O habitual chavão.
"A comunidade chinesa e a Comissão para a Igualdade Contra a Discriminação Racial (CICDR) acusam a Agência de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) de potenciar a xenofobia e a estigmatização dos chineses. Em causa a "Operação Oriente", dia 30 de Março, em que fiscalizaram apenas restaurantes chineses. O presidente da ASAE vai hoje almoçar a um restaurante chinês para apaziguar os ânimos.
António Nunes, o presidente da ASAE, irá a um restaurante chinês a convite de um conselheiro da Embaixada da China, que se deslocou à ASAE para protestar contra a "Operação Oriente". O descontentamento deve-se ao facto desta acção ter tido como alvo apenas estabelecimentos chineses e, para mais, com a televisão atrás, o que terá gerado quebras de 35% a 50% no negócio.
Os dirigentes da ASAE afirmaram à CICRD que não escolheram "restaurantes chineses mas sim locais de venda de comida chinesa independentemente de quem é o proprietário"; que a opção pela restauração chinesa se deve "às denúncias e queixas" e que "as operações temáticas" têm como objectivo uma actuação mais eficaz."
DN
Por este andar, qualquer dia, não poderá ser feito qualquer tipo de fiscalidade a interesses estrangeiros. Quem os ouça falar, até pensa que as sanções que os restaurantes chineses sofreram se devem à xenofobia e não à má qualidade deles. Enfim. Coisas de países desenvolvidos.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home