Extrema-direita ameaça brasileiros.
"A segurança dos brasileiros que imigraram para Vila de Rei não está garantida. O receio é da governadora civil de Castelo Branco, a propósito da manifestação marcada para amanhã, na localidade, pelo Partido Nacional Renovador (PNR)."
CM
Aqui há que descobrir a verdadeira intenção da manifestação. Se é contra os brasileiros, conforme a comunicação social quer fazer passar a ideia, estamos totalmente de desacordo e os extremistas devem ser incentivados a esquecer a xenofobia.
Se visa alertar a opinião pública para a falta de oferta de idênticas oportunidades aos próprios portugueses, aí sim, há que ter em conta deles. Isso de dizerem que não há portugueses que queiram lá trabalhar, não pega. E não pega porque não lhes são oferecidas as mesmas condições. E essa situação consubstancia racismo.
Se visa alertar a opinião pública para a falta de oferta de idênticas oportunidades aos próprios portugueses, aí sim, há que ter em conta deles. Isso de dizerem que não há portugueses que queiram lá trabalhar, não pega. E não pega porque não lhes são oferecidas as mesmas condições. E essa situação consubstancia racismo.
20 Comments:
Os 14 só são inocentes porque os chamaram.Não serão inocentes quanto a terem admitido que vieram porque:1ºEUROPA,2ºTRAMPOLIM para outras opurtunidades de emprego fora de Vila de Rei.Aposto que daqui a uns tempos estão em Lisboa,Porto ou noutra grande cidade a exerçer funções que não tem nada a ver com aquela que lhes proporcionou a vinda.
não é contra os brasileiros k se devem manifestar mas sim contra um sistema politico e governos com politicas que permitem que estas situações aconteçam.os governos deviam ser avaliados pelos métodos que conduzem situações deste tipo.e ataca-se sempre o lado mais frágil..o k realmente demonstra mais uma vez k somos animais mais selvagens k os outros
Não é contra estes brasileiros que o PNR se deve manifestar. Estes vêm para cá trabalhar.É contra todos aqueles brasileiros ou não que vêm para cá não para trabalhar mas sim para andarem na malandragem. Mas contra esses o PNR não se manifesta ou porque não tem coragem ou porque os seus próprios elementos também não são flores que se cheire...
Acho que o PNR devia manifestar-se era contra os criminosos estrangeiros que actuam em Portugal impunemente e contra a nossa política desastrosa de imigração. Os brasileiros de Vila de Rei vieram trabalhar e ajudar a economia do país.
só gostava de perceber, porque n foi proposto a familias que estejam nas grandes cidades e que passem dificuldades, irem para estas zonas, concerteza que com as condições que deram aos cidadãos brasileiros iriam ajudar muitas familias a sairem da miséria e a dar-lhes uma vida melhor...porque n dar a oportunidade aos portugueses? e só então depois da recusa (caso existisse) recorriam a outros meios
Concordo com a manifestação. Em Lisboa ninguem teve conhecimento da necessidade de povoar Vila de Rei e das condições dadas para o efeito. Mentem quando dizem que os Portugueses recusaram o trabalho e a deslocação.
A PRESIDENTE DA CAMARA DE VILA DE REI DEVE SER RESPONSABILIZADA POR DOIS MOTIVOS. PRIMEIRO POR TER AUTORIZADO UMA MANIFESTAÇÃO DE UM GRUPO FASCISTA INTOLERÁVEL NO PORTUGAL LIVRE E DEMOCRÁTICO.SEGUNDO PELA SUA TEIMOSIA EM IMPORTAR BRASILEIROS QUANDO PORTUGAL TEM MEIO MILHÃO DE DESEMPREGADOS. FOI AVISADA E A SUA PREPOTENCIA VAI CRIAR , ESTOU CERTO, GRAVES PROBLEMAS
Tenho pena de não terem feito nenhuma proposta aos Portugueses ou mesmo aos imigrantes brasileiros clandestinos que já cá estão.Tenho a certeza quem haveria muitas familias portuguesas que aceitariam ir viver para Vila de Rei nas condições que estão estes novos imigrantes brasileiros Casa,escola, trabanho tudo por conta do estado!! Atenção não tenho nada contra os imigrantes.
Sempre que a direita nacionalista se manifesta, é desde logo intitulada de xenófoba, racista e tanta outra coisa! É Lamentável! Quanto afinal se trata apenas de cidadãos Portugueses que acima de tudo pretendem a DEFESA da nação, seus valores e costumes. Infelizmente em Portugal a bandeira portuguesa e com sabor a nacionalisno só é levantada quando se trata de futebol...
Já começou a habitual tentativa dos orgãos de comunicação social no sentido de rotular como um perigo toda e qualquer iniciativa que se tome na defesa do povo Português.Como se em alguma manifestação deste tipo tivesse existido alguma vez 1 incidente que fosse.Nestas iniciativas os policias destacados acabam por passar alguns dos seus melhores dias de trabalho, bem longe das Covas da Moura.
Xenófobos são os que criticam esta manifestação, esta manifestação é por Portugal e pelos portugueses, não é contra os brasileiros. Quanto muito podem acusar o PNR de ter um medo muito intenso de BARATAS e por isso ser xenófobo lolol.
os brasileiros podem não ter nada a ver com o assunto, mas concordo plenamente com a manifestação. todos os dias ligo a televisão e vejo cada vez mais portugueses a serem despedidos e depois vem uma autarquia qq promover a imigração em massa... situações como estas vão dar origem à revolta dos portugueses contra estrangeiros e vice-versa mais tarde ou mais cedo.
O perigo não são os pobres brasileiros,o perigo é outro!Vão à Cova da Moura e outros lugares semelhantes,aí reside o verdadeiro perigo!Portugal( E TODOS os Europeus e seus descendentes...)vai pagar caro por essa desatenção!!!
A Presidente da Câmara, está a atear fogo.Cabe na cabeça de alguèm contratar um Licenciado a ganhar 400 euros por mês?Porque não convida os nacionais para trabalhar no local?Será uma provocação!!!Não haverá uma maneira legal de por em "ordem" a Srª. Presidente da Câmara.O fogo está ateado!!!!
Sou licenciando e enviei e-mails e tentei contactar a Câmara Municipal várias vezes dando conta do meu interesse em trabalhar na localidade e nunca me responderam, por isso, não venham com desculpas que os portugueses não estavam interessados porque eu (e mais alguns casos que conheço) estava e a Câmara Municipal ignorou.Porque é que para os estrangeiros há e para os portugueses não?
Em vez de oferecerem salários decentes a portugueses que estão no desemprego para povoarem Vila de Rei oferecem uma miséria aos brasileiros. Toda a gente sabe que cada euro para um brasileiro é muito e que aceitam qualquer salário sem pensar duas vezes. Não ao capitalismo e Portugal aos portugueses.
Segundo compreendi a manifestação não é contra os brasileiros mas sim contra a estrategia da presidente da camara em querer mao-de-obra barata e a exploração capitalista. Não entendo porque toda a gente aqui comenta sobre a imigração ou nao de brasileiros, não é isso que está em causa ou será que sou eu que nao sei ler?
Estão a tentar deturpar as coisas. Ninguém quer mal a esses brasileiros. Mas, não deixa de ser errado ir buscar pessoas lá fora, seja onde for, quando há tanto necessitado cá dentro, que, se tivessem conhecimento das condições oferecidas a esses emigrantes, de certeza absoluta teriam aceitado.
Em vez de oferecerem ordenados decentes a portugueses que estão no desemprego para irem povoar Vila de Rei oferecem uns euritos aos brasileiros. Toda a gente sabe que os brasileiros imigrantes aceitam salarios miseráveis sem pensar duas vezes. Isto é puro acto de capitalismo e exploratório por parte da autarquia.
Em Portugal existe 500.000 desempregados inscritos!! 14% dos presos nas cadeias são estrangeiros! Pergunta: Onde/Como informaram as pessoas sem trabalho ( 500.000 )que existia trabalho em Vila de Rei????Será que os serviços centrais do estado foram informados para colocar lá pessoas desempregadas??
Enviar um comentário
<< Home