Justiça.
"O jovem acusado de, há cerca de um ano, ter tentado matar a ex-namorada, ao incendiá-la depois de a ter regado com gasolina, há muito que era referenciado pelas forças policiais por actos de delinquência e crimes. Luís B., que se encontra detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Aveiro, tinha apenas 14 anos quando foi considerado suspeito do homicídio de um deficiente motor, acabando por não ser julgado por ser menor. Segundo fonte policial, o jovem, agora com 21 anos, é também suspeito de ter violado e roubado uma septuagenária no início do ano passado. O jovem foi, aliás, já julgado pelo Tribunal de Ovar, que o condenou a dois anos e meio de pena suspensa, por furtos em armazéns de grupos de Carnaval, em 2003, uma situação que chegou mesmo a colocar em causa a participação desses grupos no evento. Actualmente, Luís B. espera a marcação de três julgamentos por furtos. "
É de louvar a esperança que a justiça tem na reintegração do criminoso na sociedade.
3 Comments:
As leis não são feitas para proteger as pessoas de bem. As leis são feitas para proteger os criminosos, o poder... Se não vejamos: um homicida que mate uma ou cem pessoas de bem não pode levar mais de 25 anos de prisão. Isto é justiça? Existem bandos armados, assaltantes, que condenações levam? As leis defendem a impunidade e o cidadão defende-se com quê? A justiça é leve e não funciona.
Very cool design! Useful information. Go on! digital 8 camcorder reviews 95 infiniti g20 starter location Vicodin 387 Psychotropic pharmaceuticals imitrex
Very cool design! Useful information. Go on! » »
Enviar um comentário
<< Home