terça-feira, junho 27, 2006

Afinal ...

"Ontem à noite uma TV alema transmitiu um programa meio cómico e desportivo sobre o Mundial. Eram 5 convidados diante uma plateia de adeptos alemaes que se debrucaram sobre as vicissitudes do jogo Portugal-Holanda.

As duas equipas foram arrasadas - gozaram com as agressoes mútuas, puseram o público a rir a bandeiras despregadas com as "carícias" do médico português perigosamente perto das partes pudendas de Cristiano Ronaldo, brincaram com a cara de enterro de Van Basten, com o gesticular desesperado de Scolari, com o holandês que teve uma visao privilegiada do cucuruto da cabeca de Figo. Sem denotarem qualquer réstea de humanidade, riram-se intensamente com as lágrimas de Cristiano Ronaldo pela sua saída. Daquilo de que me fui apercebendo, precisamente conforme a experiência que por cá vou tendo, os alemaes estao-nos bastante agradecidos por lhes termos retirado um dos favoritos do caminho. Nada mais. O programa terminou com uma canconeta de despedida dirigida à Holanda que um dos "artistas" presentes compôs para a ocasiao. O público cantarolava, feliz, enquanto agitava as bandeiras do seu país.

Fiquei ainda mais esclarecido acerca do alegado apoio entusiástico que os alemaes estao a dar à equipa das quinas, de acordo com a nossa esperancosa imprensa
..."

Blasfémias

Parece que também há o "24 Horas" na Alemanha. Mais. O facto de estarem a agitar as bandeirinhas, demonstra que a saloiice é universal, um fenómeno natural do ser humano, que nada tem a ver com a cultura de determinado povo.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Lisete tomou permanganato porque assim o entendeu. O seu Filho não teve essa escolha. Morreu porque a mãe escolheu tomar permanganato.
Ambas as mortes são lamentáveis, mas a morte de alguém que nada fez para que ela se desse, é muito mais injusta e digna de reflexão. É que Lisetes, há relativamente poucas, quando comparadas com os Filhos, que diariamente morrem porque são rejeitados. Na China, são rejeitados depois de nascer, por haver menos perigo para a mãe e por ser mais simples. Por cá, são rejeitados nas primeiras semanas de vida...mas em qualquer caso, nunca lhes chega a ser dado o mínimo a que qualquer ser humano tem direito: a possibilidade de crescer e viver!

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Minhas amigas,
Quando eu estava grávida e fui fazer uma ecografia às 10 semanas, aquele pequeno feijãozinho já mexia. Convenhamos que hoje em dia é mais facil e barato não engravidar do que ficar grávida. Porquê engravidar se não é essa a nossa intensão. Não estou e falar é claro de gravidezes intencionais que depois geram fetos mal formados, nem de gravidezes originadas por violação. Estou a falar contra aquelas pessoas que por uma noite de amor se esquecem das consequências, ou das meninas curiosas, que apesar de toda a informação se deixam levar pela "Cantiga do Bandido". Estamos a brincar com uma vida. Com uma não, com duas.
NÃO AO ABORTO!!NÃO AO ABORTO!!NÃO AO ABORTO!!NÃO AO ABORTO!!NÃO AO ABORTO!!NÃO AO ABORTO!!NÃO AO ABORTO!!

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sou contra o aborto!Graças a deus nunca tive a necessidade de recorrer a tal mas ....em caso extremo o faria sem a menor duvida. Não falem do que não sabem essas mulheres que em ultima alternativa não têm quem as ajude num acto de desespero fazem o que qualquer uma de nos o faria,na mesma situação ou pesam que o aml está só do outro lado? Não têm filhos ou noras ou netos tudo se paga com os mal dizeres dos outros portanto pnham a mão na conscienci aque se calhar n~~ao fizeram nenhum ABORTO mas já fizeram coisas bem piores.

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"se calhar n~~ao fizeram nenhum ABORTO mas já fizeram coisas bem piores". Achas que fazer um aborto é pouco? abortar é MATAR, o que quer que se diga por aí. Se para que um ser humano venha a criar-se é preciso un óvulo e um espermatezóide, então o "embrião" é já um ser humano, no primeiro estado do seu desenvolvimento, mas um ser humano. Não, não sou católica nem sou seguidora de nenhuma religião. Só acho uma barbaridade matar seres humanos sem razão na maior parte dos casos. Pois, contrariamente ao que se diz, muitas mulheres e casais recorrem ao aborto porque "não dá jeito", "não estava previsto nos seus planos" e a maioria dessas pessoas pretence às classes mais favorecidas. Hoje, o acesso a contracepção é facilitado. De qualquer forma, as pessoas devem ter consciência que se devem proteger. Não é protanto ao estado de assumir todas as responsabilidades, somos adultos não?? Depois, admito que há excepções, mas são raras aquelas que se possa dar "circunstancias atenuantes". Sou mãe de 2 crianças pequeninas e a minha filha chegou "antes do tempo", mas JAMAIS pensei en abortar apesar de ter ficado muito perturbada, pois estava a recibos verdes num empresa na qual me sentia bem e fazia projectos.

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Isto país é o cumulo! Comunistas vistos como defensores da liberdade e da democracia! Em que país comunista existiu liberdade e democracia? Respeitem, pelo menos, os 80 milhões de mortos vítimas dessa ideologia por todo o mundo. Estes comunistas portugueses nunca lutaram pela liberdade nem por uma democracia, mas pela substituição da ditadura salazarista por uma infernal ditadura comunista.

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A Seg. Social está falida para quem sempre trabalhou e descontou e agora não sabe se vai ter reforma. Mas para os comunistas, que são os responsáveis do estado em que Portugal está, foi criada mais uma "teta" para sugarem Portugal. Ou será que estas reformas são pagas do bolso dos governantes e daqueles que têm reformas chorudas da CGD, PT, EDP e por aí fora? Se assim é... é lá com eles...

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não me incomoda minimamente que homens e mulheres honestos que, lutando por um Portugal mais justo e livre, passaram privações terríveis, possam ter direitos e algumas regalias sociais. O que incomoda é o que esta camarilha de políticos que anda a desgraçar Portugal vai um dia receber na decrepitude... Para esses não vai haver problemas de falência da Segurança Social...

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Em geral, os "Maoístas" souberam governar bem a vida. Deixaram-se de ingenuidade a tempo e horas e subiram na escala social (há muitos exºs. Durão Barroso, S. Sanches, etc). Os comunistas renegados, idem com aspas (Zita Seabra, Veiga de Oliveira, J.M. Mendes, etc). Os que ficaram de fora também têm direito a 'mamar' neste país de encostados que ajudaram a criar. Não é? É justo. É justo.

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

No mínimo é vergonhoso, a democracia não se compra com o dinheiro de todos nós, ganha-se em consciência, nos votos de cada um. É muito triste o povo ter dado a maioria ao PS para lutar por quem de facto trabalha em Portugal e este Partido andar a gozar convosco e agora que começaram aperceber-se que o povo vão-se refugiar dos ataques do capitalismo votando mais à esquerda, o capitalismo tenta esta campanha Mas o povo deixou de ser estúpido. O povo tem de ser unido, há milhares de portugueses a passar fome e dificuldades na vida para os capitalistas e políticos e outros andarem a gozar connosco, com quem trabalha Viva Portugal!

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este é povo que se cala aos ordenados de 50 000 € dos administradores da GALP, aos prémios de 17 anos de antiguidade que aguns receberam para administrar a GALP, que se calam às reformas do Mira Amaral por 4 anos de serviço, mas não gostam que um homem que esteve preso por defender o seu povo, possa receber tanto de pensão como aquele GNR que matou as 4 miúdas? Miséria de gentinha mesquinha...

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Com esta é que eu me passei de vez! E eu que pensava que já tínhamos batido no fundo, eis que aparece esta notícia! Os meus pais trabalharam quase 70(!) anos no campo! 70 anos a trabalhar no duro, de sol a sol, e agora recebem, juntos, 300 euros de reforma! Parece que teriam feito melhor se fossem assaltar bancos! Desculpem mas isto é nojento!

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pensava que a reforma fosse em função dos anos de descontos, e não por uma causa qualquer! Mas lutar para tentar pôr Portugal como a ex-URSS,cujo modelo político fracassou, considerar isso, um serviço à liberdade e democracia, é uma provocação gratuita, e revolta qualquer pessoa de bem. Se querem reformas trabalhem e façam descontos e não se aproveitem dos podres da lei...

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há por aí muito 'anti-fascista' que devia era estar preso pelo mal que causaram à Nação e as ex-colónias. Mais ainda, seguindo uma perspectiva historica esta do anti-fascismo é de bradar aos céus. Em Portugal nunca existiu um partido fascista, isso foi em Itália. Em bom rigor, se querem instituir um prémio desta natureza que o entitulem anti-ditadura, isso sim seria uma designação correcta.

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estas situações são demasiado aberrantes para serem verdadeiras. Liberdade quando se defende o marxismo-leninismo? Tive três irmãos, simultaneamente, na tropa em 1973. Um deles foi abatido, outros não têm qualquer pensão. Que Justiça esta de um País que só recompensa quem era rebelde na altura (outros tinham exílios dourados - Soares -). Quem era afinal filho do Povo?

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ESCANDALOSO! Individuos que quiseram igualar Portugal à Albânia, quando tínhamos saído de uma ditadura, e num estado de atraso, que continua até hoje. Indivíduos que ajudaram a ocupar herdades, que custou aos contribuintes milhões de contos, como é possível se aventar tais subsídios ou pensões?Portugal está num beco com difícil saída.

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estes são do género dos senhores que fugiram ao serviço militar do Ultramar e se tornaram antifascistas quando Portugal passou pelo 25 de abril, estes são os senhores que minavam o Estado com greves e boicotes, estes são alguns dos responsáveis pelo Portugal que vamos dar aos nossos filhos. Ao menos, tenham vergonha.

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vejam a cor política dos "anti-fascistas"... está tudo explicado. Viu-se para que fizeram o 25 Abril. Numa altura em que os ex-combatentes (muito mais necessitados e merecedores) foram espoliados da pensão, os ditadores do proletariado comem que se fartam. O que esses sujeitos fizeram para merecer isso? Quase nos tornaram uma colónia soviética. Parabéns. Belo currículo. Este país é uma vergonha!

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os comunistas só são antifascistas porque nunca chegaram ao poder, se não, certamente, seriam bem piores que os salazaristas! Tenham vergonha!

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

tavares said...
Os meus pais trabalharam quase 70(!) anos no campo! 70 anos a trabalhar no duro, de sol a sol, e agora recebem, juntos, 300 euros de reforma! Desculpem mas isto é nojento!

6:26 PM

-----------------------------------

Caro Tavares

Que idade tinham os seus pais quando começaram a rceber as "reformas"?
Quantos ano descontaram eles para a segurança social?
Pois. Isso são contas de outro rosário, não é?
Mas a mim me parece, por mais incrível e por mais politicamente incorrecto que pareça, que as reformas dos seus pais, ou seja, as reformas dos não contributivos, são a principal causa do estado de insolvência da segurança social.

terça-feira, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

What a great site » »

terça-feira, abril 24, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!