quinta-feira, maio 11, 2006

A habitual censura do politicamente correcto.

"O Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (ACIME) contestou hoje a associação de reclusos estrangeiros a imigrantes, defendendo que tal ligação conduz ao "aumento do racismo, xenofobia e intolerância". O ACIME considera “errada” a notícia divulgada hoje pelo “Correio da Manhã”, segundo a qual os “imigrantes enchem prisões” em Portugal.

"O ponto de partida da notícia - número de reclusos estrangeiros nas prisões portuguesas - está certo, mas a conclusão que pretende tirar - imigrantes enchem as cadeias - está errada". "As estatísticas citadas pela DGSP referem-se a estrangeiros. Em nenhum local, essa fonte refere imigrantes pelo que, desde logo, o título usado é errado ", refere o alto comissariado, sublinhando que "esta é uma diferença significativa pois não é a mesma coisa ser estrangeiro ou imigrante
".

Público


Esclarecendo melhor. Imigrante é alguém que vem estabelecer-se num país que não é o seu. Estrangeiro é aquele que é de uma nação diferente daquela em que está. A diferença está em que o estrangeiro veio de visita e fixou-se na prisão.

" ACIME lembra que a tendência para relacionar criminalidade e imigrantes "não é nova", considerando que "por negligência ou dolo" os media ligam "recorrentemente" os imigrantes a comportamentos desviantes.

"Esta associação, não fundamentada mas sucessivamente repetida, tem um efeito gravíssimo de estigmatização de toda a comunidade imigrante e conduz ao aumento do racismo, da xenofobia e da intolerância", salienta
."

É evidente que nenhum imigrante tem comportamento desviante. Tudo gente perfeita. Eis um excelente exemplo de como a correcção política em excesso configura uma inaceitável forma de censura.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se querem imigrantes, façam como fez a Austrália há cerca de 20-25 anos. Entram sim mas controlados, casais novos sem filhos e mulheres solteiras com profissões certas e de interesse porque era o que eles precisavam.

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, nem todo o estrangeiro é imigrante. Depois sabemos que os países que mantêm imigrantes ilegais, o fazem por conveniência. É a mão de obra escrava, barata que impulsiona boa parte da economia de diversos países, inclusivé, EUA, Canadá, e outros. Chega de hipocrisia. Fica dificil ao imigrante ilegal aceitar um tratamento de escravo.

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Mas as autoridades acreditam que há cento e cinquenta mil imigrantes ilegais em Portugal".Quer isto dizer que, as autoridades não tem controle nenhum sobre os ilegais que ninguém sabe quem são,e passeiam-se pelas avenidas, cometem crimes e desaparecem.

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Assim por este andar não iremos longe com certeza.Deixemo-nos de ter pena de quem comete crimes,alguns deles ediondos e expulse-mo-los daqui para fora.Só merece ficar quem trabalha e se comporta civilizadamente.

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"num universo de 9844 reclusos, 1381 são imigrantes"...pois é, o problema é que a realidade actual é de um universo TOTAL maior e um nº de imigrantes e naturalizados bem, bem, acima. Enfim, coisas de um país já denominado de Little Brasil tão "pertinho" de África.

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá não me importo com a cor ou nacionalidade. Mas 43 euros por dia? aonde é que a gente vamos ganhar para pagar impostos e dar de comer vestir e calçar a estes piratas todos? E quando os mudarem para os hoteis que vão construir para ELES. Então vamos falência.

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ora aqui está a prova de que o sindicato da policia estava a dizer uma verdade.... xenofobia??? e mesmo que seja....por favor... mas afinal há ou não há liberdade total (100%) de opinião numa democracia... se a liberdade de opinião não é a 100%..então estamos perante uma ditadura com censura de opinião...não será???

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

E se considerarmos a prisão preventiva os nºs sobem para 19% de estrangeiros no total dos reclusos, quando apenas representam 4% da população total. Se considerarmos ainda os "portugueses" de origem estrangeira então o nº dispara para nºs que ninguém sabe, ou que não nos dizem. E depois é crime e xenofobia associar criminalidade a imigração.

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É bom que os portugueses saibam destas coisas que é para se aperceberem de que são enganados quando alguém vem dizer que os imigrantes são só receitas para o Estado. Os imigrantes são, isso sim, mais despesa do que receita e essa despesa será cada vez mais pesada para os cofres públicos.

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Por mais que queiram esconder a realidade aos portugueses a imigração tem este efeito na sociedade, alias em todos os paises desenvolvidos se verifica uma aumento da criminalidade, sim porque a imigração não tem só vantagens. A nova lei proposta pelo BE seria o descalabro para Portugal. Pq não convidam os imigrantes dos bairros problemáticos a viver nos condominios fechados dos deputados??

quinta-feira, maio 11, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Podem-me de chamar racista ou xenófobo, mas uma coisa é certa, e dou como exemplo dos africanos que antigamente vinham para o continente, e raro era aquele que em pouco tempo não estava a trabalhar na construção civil, só que agora isso "calos" e preferem o tráfico porque são lucros imediatos e não dá trabalho. Claro que há excepções, mas são muito poucas!

quinta-feira, maio 11, 2006  
Blogger Al Cardoso said...

E so hipocrisia, este (des)governo tem vergonha, de chamar os bois pelos nomes.
E so nacionalismo bacoco, dizem eles.

Um abraco beirao.

sexta-feira, maio 12, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!