segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Envelope 9

"A aparatosa invasão das instalações de um jornal veio revelar que subsiste, entre a PGR e o país, um mal-entendido que era razoável julgar sanado. Ou seja, os muitos críticos e os porventura alguns apoiantes da PGR nesta matéria gostariam de saber como é que foi possível existirem num processo, que já não estava em segredo de justiça, listagens de tráfego telefónico dos titulares de altos cargos públicos (todos eles abrangidos pela "conta Estado" da PT), assim escancaradas à curiosidade de qualquer um. Por seu lado, o PGR, desde as portas de Belém e da comissão parlamentar até agora, tem perfilhado o entendimento de que o que importa apurar é como é que um ou mais jornalistas tiveram acesso às referidas listas."


DN

Jorge van Krieken, jornalista conhecido por defender veemente Carlos Cruz num ‘site’ da Internet, aonde divulgou – e continua a fazê-lo – os nomes verdadeiros das vítimas de abusos da Casa Pia, violando, assim, um despacho do Tribunal. No site www.reporterx.net, Van Krieken assina vários textos, sugerindo que algumas das testemunhas contra Carlos Cruz terão sido pagas para mentir. Em Carlos Cruz: uma história mal contada, identifica seis testemunhas com nomes reais, adiantando que três rapazes terão recebido dinheiro para o culpabilizar, informação revelada, na versão de Van Krieken, pela mãe de um deles. Contactado pela VISÃO, Jorge Van Krieken diz ter agido em consciência. «Desconhecia que um deles era menor, caso contrário não teria publicado o nome. Em relação aos outros, não vejo qualquer inconveniente em fazê-lo, alguns deles são criminosos e estão envolvidos no tráfico de menores, e são pessoas adultas e conscientes», frisou Van Krieken. O 24Horas, é um jornal que se tem destacado na defesa ostensiva dos arguidos da Casa Pia, nomeadamente de Carlos Cruz.

Efectivamente o Envelope 9 é mais complexo do que nos querem fazer acreditar. Por isso, este processo vai mais além do que as referidas listagens. Se a comunicação social está de facto interessada em transmitir a verdade, tem de fazer mais do que defender cegamente a sua corporação.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os episódios do "Inspector Max" estão cada vez mais repetitivos e sem imaginação (para não falar de quanto é insuportável ver aquele puto gordo, sem jeito nenhum para interpretação [condição "sine qua non" para entrar no "casting"], tropeçar em 3 de cada 2 sílabas das suas deixas).Para cúmulo, a série está completamente alheia à realidade portuguesa. Não é que aquela jornalista (a que anda sempre a fazer olhinhos ao inspector) interfere constantemente na investigação e publica pormenores que estão (ou deveriam estar) em segredo de justiça, e nada lhe acontece?Proponho, para guião de um dos próximos episódios da série, que a brigada entre pela redacção do jornal em que trabalha a menina, com o "Max" à cabeça, e este salte para cima de uma secretária e ladre "Au, au, au", que o inspector rapidamente traduzirá por "Patas fora dos teclados!" (o "Max", tadinho, pensa que está a falar para outros cãezinhos, daí esta aparente falta de consideração por parte dos agentes).Acto contínuo, pegam em tudo o que vêem: PCs, monitores, teclados, ratos, tapetes de rato e até nos blocos de "Post-It" e levam tudo para a sede, onde se entretem a procuram aquele ficheiro que há-de resolver a investigação, não devendo demorar o episódio mais do que o "tempo necessário".

segunda-feira, fevereiro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Enfim ao ler certas notícia e os respectivos comentários feitos às mesmas eu fico a pensar o que muitas pessoas pensam de certas coisas. Aqui o problema é em relação aos pais. Na noticia relativa aos professores existe um sítio também para comentar. Realtivo à noticia eu digo o seguinte. Se os pais são assim imaginem como serão os filhos no futuro, não é? Maus pais será sinónimo de má educação o que por sua vez leva a maus filhos. Como podem os pais da nossa sociedade querer que seus filhos sejam mais produtivos e melhores se eles não são bons ensinadores para os seus filhos. A educação não cabe em lado nenhum à escola. A escola é uma extensão da educação. A mesma começa em casa com os pais. Depois os professores complementam essa mesma educação. As regras de nos guiarmos na sociedade cabe aos pais. Se nos primeiros anos de vida deixam fazer tudo sobre o pretexto de que são apenas crianças. Quando quizerem pegar neles já é tarde demais. É por isso que hoje os filhos têm tudo o que querem mas falta-lhes tudo o que precisam.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Custom car covers pennsylvania Patrick marleau autograph hockey stick Voyeur peep Sale saunas saunas saunas saunas yoursauna.50webs.com Kitchen wall framing rough ceiling

quinta-feira, março 01, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! » » »

quarta-feira, março 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... »

terça-feira, abril 24, 2007  
Blogger yanmaneee said...

michael kors handbags
timberlands
air jordan
curry 6
ralph lauren uk
yeezy boost
nike flyknit
canada goose
michael kors bags
air max 2019

segunda-feira, maio 20, 2019  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!