segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Cartoon.

Imaginem que, aquando da polémica sobre os caos de pedofilia envolvendo padres católicos norte-americanos, alguém publicava um cartoon em que Jesus aparecesse a abusar sexualmente de uma criança.”

Daniel de Oliveira no Expresso

Aparte a imbecilidade da comparação (Moamé a queixar-se da falta de virgens e Jesus a abusar sexualmente de uma criança), eis um cartoon que Daniel de Oliveira não deve conhecer.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A diferença que há, e que é grande, entre as caricaturas de Maomé e as que árabes puseram a correr, reside nisto: eles colocam uma jovem digna, Anne Frank, a ir para a cama com o seu assassino moral, Hitler. Atingem assim um dado que é histórico duma maneira perversa. Pelo contrário, os que colocam Maomé com uma bomba no turbante, fazem uma crítica justificada - pois os radicais islamitas baseiam-se no "imperativo categórico" que Maomé exaltou na sua pregação (que matava os que se lhe opunham)para assassinarem, uma vez que Maomé fez constar no Corão que quem não se convertesse era a isso obrigado, se não quisesse devia morrer.
É bem diferente: dum lado uma crítica baseada num dado patente em documento "sagrado" (Alcorão). Do outro, um insulto soez e racista a uma criança e à sua digna memória.
Eis o que distingue o humor dinamarquês da perversão árabe.
Mas eles são mesmo assim, nefandos e cruéis.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Scholarship offers from campbell soup

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!