quinta-feira, abril 27, 2006

Galp.

"A Galp voltou a aumentar os preços dos combustíveis, pela quarta semana consecutiva. Desde as 00:00 horas, o litro de gasolina 95 está a custar 1,35 euros. Trata-se de um aumento de 2 cêntimos. "

"Quando me dirijo a um posto de abastecimento da Galp o que acontece na prática é que pago: o petróleo, o Imposto Sobre Produtos Petrolíferos (ISPP), o IVA, a inflação, lucro “anormal oligopolista” da Galp e o lucro do concessionário, ora sendo assim estou a pagar dois impostos directos (IVA;ISPP) e dois impostos indirectos (lucro “anormal oligopolista” da Galp; inflação), vamos lá a ver então se nos entendemos, é que eu não estou para pagar o enriquecimento da Galp e seus accionistas (incluíndo o Estado) à custa de sacrifícios de todos nós. De notar que no primeiro trimestre de 2005 esta empresa quintuplicou os seus lucros e atenção que estamos em período de recessão... "

Retirado daqui.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os portugueses gostam de sofrer. Para tentar mudar as coisas é necessário os portugueses deixarem de comprar combustiveis nas bombas da Galp. Vamos a isso? Eu já não compro a estes senhores há muito.

quinta-feira, abril 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este pais é uma palhaçada! Como é que no pais ao lado a gasolina 95 tá 1,05 euros? E nesta amostra de país já vai para 1,32 euros? É sempre a roubar!!

quinta-feira, abril 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A "crise" do petróleo é um magnifico negócio para as gasolineiras, pois só quem perde são os automobilistas.O Estado devia "ver" este problema... mas quanto mais caro o combustível maior os impostos arrecadados... então o Zé que se lixe!!!

quinta-feira, abril 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Comprei ontem gasóleo na Galp em Badajoz a 0.956 € o litro! O que acontece é que o Estado português tem de pagar 35 almirantes, 100 generais todos no activo fora os outros, dar reformas a políticos aos 40 e poucos anos de idade, pagar salários principescos no Banco de Portugal e na Caixa Geral de Depósitos entre outros e pagar muito bem à administração da Galp! É a conclusão que se tira...

quinta-feira, abril 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Só gostava que me explicassem porque é que os postos da Galp em Espanha praticam preços semelhantes aos das gasolineiras desse país...e são cerca de 22 cêntimos a menos na gasolina, já para não falar do gás. Isto de ter orgulho em ser português é um patriotismo com baixo teor de octanas.

quinta-feira, abril 27, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!