quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A privatização da TAP, os centros de decisão e o aeroporto da Ota.

"A Ibéria está interessada em concorrer à privatização da TAP, desde que o Governo se disponha em abdicar do controlo da transportadora aérea nacional.

Este é um daqueles casos limite em que se justifica discutir se é ou não do interesse nacional abdicar do comando da transportadora aérea. É estratégico para Portugal ter uma empresa de transporte aéreo? Os custos de manter uma bandeira nacional a atravessar os céus, numa altura em que a concorrência é cada vez maior, em que os preços do petróleo tornam cada vez mais dicícil atingir resultados positivos? Neste prisma, é altamente discutível se a TAP vale o esforço e a maçada. No entanto o caso da TAP não pode ser visto apenas neste ângulo. É preciso não esquecer que Portugal se prepara para investir 3 mil milhões de euros na construção de um novo aeroporto. Grande parte da rentabilização do investimento passa pela estratégia da TAP de transformar a nova infraestrutura no seu centro de operações. Se a Ibéria passar a controlar a TAP, o seu ‘hub’ será transferido para Madrid no dia seguinte. As moscas agradeceriam a pista de aterragem de 3 mil milhões de euros da OTA. Dito isto, dificilmente Portugal poderá aspirar a abdicar do comando da TAP. Em alternativa, pode desistir do novo aeroporto. Com o centro aeroportuário da Península trasladado para a capital espanhola, o aeroporto da Portela chega e sobra para as encomendas
."

Pedro Marques Pereira com Bruno Proença

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O alheamento pelo que se passa é total, já reparou Assur?
Se Espanha não abdica de uma companhia de bandeira, e quando a grande maioria já abdicou porque não argumentar com o económicamente correcto, dando de barato que partem de pressupostos verdadeiros o que não é verdade?
Mas o alheamento é que preocupa.
Cada um já trata de safar a pele.
Cada um portuguesito como os espanhóis nos gostam de chamar, pensa em emigrar novamente ou pede aos filhos coragem e que não se justifica cá continuar.
O fado continua...

quarta-feira, fevereiro 22, 2006  
Blogger Dr. Assur said...

Cara Toupeira

Todos os países da Europa têm uma companhia de Bandeira.

É verdade. Ficar em Portugal para quÊ? Pagar impostos, passar fome e votar nos mesmos?

quarta-feira, fevereiro 22, 2006  
Blogger É FARTAR, VILANAGEM said...

Não é com craques como o Mário Lino nas Obras Públicas que Portugal digerirá com sucesso o dossier Privatização da TAP, como também os da OTA e TGV.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! online mba degree rumford rhode island domain names Phat tug jobs nexium Australia search engine positioning services Losing weight on your period fioricet direct email marketing Samsung 17 flat screen lcd tv ltn1735x 1080i black cock asian ass acyclovir dose retail security systems natural breast enhancement

terça-feira, abril 24, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!