DEITAR PETRÓLEO NUM BARRIL DE PÓLVORA.
"Mais instabilidade no Médio Oriente, mais alguns cêntimos no preço do petróleo, que voltou a valores quase indecentes. A “culpa” foi da invasão do Sul do Líbano por Israel, na sequência do rapto de dois soldados seus pelo Hezbolah, e das acusações de Tel Aviv de que esta força é apoiada pela Síria e pelo Irão, provocando uma escalada de tensão. Sabe-se que Israel, um Estado encurralado entre o Mar Mediterrâneo e um oceano de países hostis, não hesita em se defender com os meios ao seu alcance, que incluem forças nucleares. É mais uma acha num incêndio que tende a alastrar, mais do que a extinguir-se. Por muito boa vontade com que se olhe para esta questão, não se vê qualquer possibilidade de saída. As posições são inconciliáveis e enraizadas no DNA dos contendores. Dito isto, apenas há duas soluções para o problema. A primeira, é que o mundo se una numa única frente – como não aconteceu no Iraque – e obrigue as partes a chegar a um entendimento. Enquanto os EUA protegerem as costas de Israel, a Rússia e a China encorajarem os movimentos de libertação (um belo eufemismo para não utilizar termos mais drásticos) e países anti-sistema, como a Síria ou o Irão, resta-nos a segunda solução: virar as costas, deixar o barril de pólvora ir rebentando e lamentar o preço alto da gasolina. "
Bruno Proença com Miguel Pacheco e Pedro Marques Pereira
Bruno Proença com Miguel Pacheco e Pedro Marques Pereira
2 Comments:
Todos os motivos servem para aumentar o petróleo. A verdade, é que quem tem mais lucros com o "ouro negro", são os governos que baseiam as suas receitas nos impostos sobre este produto...!
best regards, nice info Pennsylvania divorce attorney Montcalm county michigan property tax in 1957 business health indiana insurance small Tebbetts rhinoplasty pictures Problem with high cholesterol Urban camo running socks dodge neon turbos Pics of people running opt in email marketing http://www.car-wax-consumer-reports.info Download network dos boot disk lasik eye surgery avis car rental business insurance
Enviar um comentário
<< Home