sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Cruzada mundial.

"O jornal moçambicano Savana pediu "desculpas" à comunidade muçulmana por ter reproduzido na sua edição de hoje as polémicas caricaturas do profeta Maomé, mas o director do semanário sublinhou ter sido "forçado" a tomar esta decisão.

"Se quiserem que nós peçamos desculpas tudo bem, pedimos desculpas, mas isso é um acto forçado", disse Kok Nam, perante seis líderes muçulmanos, que anunciaram, de seguida, o cancelamento de publicidade no jornal
."
Também os africanos foram obrigados a pedir desculpa? Agora já não restam dúvidas da existência de uma cruzada mundial contra os pobres árabes.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) pediu hoje a libertação dos sete jornalistas que, segundo as suas informações, estão detidos no Iémen, Síria e Argélia por publicarem as caricaturas do profeta Maomé." in PD

A guerra de duas Civilizações continua, comandada por extremistas e fundamentalistas, parados no tempo.

Ceder a Liberdade de Expressão, é dar a vitória a quem não aceita as Liberdades de Expressão de Pensamento, de Opinião, de Critica e mesmo aceitar a evolução da Civilização, da Humanidade.

Só apenas um pequeno grupo ruidoso com acesso aos mídia, são responsáveis pelos protestos contra as charges de Maomé.

E essa minoria, representa o quê? Que interesses?

sexta-feira, fevereiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Será que o Freitas sabe que «muitos dos países» onde ocorreram actos violentos por causa da publicação das caricaturas são estados onde a liberdade de expressão e liberdade de reunião são «regularmente violadas»

sexta-feira, fevereiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Algumas dúvidas: o islão expandiu-se apenas recorrendo ao amor e a paz? Voces sabem a amizade que eles tem por vós, pacóvios? Cegos!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Todos os políticos nacionais procuram escapar às unhas que os procuram e os encontram. Mas demasiado tarde, pois já conseguiram espetar o ferrão onde queriam.
Os deste PS, os do PSD, os do CDS_PP,os do PCP e demais, fazem alarde da maneira como não deveriam comportar-se nunca.
As asneiras, parafraseando o M&Ms, sucedem-se em catadupa alarmante e depois...cá estamos nós para pagar as favas que esta gente semeou, colheu e comeu, tentando deitar-nos as cascas mesmo cruas, para ver se nelas somos capazes de pegar.
Portugal está em stress crónico e com a crónica falta de políticos à altura que o tire do atoleiro em que se encontra.
Poderia dizer que Portugal se encontra na fossa e que todos os políticos politiqueiros são os culpados. Porque no fundo e até mesmo à superfície apenas defendem os seus interesses, convenhamos que isso sim, de forma exemplar e com a apatia geral.
Onde páram os políticos que antes do mais defendiam valores universais?

sexta-feira, fevereiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Freitas foi chamado fascista por Soares e não foi anteontem (como ele disse que foi a colonização) foi HOJE DE MADRUGADA.

Dá gosto ver a xuxialice a defender as asneiradas do homem, cujo cúmulo foi defender o pontapé na bola entre europeus e árabes para resolver o problema dos cartoons.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esse srº embaixador fez das afirmações mais ridículas e mais ilustrativas da pouca racionalidade e fundamentalismo desta gente, a propósito do holocausto, que são condenáveis a qualquer pessoa, mas ainda mais a um alto dirigente de um determinado país!
Para terminar, só mais uma nota! A liberdade de expressão é um valor demasiado precioso e uma das grandes diferenças do Ocidente, vamos preserva-lo a todo o custo, sem medo de represálias, nem recuos perante ameaças sem conteúdo (digo sem conteúdo em termos da fundamentação teórica da distinção entre bem e mal). Mas a liberdade de expressão também pressupõe uma responsabilidade acrescida, responsabilidade essa que todos devemos demonstrar que estamos à altura de a "merecer"!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!