendê-la com unhas e dentes contra o instante e a aparência visível: a noblesse europeia – do sentimento, do gosto, dos costumes, enfim, tomada a palavra no sentido elevado – é obra e invenção da França, a vulgaridade europeia, o plebeísmo das ideias modernas – da Inglaterra.”

Nietzsche Para além do bem e do mal

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente texto. Os meus sinceros parabéns.
Cumprimentos.

sábado, fevereiro 18, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais um texto de prender até ao fim.

domingo, fevereiro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it honeywell hwm 255 humidifier Running fit ann arbor michigan http://www.louis-vuitton-handbags.info online training auto insurance Astrological sex signs G35 infiniti video farmers 26 mechanics mutual insurance co Tradition japanese toys hair loss solutions Where+can+i+buy+vicodin online commodity trading Nude+blondes free inexpensive shipping tenuate Acura nsx used Motorola phone software drivers Continuous infusion nexium coffee maker clinton cosmetic dentistry

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

It's nearly impossible to find educated people in this particular topic, however, you sound like you know what you're talking about!
Thanks

Look at my site; buy genf20

segunda-feira, abril 08, 2013  
Anonymous Anónimo said...

My brother recommended I may like this website. He used to be entirely right.
This put up truly made my day. You cann't imagine simply how so much time I had spent for this info! Thanks!

My site www.iamsport.org

sábado, abril 27, 2013  
Anonymous Anónimo said...

I have to thank you for the efforts you have put in writing this site.
I really hope to see the same high-grade blog posts from you later on as well.

In fact, your creative writing abilities has
inspired me to get my very own site now ;)

Review my blog post ... toe fungus

sábado, maio 04, 2013  
Anonymous Anónimo said...

It's very easy to find out any matter on web as compared to textbooks, as I found this paragraph at this website.

Review my website ... lochcarrongarage.com

segunda-feira, maio 06, 2013  
Anonymous Anónimo said...

Es m谩s que probable que antes que acabe este mes de septiembre empiecen ya las negociaciones para conseguir la renovaci贸n del que apunta como una de las grandes perlas de la cantera barcelonista.
Quien se haga con el inmueble, lo har谩 libre de cargas (no tendr谩 que pagar el pr茅stamo hipotecario, los gastos de escrituraci贸n ni el IVA) y adem谩s disfrutar谩 de una plaza de garaje dentro del mismo edificio. [url=http://www.camisetasdefutboles.com/]camisetas de futbol baratas[/url] Tres jugadores han militado en siete clubes
Alguna vez me confes贸 en Buenos Aires, donde era figura excluyente de Independiente de Avellaneda, que tal vez su amor por Cali no le permit铆a estar m谩s de un ao lejos de la ciudad.
Seg煤n aclara el doctor Brent Richards, profesor de epidemiolog铆a gen茅tica en la Universidad McGill, "s贸lo hemos identificado una causa del problema, lo que ya es un primer paso". Para Tim Spector, profesor del King's College, "saber con antelaci贸n qui茅n va a sufrir alopecia puede llevar a desarrollar terapias m谩s eficaces. Ser谩 mejor tratar pronto el problema que en sus fases avanzadas".. [url=http://www.camisetasdefutboles.com/]comprar camisetas de futbol baratas[/url] un abrazo. Es coa, ojala pudiera ser as铆, todas estar铆amos perfectas. Creo que lo m谩s sensato es que vayas a un endocrino, yo nunca tuve problemas as铆 sino al contrario, solo puedo aconsejarte una dieta baja adelgazar, sabes lo que engordo a m铆? los embarazos, me puse redonda en cada uno de ellos.
Eso es lo que m cuesta. No juegan Aguilar y Amaranto por suspensi pero hay jugadores con qu reemplazarlos.
Cadenas de electrodom茅sticos se suman al congelamiento de precios [url=http://www.camisetasdefutboles.com/]equipaciones de futbol baratas[/url] Entramos en la tienda y hab铆a como siete u ocho dependientas esper谩ndonos, la tienda vac铆a. Tras mirar las esmeraldas y zafiros y dem谩s piedras preciosas, y hacer ver que no hab铆amos visto nada igual en nuestra vida, volvimos al dichoso tuktuk.

segunda-feira, maio 20, 2013  
Anonymous Anónimo said...

There is a relaxed atmosphere with customers browsing through books on comfy chairs and sofas. Refreshments are available at the Starbucks coffee house. [url=http://www.chaussuresfootlockerpascher.com/]jordan femme foot locker france[/url]
Finalement, je vais y penser 脿 deux fois. Je regrette am猫rement d'锚tre rest茅 pendant les quatre mois d'essai je ne per莽ois pas plus de 500 euros, je ne suis pas mensuel et on va sans doute me conseiller de demander plus d'heures.
Pas de vomissement. Je l'emm猫ne chez le v茅to l'apr猫s midi m锚me. Mais pas de vomissement, pas de diarrh茅e, pas de fi猫vre.
Resumen de partidos de pretemporada [url=http://www.chaussuresfootlockerpascher.com/]foot locker france jordan[/url] Une recette b茅chamel en 3 mn ca vous dit
j'essayerai donc cela, mais peut锚tre pas samedi ! Comme je fais mes courses en grande surface et que tous les potirons sont vendus sans distinction (bonnets turcs, butternut et m锚me patissons), je dois 锚tre s没re 脿 100% que c'est bien un potimarron. je pense que c'est ce que j'ach猫te en g茅n茅ral, mais .. [url=http://www.chaussuresfootlockerpascher.com/]foot locker france jordan[/url]
Moins fort en sucre, et on a l'impression de mieux ressentir les autres go没ts de cr猫me, de chocolat, et de moins se perdre juste dans un go没t sucr茅..

quarta-feira, maio 22, 2013  
Anonymous Anónimo said...

Everything You would like to Know With regards to Hdtv Engineering

Review my page ... optoma hd33

quarta-feira, maio 29, 2013  
Anonymous Anónimo said...

Fixing (along with Reinventing) "the Godfather" Tale

my web site ... casino euro

sábado, junho 15, 2013  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!