terça-feira, fevereiro 28, 2006

Direito à segurança.

"Marcelo Rebelo de Sousa considera que “talvez seja oportuno rever” e baixar a lei da idade da imputabilidade penal, a propósito dos jovens, com idades entre os dez e os 16 anos, alegadamente envolvidos na morte de um travesti, sem-abrigo e toxicodependente do Porto. Na crónica semanal da RTP, ‘As escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa’, o professor ontem questionou a realidade das instituições de acolhimento de jovens e falou de uma crise de valores, escolar e social que levam à delinquência nestas idades. Ou seja, nas áreas metropolitanas há gangs que transformam as suas inaptidões sociais em outras apetências."

Este país, que já foi de brandos costumes, está hoje transformado numa selva. Convinha que o Estado voltasse a assegurar o direito às famílias de poder sair à noite sem serem assaltadas, espancadas e espoliadas de bens. O direito à segurança é uma pedra basilar da democracia que o politicamente correcto esqueceu-se em nome da exploração humana desenfreada.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Segundo julgo ter ouvido, Maercelo falou em 14 anos a idade para a imputabilidade. E eu pergunto: serão tb. crianças para efeitos de «abusos» sexuais?
Já agora, gostava de ser esclarecido

quarta-feira, março 01, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!