sábado, julho 29, 2006

O Habitual.

"Num Campeonato do Mundo que não deixa globalmente grandes recordações, porque quem fez o espectáculo não foram nem os jogadores nem os treinadores, mas os povos e as televisões, que conseguiram dar cor a um torneio a preto e branco, durante o qual se destacaram um velho (Zidane), um gordo (Ronaldo) e a ‘manha dos portugueses’, a selecção nacional consegue a sua segunda melhor classificação de sempre, sem superar a campanha dos ‘Magriços’, ao contrário do que foi proclamado por aquele segmento ululante dos jornais desportivos, que perde as estribeiras e se põe a ‘assar sardinhas’, tudo em nome do suposto ‘interesse nacional’.

Vi uma Selecção que apanhou um grupo ‘fácil mas perigoso’ e que o soube ultrapassar sem brilho (mas com resultados mínimos); vi uma Selecção ‘milagrosa’ que se superou, em razão do ‘grito de guerreiro’ lançado de ‘dentro para dentro’ (à custa da fabricação de um inimigo externo) nos jogos com a Holanda e Inglaterra); e vi uma Selecção digna mas claramente a esvaziar perante a França e a Alemanha.

Deixámos uma boa imagem no Mundial? Prestígio espalhado pelo Mundo? Duvido. Os assobios que Cristiano Ronaldo ouviu foram totalmente injustos? Aquela piscadela de olho após a expulsão de Rooney que significado teve? E se fosse ao contrário?Ricos de orgulho? Anafadíssimos! Até aparecer a próxima conta para pagar
."

Rui Santos

"Menosprezar o 4ª lugar num Mundial de Futebol é para rir. Pode-se sempre pegar em qualquer coisa para denegrir, desprestigiar, minimizam e relativizar tudo o que foi conseguido. Tudo depende da lógica e da vontade do nosso olhar e pensamento. O negativismo destas crónicas de opinião, desde o início, chegam a enjoar e a não deixar dúvidas da existência de um objectivo por detrás de cada palavra."

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sinceramente custa-me ver a nossa selecção denegrida desta forma!parece-me infelizmente que há pessoas que não compreendem que que há 40 anos que não tinhamos um lugar desta categoria!Haja paciência!

sábado, julho 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Podia ser melhor mas num país onde sempre tudo é nivelado pela mediocridado, achei um grande êxito termos atingido o 4º lugar e desprestigiar esta realidade parece-me teimosia inqualificável.

sábado, julho 29, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!