segunda-feira, julho 24, 2006

Diferenças que espelham a realidade.

"A título preventivo, a sanidade mental suplica que se repitam algumas banalidades. Para angústia de meio mundo, Israel inscreve-se num território. Na semana passada, o território israelita foi atacado. Os ataques, aliás recorrentes, partiram do Sul do Líbano e de Gaza. Morreram civis e foram raptados três soldados. Junto a Gaza, sitiaram-se duas cidades. O Norte arrisca servir de alvo fácil. Israel não apreciou e reagiu. Na reacção, que prossegue no Líbano e em Gaza, têm morrido pessoas. Nos ataques, que prosseguem em Israel, também. Apesar dos cuidados, Israel não consegue evitar vítimas civis (amontoadas nos prováveis locais de bombardeio). Apesar dos esforços, o Hezbollah e o Hamas não conseguem multiplicar as vítimas civis. Umas são enterradas com discrição. As outras exibidas como cães, para alegria das televisões. Não se prevê a duração da guerra, nem as respectivas consequências. Não se imagina alternativa (mais aqui)."

Alberto Gonçalves

A grande diferença está aí. Apesar dos cuidados, Israel não consegue evitar vítimas civis (escudos humanos dos terroristas). Apesar dos esforços, o Hezbollah e o Hamas não conseguem multiplicar as vítimas civis. Umas (israelitas) são enterradas com discrição. As outras exibidas como cães, para alegria das televisões. Custa a acreditar que haja quem defenda terroristas para quem a vida humana (mesmos dos crentes) não tem outro valor que não servir os seus macabros objectivos.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que ainda vale aos hezbollas é a falta de pontaria dos pilotos israelitas. 300 mortos para tanta bomba é de uma incompetencia atroz.

Desses 300 mortos, quantos eram agricultores como esse da fotografia aí em baixo?

segunda-feira, julho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É horripilante verificar todos os dias como os aconetecimentos são sofismados nas TV's e pelas cabeças pensantes de certos intelectuais/fazedores de opinião.. Os judeus são perseguidos/massacrados na Europa desde há mais de 1.000 anos.. Um dos pretextos foi que eram um povo pária..sem Estado.. Agora que têm um, apoia-se incondicionalmente quem quer aniquilá-lo!!

segunda-feira, julho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

domingo, agosto 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work. thnx!
»

sexta-feira, agosto 11, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!