sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Farsa.

"A atribuição do complemento solidário para os idosos depende dos rendimentos do requerente e do cônjuge, bem como dos rendimentos dos seus filhos, quer vivam ou não com o requerente. A verificação dos rendimentos dos candidatos é feita através da entrega da declaração do IRS e de um formulário de requerimento, além de outros documentos que poderão ser solicitados, como, por exemplo, títulos de depósitos bancários e caderneta predial. . "

PD

Mais uma medida que é uma completa farsa. A verificação vai fazer perder dias de trabalho para se poder tratar dos documentos exigidos (ler aqui). E depois de tanto trabalho, verificam que os filhos ganham o suficiente para sustentar os progenitores.

Dúvida: e no caso de os filhos estarem-se a "lixar" para os pais (ler aqui)?

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este Governo é uma corja. Até usa os velhos pobres como material de propaganda.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como há pais que maltratam os filhos assim também há filhos que estão desinteressados pelo que possa acontecer a seus país.

É curioso o modo como o governo atenta a situação dos maus-tratos a crianças. Quase diariamente temos notícias dessas.

Esta lei é um perfeito embuste. Digno do ROBINÓQUIO.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber quantos são os Idosos, que terão só de preencher um "impresso" como diz o Sr,PM.Ele concerteza não viu nem o DC, nem as instruções, nem o que é pedido para de candidatar, ao CSI.E essa dos filhos terem obrigação?? cuidado com "Ele".De qualquer modo espero que alguns Idosos possam beneficiar desse Complemento, para conseguirem minorar a "fome", que com algumas das medidas deste governo, torna insustentável a vida Deles.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já repararam que o nosso promeiro ministro quando fala, está sempre a corrigir os seus adversários, alegando que eles não sabem nada de nada.
Aqui está "a prova final", em vez de engenheiro, ele queria ser professor. Daí os "mimos" constantes à classe docente.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É mais um exemplo da velha táctica política de anunciar mundos e fundos para uma causa nobre e depois colocar tantos entraves na obtenção destes fundos que apenas uma minoria, e geralmente os que não necessitam deles, os consegue obter. Com esta táctica consegue-se evitar gastar os fundos, pode-se afirmar que afinal não há tanta pobreza no país e mais importante: parece bem.
É um táctica cada vez mais frequente que só contribui para a má fama de quem a usa.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O primeiro ministro, lentamente, começa a ser cercado e, consequentemente , tem de baixar a crista.
As idas ao parlamento, decididamente,já não são meros passeios para Sócrates.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esta noticia consegue tirar-me do serio, se a intenção dos nossos governantes é não darem nada a ninguém, se bem pelo contrário tirarem o mais possivel porque tantas promessas e mentiras.
A minha mãe têm 83 anos quaze não anda não sai de casa têm uma pensão de 199,00, gasta em medicamentos, por volta de 60 Euros por mês, claro que eu sempre vivi com ela é viuva à 42 anos, se vivesse sózinha já tinha morrido de fome ou estaria debaixo da ponte, agora enviaram-lhe um inquerito que só me posso rir, porque concerteza que eu não vou perder dias de trabalho para puder ir tratar dos documentos que me exigem, para depois me virem dizer que eu ganho o suficiente para ter a minha mãe comigo, e ela????, que teve sempre que depender de mim????, não conta, eu sei que eu é que tenho obrigação MAS ENTÃO NÃO PROMETAM NÃO MITAM MAIS NINGUEM DA NADA A NINGUEM

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estamos no carnaval e os nossos bem governados governantes querem-nos todos a fazer "figura de palhaço". Simplesmente execrável este requisito. Pergunto: se um tipo não se der com os filhos também vai ter de declarar o rendimento? Ou está na Lei que todos os filhos têm de ser OBRIGADOS a sustentar os pais mesmo que não queiram? Pode haver muitos filhos com razões (boas ou não) para não quererem entrar nessas solidariedades obrigatórias. Quem se lixa? Os idosos, claro. Este governo é do mais rasca que alguma vez existiu. VERGONHOSO.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Agora o governo também vem obrigar os filhos a manterem os pais! (Era bom, era) Quantos pais abandonados, a passar fome, a viver na solidão, sem um carinho, sem uma palavra amiga, sem a visita de um filho quanto mais a ajuda! Se os pais tivessem dinheiro, isso sim teriam visitas, mas não para dar, mas sim para apanhar! Quantos filhos mesmos ganhando bem, vivem com dificuldades para pagar as suas contas e dar a educação aos seus filhos! Agora os velhinhos ainda vão ser castigados pelos rendimentos dos filhos! Enfim!

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ACHO MUITO BEM, PORQUE NÃO É JUSTO O ESTADO ESTAR A AJUDAR OS IDOSOS COM O DINHEIRO DOS NOSSOS DESCONTOS (QUANDO CHEGAR A MINHA ALTURA NEM REFORMA RECEBO) E OS FILHOS TEREM UM SITUAÇÃO FINANCEIRA BOA, ENTÃO ELES E QUE DEVEM AJUDAR OS PAIS.
MAS TAMBEM ACHO QUE SE DEVERIA FAZER O INVERSO, ISTO É OS FILHOS QUE TÃO A RECEBER RENDIMENTO MINIMO E AJUDAS DA ASSISTENCIA, VERIFICAR SE OS PAIS E SOGROS NÃO TEEM CONDIÇOES ECONOMICAS BOAS. NA MINHA TERRA HÁ UM CASAL QUE ESTA A SER AJUDADO PELA ASSISTENCIA ATRAVES DA PROTCÇÃO DE MENORES, QUANDO OS PAIS ESTÃO CHEIOS DINHEIRO NO BANCO, MAS TIVERAM A SORTE DO FILHO CASAR COM UMA PORCA, QUE NÃO LIMPA A CASA NEM DOS FILHOS, E CLARO A PROTECÇÃO DE MENORES ENTRA COM AJUDAS MATERIAIS, QUANDO DEVIA ERA DA ENSINAR A SER MAE E D. CASA.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Oh Ana. Quando chegar a sua vez, também os mais novos não vão achar justo o Estado pagar-lhe a pensão com os impostos deles. Já pensou na baboseira que disse?

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esta gaja que dá pelo nome de Ana, além de estúpida, é mal educada. Não sabe que não se deve escrever com maiúsculas?

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eventualmente há situações de perfeita injustiça.
Um exemplo:
A comparticipação de regime especial de medicamentos, ou seja a que tem maior comparticipação.
Agora a pessoa tem de provar que tem rendimentos superiores ao ordenado mínimo nacional, se não declarar, e conheço muitos casos em que aceitaram, sem discutir, porque o acesso se fará através das finanças e de facto há muita gente que tem rendimentos de vária ordem, desde imobiliário a contas bancárias e tinham comparticipações iguais aos dos desgraçados com pensões mínimas e sociais.
Como a prova era feita pela pensão, havia muito gente que apenas declarava a pensão e a mais não era obrigado, ficando o pobre e o rico na mesma condição, porque havia gente que fez os descontos dos 5, 10 anos, por vezes sem trabalhar, depois de Abril, quando era fartar vilanagem,lembram-se?.
A injustiça acontece no caso limite.
Em relação ao envolvimento dos filhos pode ter argumentos pouco, ou muito válidos ou intermédios.
A verdade é que pelos comentários, noto que de uma maneira geral, apesar de se atacarem alguns argumentos, acabam por usar os mesmos.
Portanto tiro uma conclusão e faço uma pergunta:
Os filhos ainda devem ser responsáveis pelos pais que nada podem?
Ou cabe ao Estado?
Os pais são responsáveis pelos filhos ou cabe ao Estado?
Então o que cabe ao cidadão,
mesmo que pague impostos?
Podem à vontade criticar, eu estou à vontade, nem gosto do PM, mas a verdade é que o centrão nem uma única vez tocou nestas coisas, questão de eleições...Fiquem bem, e não levem a mal.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... Beer dispensing backpacks buy didrex on line cod kia vans debt solution of america Cancer misdiagnosis law office auto license plate frames Washington bextra Proactiv skin care columbia md skin disorder related to high blood pressure Alaskan cruise + sfo Fluconazole lipitor interaction Best prices on fuji digital cameras is there any pcp in lamictal http://www.antivirus-software-5.info/Highbloodpressurehomeremedies.html Architecture sp cialis Recreational vehicle in minneapolis minnesota cool awesome paintball field pro evolution soccer 4 torrent Christmas is a time to share with moo

quinta-feira, fevereiro 22, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!