Vila de Rei.
"Viajaram 27 horas para chegar a Vila de Rei. Estavam cansados, mas sorridentes. “Todo o mundo com o pé direito!”, exclamou o primeiro grupo de imigrantes brasileiros que veio ontem, ao fim da tarde, para trabalhar no concelho."
CM
Será que 400 euros, escola para as crianças e alojamento gratuito é suficiente para prender esta mão-de-obra qualificada em Vila de Rei quando, eventualmente, poderão ganhar mais em outro sítio? De qualquer forma é sempre de louvar a procura de mão-de-obra imigrante qualificada quando necessária. Só uma dúvida: porque não são dadas estas condições aos desempregados portugueses ou mesmo a quem vive no interior? A autarca, melhor que ninguém, saberá responder.
32 Comments:
Acho muito bem,não só os Brasileiros como de outra nacionalidade devem ser expulsos se não obedecerem aos requesitos estabelecidos na lei.
Também neste caso devemos exigir qualidade na emigração, já que querem vir para o nosso país ao menos que sejam bons,para vilipendiar os portugueses já basta os políticos que cá temos.
...imigrantes que enchem os passeios do Rosssio e Praça da Figueira, têm tudo em ordem?
São "turistas"?
Sempre no mesmo sítio?
A criminalidade no Brasil provoca anualmente cerca de 150 000 mortos. Mais do que uma dúzia de guerras do Iraque.
Estamos conversados!
É que a terra dos nossos irmãos não tem só boa gente que joga futebol e dança samba.
Que venha,quem vier por bem,como diz a canção.
No entanto, os nossos governantes terão que ser muito mais rigorosos neste tipo de política,porque quem não vier por bem, não poderá permanecer num país que é nosso e o qual teremos que defender deste tipo de agressões.
A política de fronteiras abertas, tal como está, não serve o interesse dos povos e terá que ser corrigida em nome da tranquilidade,doa a quem doer.Primeiro o HOMEM depois a economia.
Apenas quero dizer que já se ouve falar mais brasileiro que Português por esta cidade fora, a imigração sem controlo não só brasileira com de todos os paises só VEM PROVOCAR O QUE O GOVERNO/PATRÕES QUEREM: BAIXOS SALÁRIOS.VEJAM ESTE EXEMPLO PUBLICADO DIA 05/5/06 NO PUBLICO REFERENTE AOS CIDADÕES BRASILEIROS QUE VEM PARA A VILA DO REI, NA BEIRA BAIXA, AOS PORTUGUESE NÃO DÃO INCENTIVOS NENHUNS: UMA PROPRIETÁRIA DE UM CABELEIREIRO GANHAVA POR MÊS NO BRASIL MENOS DE 400 EUROS/MÊS, UMA VENDEDORA ENTRE 130 3 170 EUROS/MÊS.POR ISSO TOCA A VIR PARA CÁ E SE LHES OFERECEREM NO CASO DA VENDEDORA 400 EUROS/MÊS É QUASE O TRIPLO DO QUE GANHAVA,QUEM NÃO QUER? E NÓS SE GANHAVAMOS CASAL 1500 EUROS E JÁ NÃO CHEGAVA ( casa,luz/gás, água,transportes,gasolina, alimentação,escolas etc TUDO SEMPRE a SUBIR),E SE UM FICA SEM EMPREGO, E SE SE SE SE , NOS OFERECEM 500 EUROS, É CLARO QUE NINGUEM NO SEU PREFEITO JUÍZO ACEITA, E TOCA A VIVER DO SUB.DESEMP. QUE DÁ MAIS E NÃO se ARRISCA A FICAR NA MESMA MEIA DÚZIA DE MESES DEPOIS ,E VER O SUB.DESEMP. DESCER MAIS,e PIOR O NIVEL DE VIDA E PREJUIZO FAMILIAR QUE ACARRETA, E DE UM MOMENTO PARA O OUTRO COM O ACUMULAR DE DÍVIDAS PERDE-SE TUDO O QUE SE GANHOU COM SUOR E LÁGRIMAS POIS AO POVO ELES NADA PERDOAM, NEM QUERM SABER.VAMOS ELIMINAR OS EXCEDENTES, FECHAR FRONTEIRAS E SÓ QUANDO HOUVER NECESSIDADE DE MÃO-DE-OBRA ENTÃO SIM PODEM VIR, ASSIM NÃO.BASTA PORTUGAL É MEU E É DE MIM QUE DEVE TRATAR PRIMEIRO.
Cara senhora,
Esses do Rossio são os refugiados de guerra a quem Portugal paga 25 euros por dia para despesas de manutenção de calãosice.
Eu também fazia a mesma pergunta até que alguém me esclareceu.
Só neste pais desgovernado por oportunistas e vigaros é que é possível tal infámia.
Como português sinto-me revoltado por este Estado nos obrigar a trabalhar até aos 65 anos e pagar reformas de miséria a quem deu a sua vida e força de trabalho em prol do país e, agora, recebe reformas de esmola.
Enquanto isso estes "bacanos" do Rossio vivem e gastam à "LA CARTE", fazem filhos sem pensarem em sustentà-los e, daqui a uns 20/25 anos, os portugueses serão uma minoria subjugados a esta corja.
Mas não faz mal pois teremos direito a uma menção honrosa por parte dos paises da Europa que já abriram os olhinhos e os correm de lá para fora.
E os racistas somos nós! De facto quando não lhe fazemos as vontadinhas somos todos uns racistas.
Esta cambada de portugueses Racistas, n´est pas Monsieur Le Pen?
Vejam o que sucede em paises Sérios e Rigorosos.
Canadá:
Portugueses com vidas de trabalho, integrados na comunidade, trabalhadores, respeitadores de leis. QUe fizeram? Não se legalizaram. Logo RUA! As pessoas devem aprender que as leis são para cumpria.A pergunta que faço é só esta:
Se foi assim que teria acontecido se os portugueses andassem no gamanço, a matar, na protituição e defecassem na bandeira do Canadá.
RUA COM OS BANDALHOS...JÀ CÀ TEMOS QUE CHEGUEM.
Os outros, são todos benvindos a Portugal sejam Brasileiros, Ucranianos, Russos, Moldavos, etc.
É estranho que a representante da Casa do Brasil negue que o aumento da criminalidade muito violenta em Portugal não se deva aos imigrantes, pois não é isso que dizem os autos desses crimes.
Infelizmente, a criminalidade violenta tem aumentado muito no nosso país e tal deve-se em grande parte a cidadãos estrangeiros que vêm para o nosso país sem emprego (mas que também não o querem) e que se envolvem no submundo da droga. Enquanto não encararmos este facto de frente, não o poderemos combater.
Os senhores confundem as coisas.
Os portugueses no Brasil são 4 milhões?
Digam-me o que por lá fazem?
Chamam-se todos Manuel e usam bigode? Não! Então porque gostam tanto de piadas sobre portugueses?
Os portugueses no Brasil criaram postos de trabalho, não foram roubar, não foram matar, não se foram prostituir.
António de Sommer Champallimaud, grande industrial português, espoliado pelos comunas de Abril, criou no Brasil uma cidade inteira com escolas, creches, habitações para os seus empregados que trabalhavam na cimenteira que ele construiu no Brasil.
Quantos brasileiros fizeram isso em Portugal?
Mas mais, vocês são racistas e não é pouco. Deixem-me lembrar-vos quem assassina os indios amazonas? São os portugueses? Estes indios, como vocês muito bem sabem, são os verdadeiros brasileiros. Os outros são o resultado de um cocktail de esperma (português, alemão, holandês, italiano, espanhol, japonês, turco, israelita, angolano, moçambicano e de todos os outros que para lá foram para trabalhar nas fazendas. Não me venham com tretas. Sabem bem que o vosso país é tudo menos um exemplo. Brasil tem condição de ser a maior potência da América do Sul mas é terceiro mundista tal como este Portugal que só é pais em vias de desenvolvimento porque teve a sorte de ficar na Europa. Se estivesse junto de Marrocos não escandalizava ninguém.
Aí Afonso Henriques mas para que deste tu pancada na tua maezinha. Afinal isto é tudo espanhol e os sarracenos entram como querem nesta república das bananas.
Já nem aos cruzados (PSP, PJ e GNR) se guarda respeito. Mas, também, depois do que fizeram aos Juízes...e à tropa... não sei mesmo o que falta para um novo 25 de Abril.
Tenho medo de viver em Portugal. Graças a Deus não tenho filhos...
Faça-se uma manifestação em favor da PSP e das forças policias como já alguém aqui sugeriu e ver-se-á como os portugueses estão cansados desta pouca vergonha.
Há uma grande diferença entre ser racista,xenofobo e realista...
Portugal antes de entrar na União Europeia e abrir as suas fronteiras Ai desculpem abrir não escancarar as suas fronteiras não existia a onda de violência que pra aqui vai isto não é ser racista é ser realista.
E axo tb que ou fazem alguma coisa relativamente ao controlo de estrangeiros ou então este País está perdido.
Deixem entrar estrangeiros, até aí tudo bem mas os que vem para trabalhar, à primeira confusão que se metam ou alguma situação menos licita que sejam deportados.
Esta é a minha opinião existem mtos portugueses espalhados pelo mundo verdade, verdadinha mas quando sairam daqui foram para trabalhar e trabalham até hoje...ora vejam os comentários relativamente aos portugueses deportados do canadá..dizia a comunicação do Canadá..... o País está a deportar mão de obra qualificada! O mesmo não se dix quanto aos estrangeiros neste País, não vamos generalizar mas de uma forma geral é isto que acontece e isto meus amigos chama-se REALIDADE!!! Estamos num País que pune o policia e protege o criminoso, onde já se viu em que parte do mundo se viu o policia identificar um criminoso e ter que esperar o criminoso abrir fogo contra ele para poder responder ai ai espanhóis por favor comprem este País!!!
Em Portugal os defensores do politicamente correcto tudo fazem para censurar a verdade. Neste caso o que é preciso é condenar quem denunciou aquilo que qualquer Português sabe, ou seja o aumento da criminalidade está ligado ao aumento da imigração, especialmente a imigração Brasileira. O governo de Portugal não tem mecanismos que impeçam a entrada de imigrantes criminosos e não é novidade nenhuma que especialmente a imigração vinda do Brasil tem uma forte probabilidade de ter no seu seio um grande número de criminosos. Uma situação é certa cada vez temos mais crimes e com um acréscimo de violência, muita dessa violência tem contornos de serem tipicamente oriundas dos países sul americanos, desde os roubos de carros em semáforos a assaltos bancários passando pelos assassinatos contractados. A culpa não é de quem vem por bem, a culpa é dos nossos governantes que tudo fazem para esconder a verdade do Povo. O senhor J.Magalhães que é somente o secretário de estado do MAI tem que engolir tudo o que afirmou sobre os Governos de Durão Barroso e Santana Lopes. Depois de ter usado o "FlashBack" como meio de propaganda para tirar Santana Lopes do poder, desapareceu do ar. De vez em quando aparece armado em defensor dos valores de esquerda, quando os valores de esquerda passam claramente por censurar todos e tudo que desmintam a mentira que é o governo actual. Com este tipo de atitude é prácticamente certo que a extrema-Direita terá aqui uma grande oportunidade para aumentar o número de apoiantes. Para aqueles que não querem ver o que se está a passar, ao acusarem os sindicalistas de rácistas e xenófobos por dizerem a verdade, estão a contribuir para o reforço do sentimento Nacionalista. A extrema-Direita está estigmatizada por algo que se passou na IIGuerra Mundial. Serve aos senhores da esquerda a mentira que foi adoptada a seguir à II grande guerra que passava e passa por igualizar a extrema-Direita a hitler. Quem preceber um pouco de história sabe perfeitamente que hitler era nacional socialista, uma ideologia muito parecida à defendida pelo nosso ps pcp e be. Mas o pior até nem é esta mentira hipócrita, o pior é que o crime continua a aumentar e quem ousar falar a verdade é censurado. Aqueles que criticaram Salazar não sei porque razão andam tão calados agora!
O indiano quer voltar a implantar na Nação Portuguesa a lei da rolha - a famigerada CENSURA - . Que os polícias não calem esta verdade e outras, que o aldrabão/mentiroso do "monhé" quer esconder. Todos os portugueses de coração nacional, sabem que desde que esta gentinha nos entrou pelas portas dentro, nunca mais tivemos paz nem sossego. Força PSP. Abaixo o falso moralista xuxialista.
E tire a cabeça da areia... não é por serem brasileiros, até podiam ser de Marte!
Quando um ministro desrespeita publicamente as forças da Lei estamos mal, estamos mesmo muito mal.
Diga-me uma coisa, senhor ministro, se lhe assaltarem a casa ou o carro, vai telefonar a quem, à Polícia ou aos ladrões?
Julgo que o Sr António Costa ,que acidentalmente desempenha funções de ministro de Administração interna,não tem razão...
Não está em causa o facto de serem brasileiros ,africanos ,asiáticos .Está em causa
a curva de criminalidade a subir e uma média de mil crimes anualmente...O aumento da Insegurança nas ruas em que os protogonistas não tem identificação á mostra ,mas sim já poder
á ser visto de outra forma desde que seja estatisticamente comprovada...Aí não há XENOFOBIA.
É a realidade-e não estamos na época de " é proibido proibir...".
Julgo que se o Sr António Costa voltasse para vereador de LOURES,talvex chegasse a essa conclusão...
Tem que ser dito por palavras simples e directas
que o aumento da criminalidade existe e os protogonistas são os que a estatísticamostra,tendo
como causa os espaço SHENGEN...
Neste espaço,ainda há dias vim a saber que se roubam viaturas para serem desmanteladas e dirigidas depois para países ...como Angola,por exemplo..
Sr António Costa,acidentalmente ministro,os policias SÃO AGENTES DA AUTORIDADE...e estes são profissionais.
Só pode ser mais alguma jogada dos animais do poder para lucros faceis.
As firmas fecham em Portugal para abrir principalmente nos paises de leste,e estes animais continuam a deixar entrar toda a m...para a maioria vir mendigar e insultar(quando não se dá nada)nos semaforos do País.Se teem as firmas a abrirem no País deles,então que zarpem daqui para fora e deem o lugar a quem é de cá.Agora chamem-me racista xenofogo ou lá o que quizerem,pois eu nao o sou!!!!!.Tenho é o direito de ter condições para mim e para o futuro dos meus filhos.Condições essas,que neste momento estão a ser dadas a outros que não aos PORTUGUESES.
CRIEMOS ESTABILIDADE PARA NÓS E ENTÃO SIM...AJUDEMOS OS OUTROS.
quando as pessoas chegarem ao ponto de não poderem pagar a renda da casa etc...etc(o que já esta a acontecer)como vão fazer?.Tirar os bens as pessoas?!Mas para quê????A quem os vão vender depois se esta tudo de tanga.Esta a chegar o tempo que 1/2 duzia deles vivem em condominios fortificados com receio de sair á rua onde os esperam os esfomeados prontos para a matança.
Discordo deste tipo de reacção á desertificação do País. Por que razão não se vai ás grandes metrópoles (Lisboa e Porto) e se procuram as pessoas que vivem na miséria, sem rumo de vida, muitas delas a viver nas ruas sobre caixas de cartão, outras a viver na mais vergonhosa miséria. Será que era necessário ir ao continente americano buscar uma ou duas dúzias de pessoas para impedir o despovoamento de uma localidade perdida neste nosso Portugal profundo? Quem foi o esperto que teve a ideia? Baseado em que filosofia? Baseado em que projecto demográfico? Não será vergonhoso este gesto mesquinho num País onde existem quase 600 mil pessoas válidas para o trabalho e que passam fome porque o Estado não cumpre a Constituição? Ás vezes fico a pensar que a leviandade intectual é tanta que brada aos céus! Qual a filosofia subjacente á atitude de arrancar ao Brasil meia dúzia de aventureiros que daqui por meia dúzia de meses já não vivem em Vila de Rei mas sim num bairro qualquer de Lisboa? Lembro-me daquelas crianças...tem direito á liberdade e á existência plena....tem direito a conhecer a Europa e o mundo....Mas, mas as nossas crianças? Aquelas crianças que são também vitimas duma sociedade desigual, mal alimentadas e tristes por viverem no meio de famílias de desempregados e pessoas que vivem no limiar da pobreza? Qual universalismo bacoco, qual não-xenofobia doentia, qual colonialismo irracional e parvo??? Sejamos sensatos: depois das telenovelas cujo papel fundamental é adormentar a amortecer o sofrimento dos problemas reais, temos os próprios intérpretes, usados, abusados, para colorir qualquer pedaço de terreno que ficou vazio porque, quem deveria actuar atempadamente, não soube nem quiz dar aos seus conterrâneos o que quer dar agora seja lá a quem fôr.
Não percebi bem a ideia da Sra autarca. Entendo que é dificil fixar as pessoas no interior, mas é preciso perceber o porque do êxodo destes para os grandes centros do litoral. Quando criarem infraestruturas no interior, postos de trabalho, certamente que as pessoas optam por ficar por la. Vamos ver agora quanto tempo os brasileiros por lá vão permanecer, e se na realidade vão ajudar a desenvolver aquela localidade, espero que não venham so com a ideia de mandar os Euritos la para a terrinha deles!.
Nada tenho contra eles-Mas lamento imenso esta noticia, pois só mostra um altruismo populistaneste nosso País- Porquê não investir nos nossos, ou será que este investimento não dá votos? Sinceramente somos mesmo pequeninos e de um altruismo bacoco e superficial. Emfim somos aquilo que queremos ser....
Sr.Abilio.Pemita-ma que lhe apresente de uma maneira espontânea os meus sincerosparabéns pela sua maneira actualizada e crstâ de expôr as sua ideias. Sinceramente é de lamentar que alguém, talvez para fins publicitários tragam de um País enorme e com elevado potencial, pessoas que julgam que nestaEuropa virão vencer. Estamos numa ComunidadeEuropeia, e , se fossem elementos desta Comunidade nadahavera a contradizer dadas as desilgualdades que proliferam nesta zona mundial. Mas leva-me a ousar perguntar se não haverá outros interesses por detrás desta manifestação de proliferação. Conheço bem aquela zona brasileira e isso leva-me a desconfiar....
Agora como eu ouço por cá, pelas pelas pessoas daquele País de que os Portugueses são tristes , eu ousaria perguntar se eles sabem porque razão eles são alegres?... Será pelo Sol ou será para esquecerem as amarguras da vida ... Sic...
Li alguns comentários, chegando a uma conclusão, este País precisa de outro 25 de Abril, pois será que o governantes actuais e anteriores,não dão aos professores e aos médicos incentivos e casas para eles e as respectivas famílias, para que se possa repovoar o nosso País com Portugueses, para que tenham assistência à saúde e ensino? Porque é que quando se fazem as reuniões da Associação das Câmaras, os autarcas não discutem estes problemas e depois mandam vir mais gente de fora, não temos desempregados suficientes em Portugal?Não pagamos subsídios demais? Porque não arranjam empregos para os Portugueses desempregados? Porque não lhes dão condições para terem a família com eles, não acham que os poderiam cativar pelo País? Como era feito o repovoamento no tempo antigo?Eram dando terras e condições de trabalho para que ficassem na terra. Acham que a raça brasileira ou outro qualquer dos Palops vem para Portugal para o ajudar a engrandecer? Chegam para o esvaziar do pouco que já resta, depois da laranja espremida, deitam-na fora porque já não presta.Travem a imigração e obriguem os que cá estão a trabalhar descontando para a Segurança Social, porque eu já descontei 45 anos e já fiz a guerra do ultramar. Viva Portugal e os verdadeiros Portugueses.
Não tenho nada contra imigrantes, nem nada contra recebe-los bem, mas tenho muita coisa contra este governo, que parece que quer acabar com a raça portuguesa! Quer dizer, fala-se tanto de desemprego, as pessoas querem trabalhar, os recem-licenciados têm que trabalhar à borla, e depois é preciso ir buscar pessoas a outros paises e oferecer casa e ordenado e emprego? Tomara a muita gente que oferecessem isso! Acho que os governantes foram alvo de uma lavagem cerebral, ou então estão a ser ameaçados, so pode ser isso. A nós, portugueses, que mal temos dinheiro para pagar as contas, e fartamos de descontar durante a vida, não nos dão nada, aos outros, dão casa, emprego...que não acho mal, mas então que seja para todos! Merda! Querem-nos mandar embora de portugal? Cada vez há mais gente a emigrar, mas havia necessidade disso? porque estas trocas? Cum raio, eu se quero ter casa, tenho que pagar. QUE INJUSTIÇA. Cá em portugal, há racismo, sim, mas os descriminados são os portuga.
ora deixa cá ver se eu entendo isto paga-se subsidio desemprego a 450.000 pessoas,paga-se subsidio minimo reinserção ou lá como aquilo se chama a mais uns 200.000 e agora chama-se imigrantes para se lhes pagar mais 500? mês se não estou errado.Será que no universo de desempregados, subsidiados não existia ninguem que quisesse fazer este trabalho??ou será que nunca se soube de nada pk tal como eu acho que mais 9.999.998 portugueses só agora ouviram falar depois do facto consumado?? Isto supondo que somos 10 milhões e só quem sabia disto seria a autarca e seu tesoureiro,será que num raio de 30 km em torno de vila de rei não há desemprego?500? mês mais casa?? epá até nem é assim tão mau,sendo um casal ganham 1000? com a casa que se tivesse que pagar renda seria talvez falando por baixo mais uns 250?,humm esta historia está mal contada....penso eu de que
venham á Costa da Caparica, e vejam o que são esses artistas. São artista para a musica, pouco trabalho, e muito subsidio de desemprego, (há excepções)mas as festas até ás tantas e cincoenta na mesma casa é comum, ninguem dorme nos pré3dios, e a bófia nada faz
Importar brasileiros para repovoar o interior dar casa e emprego?
E os portugueses?
Quantos portugueses em Lisboa precisam de casa? e de emprego?
Se a Srª presidente desse casa e emprego aos de Lisboa eles iam para Vila de Rei.
Presidentes destas precisam de sair das Camaras.
Ainda se dissesem que iriam tentar arranjar casa e emprego para portugueses que precisam dos que vivem em lisboa e levá-los para o interior.
Trazer brasileiros quando temos cá milhares deles, que trouxeram alguns problemas inrreversiveis?
Se esta decisäo apresentasse um caracter humanista, tendo em conta a pobreza de certas populaçöes brasileiras, ainda se poderia "fechar os olhos", relativamente às convençöes em vigor na UE. Porem, apesar da irregulariedade à UE, o interesse de entidades privadas näo pode senäo esconder mais um recurso de exploraçäo do Homem pelo homem.
O pequeno, como o medio empresario português, continua fixado na ideia da escravatura, relegando o respeito à dignidade humana e recusando aceitar que "para trabalho igual" tem de pagar "igual salario". Ora, com o indice de desemprego, no Pais, näo se podera justificar a importaçäo de mäo-de-obra sem especializaçäo, senäo como maneira de explorar.
E Irene Barata assume o papel de "negreiro" da época esclavagista, infringindo a Lei da Uniäo Europeia.
Ha que protestar contra este abuso autarquico.
Pela nossa parte, este acto sera denunciado na nossa proxima revista semanal, assim como uma denuncia seguira para a Comissäo Europeia de Defesa dos Direitos do Homem.
Fazer-se vir pobres familias brasileiras, para no fim dos trabalhos efectuados (certamente sub-pagos e/ou com rendas de casa exarcebadas) as deixarem abandonadas num Portugal onde a Economia nem sequer se pode comparar à do Brasil, é um crime contra a dignidade-individual.
Espero que os portuguêses se dêem conta da qualidade das pessoas a quem têm vindo a entregar os Poderes, desde ha 30 anos
gostava de perguntar ao Srº português que vive em Montreal se não pagava renda quando foi para lá e se foi facil arranjar escola aos seus filhos enquanto que centenas de escolas fechavam por todo o pais? Que Venham eles, mas que tenham então as mesmas condições que os Portugueses.
vão todos a vila de rei que lá há empregos para todos. Com certeza até para fazer limpeza na casa da autarca e com direito a casa paga pelos contribuintes. aproveitem...
Era mais fácil dar incentivos às pessoas das nossas cidades, para irem fazer a sua vida no interior do país, dando-lhes benefícios fiscais, para criarem os seus seus postos de trabalho, e assim o interior seria povoado. Não era necessário trazerem mais imigrantes para o nosso País, pois miséria já temos de sobra, e cada vez mais.
Estamos invadidos por brasileiros, não contando com os dos países de leste, em que já invadiram o interior do país, pelas piores razões, que é a prostituição masculina e feminina, e quando lhes arranjam trabalho é como escravos, ganhando o ordenado mínimo, porque os portugueses não se sujeitam a trabalhar nessas condições.
Isto é um falso problema em que o nosso SEF não consegue pôr cobro a isto.
Nada a dizer à actuação da autarca se esta tiver feito igual proposta (casa gratuita, emprego, deslocação da família) nos centros de emprego nacionais. Espero que não se trate apenas de importação de mão-de-obra inicialmente barata que vá, posteriormente, aumentar o número de emigrantes legais desempregados ou em situações de pobreza em Portugal. Abundância de empregos na área de restauração numa aldeia desertificada parece-me estranho mas deve ter uma explicação muito lógica.
///
--- A ofensiva do MONTE DE BANDALHOS continua marcha:
-------->>> Eles são Intolerantes para com os LEGÍTIMOS Direitos dos Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos deve ser considerada um ‘Processo Absolutamente Natural’... e não... o resultado da actuação de um BANDO DE PARASITAS ( vulgo Parasita Branco -> a Maioria do europeus )... que pretendem andar no Planeta a CURTIR À CUSTA DOS OUTROS:
-> Exemplo 1: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
-> Exemplo 2: O Parasita Branco ( a Maioria dos europeus... ) pretende andar no Planeta a Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
CONCLUSÃO ÓBVIA: Os Nativos Europeus ( a Maioria -> vulgo Parasita Branco ) são... em dúvida alguma... o Maior MONTE DE BANDALHOS da História da Humanidade!!!
///
Também não concordo NADA com esta iniciativa, por parte da Autarquia de Vila de Rei.
Só demonstra o distanciamento entre o Poder Local e o Poder Central. Temos um País (mal)governado, por dois Poderes de costas voltadas, um para o outro.
Só faria sentido, uma medida desta natureza, em duas situações:
.
a) Escassez do tipo de mão de obra necessária (profissões raras), o que não é o caso;
.
b) Ausência de resposta às necessidades de repovoamento dentro do próprio País, o que não acredito que tenha sido devidamente aferido, através de consulta a todos os Centros de Emprego do País.
.
Se a realidade de certas profissões, em Portugal, como é o caso dos professores, é a de terem de se deslocar, da zona de residência, para poderem leccionar, porque não se propôe, a cidadãos inscritos nos Centros de Emprego, a colocação no mercado de trabalho, em Vila de Rei, e noutros concelhos em risco de desertigação demográfica, uma vez que lhes são garantidas, condições de alojamento ?
.
Quem recusasse, por motivos não justificados, perderia o direito ao rendimento social de inserção, e outros subsídios.
.
Poderá ser cruel, o meu ponto de vista, mas há uma mentalidade instalada, em Portugal, de pouca mobilidade laboral e demográfica - o mesmo emprego e a mesma casa para toda a vida, como se isso se significasse estabilidade....
Coisa nenhuma !
A mais das vezes, é apenas uma miséria "estável" (para toda a vida).
.
Acresce que, muitos cidadãos, enquanto lhes fôr garantido o mínimo, para a sua sobrevivência, vão-se deixando estar. O problema está resolvido, no essencial.
A casa é subsidiada pela Segurança Social, os filhos são alimentados nas Escolas que frequentam, os conjuges (um e/ou o outro) fazem uns "piscates". E assim se vai vivendo ...
Multiplique-se todos estes apoios, pelo número de pessoas portuguesas e estrangeiras, a quem estão a ser dados, e encontraremos, facilmente a resposta, para ... problemas de défice.
Mais ... quantos dos cidadãos que são benficiários de subsídios e outros apoios ao agregado familiar, contribuiram alguma vez, com algum desconto, para a Segurança Social ? [só dou um exemplo: os grupos de etnia cigana - note-se, não sou racista, xenófoba - mas não gosto de ser "comida por otária (parva)"]
Nem sequer sou contra o apoio do Rendimento Social de Inserção, por um tempo muito limitado, e apenas, para casos muito graves de necessidade de sobrevivência, com um rigoroso controlo pela Segurança Social.
.
Conclusão:
.
O tempo de dar a cana já lá vai (Subsídios comunitários para a Formação).
Estamos na fase de dar o peixe.
E a seguir ?
.
Diana F.
(desculpem o tamanho do "lençol")
What a great site Carden paris aftershaves candies aftershaves Care fragrance skin womens Fitness equipment sporting goods Discount perfume web site adderall eyes Free toon shemale sex Side effects of ultracet pain medicine haiku perfume
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »
Enviar um comentário
<< Home