segunda-feira, junho 12, 2006

Imigração.

"Nas madrugadas de recrutamento “é uma guerra para tentar entrar nas carrinhas”, conta um taxista, habituado “ao triste espectáculo”. Os empreiteiros “encostam-se junto aos passeios, chamam-nos e, em pleno Campo Grande, no século XXI, tratam-nos como se fossem mercadoria. Abrem-lhes as portas corridas das carrinhas, esperam que eles se atropelem para caber lá dentro e depois arrancam como se nada fosse. Os imigrantes são logo avisados na primeira abordagem. “Dizem-nos que ganhamos à semana, mas primeiro querem ver resultados. Só recebe quem trabalhar bem”.Não negociáveis, as condições são impostas por todos os que ali compram trabalho. “Para quem não está legalizado não resta alternativa. É a única forma de trabalhar sem documentos. Eles levam sempre vantagem pois, se as coisas correm mal, não há quem nos ajude.”

CM
Excelente texto que faz questionar a verdadeira intenção dos defensores da imigração descontrolada. Se é que ainda havia dúvidas …

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro que primeiro têm de ver os dentes como nas bestas, mas é só com o emigrantes?
Com os nacionais não se passa o mesmo?
Afinal a besta era o Estado Novo?

segunda-feira, junho 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

há um ditado que diz: Nunca sirvas a quem serviu!!! estes empreiteiros chamados os novos "patos bravos" eram na sua maíoria pobres e vinham de familías mt pobres agora porque são "pobres de espiríto" aproveitam-se de pessoas que só querem trabalhar, e eu sei que mts imigrantes são formados, pessoas com determinação e com educação.Eu sou pobre mas o meu espiríto não...

segunda-feira, junho 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha, claro que isto tudo e consentido pelas autoridades locais, a exploracao convem a todos, da dinheiro a ganhar a muita gente, patroes, fiscais de obras, presidentes de camara, portugal e um bordel para muita gente ganhar dinheiro a custa da miseria dos outros

segunda-feira, junho 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os números são realmente um problema muito sério em Portugal. Eu tenho me esforçado ao máximo para conseguir perceber como é que um país como o nosso, de aprox. 10 milhões de habitantes, consegue ter 5 milhões de emigrantes.Das 2 uma: ou os portugueses lá fora não morrem, ou nascem aqui às ninhadas. A conta é simples:Para obtermos 5 milhões teríamos que ter "enviado" ao exterior 160 mil emigrantes,sem que nenhum deles voltasse ou morresse. Isto equivale a um avião diário (se houvesse) a levar 450 pessoas a emigrarem todos os dias nos últimos 30 anos. VÃO TODOS MAS É PRA ESCOLA !!!!

segunda-feira, junho 12, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A é do estado português, há quantos anos todos sabemos que os sítios onde há mais mão de obra ilegal é nas grandes obras do estado e alguém faz alguma coisa? Existe fiscalização nessas mesmas obras? E se houver os empreiteiros e sub-empreiteiros já sabem disso muito antes. É uma realidade triste e absolutamente vergonhosa para o nosso País!

segunda-feira, junho 12, 2006  
Blogger PlanetaTerra said...

///

--- É necessário ASSUMIR A REALIDADE... com Total Frontalidade: ---> a Europa está sob o domínio de um MONTE DE BANDALHOS ( vulgo Parasita Branco -> a Maioria dos europeus ), que pretendem andar no Planeta a Curtir o MAIOR FESTIM PARASITA da História da Humanidade:
-1- O Parasita Branco (a Maioria dos europeus) pretende andar no Planeta a Curtir a abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
-2- O Parasita Branco (a Maioria dos europeus) pretende andar no Planeta a Curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... o Parasita Branco nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!

--->>> É necessário combater a Ditadura do Parasita Branco (a Maioria dos europeus)... ou seja... é necessário reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!!!
DIVISÃO--50--50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]

///

terça-feira, junho 13, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

quarta-feira, fevereiro 14, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!