segunda-feira, julho 24, 2006

Ordem dos Advogados.

"O relator do processo ao ex-Bastonário da Ordem dos Advogados José Miguel Júdice defende a sua absolvição, alegando que desconhecia que estava a violar os estatutos quando defendeu que o Estado deve consultar, quando precise, as maiores sociedades de advogados nacionais. A notícia é avançada pela Agência Lusa. «José Miguel Júdice agiu de forma deliberada, livre e consciente, mas julgou que se limitava a expressar a opinião pessoal, desconhecendo que estava a violar os estatutos», afirmou Alberto Jorge Silva"

PD

Sabe-se que o desconhecimento da lei não aproveita ao infractor, sob pena de violação do disposto no artigo 6° do Código Civil. Mas os advogados são eles. Por isso, eles é que sabem.

"Os membros do Conselho Superior da Ordem dos Advogados que estavam hoje a julgar os processos disciplinares instaurados ao ex-bastonário José Miguel Júdice abandonaram a sala, porque o arguido não acatou a meia hora imposta para fazer a sua defesa. "

PD
Poderá chamar-se trágico-comédia a isto?

"Está aberta a crise na Ordem dos Advogados (OA). Depois de meses de contestação interna ao mandato de Rogério Alves, manifestada em surdina e dentro de quatro paredes, ontem as diferenças assumiram-se na audiência do julgamento do antigo bastonário José Miguel Júdice, que arrisca ser suspenso da actividade profissional por quatro meses e 15 dias, sob proposta do Conselho Superior da OA, na sequência de um dos dois processos disciplinares instaurados contra ele."

CM e DN

Valerá a pena lembrar que o Bastonário foi democraticamente eleito pela maioria dos advogados? Como afirma Rui Hortelão, "Rogério Alves tem tido o mérito de trazer uma dinâmica de renovação de valor inquestionável. Percebe-se que esta guerra a Júdice é mais uma batalha pela (necessária) mudança. Mas provou-se que nem todos os que o rodeiam o acompanham na eficácia"

9 Comments:

Blogger É FARTAR, VILANAGEM said...

Vale e Azevedo, Martins (Casa Pia),
Romeu (das "jogatanas"), agora o Júdice...algo vai mal (ou então o sistema tem dados viciados!!!)

segunda-feira, julho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

ó saavedra, vai à medra...

segunda-feira, julho 24, 2006  
Blogger PA said...

Não há intocáveis.
Donde na OA também não.

segunda-feira, julho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

No melhor pano cai a nódoa! É pena certos grupos pensarem ue são excepção mas "quando as comadres e zangam.... descobrem-se as verdades, i.e. os podres"

segunda-feira, julho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não sendo advogado, tenho seguido com apreensão o percurso desastroso deste bastonário!... Fica-me, então, a saudade de um homem chamado Dr. Pires Lima, pela sua integridade, o seu carácetr firme e determinação face à magistratura ancestral que reina, não se vergando a interesses desse lobby e dignificando o lugar que então ocupava! Os interesses deste bastonário parecem os mesmos dos magistrados!

segunda-feira, julho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não sei quem fala verdade! Mas de uma coisa estou certo: Na justiça não pode haver "plateias de simpatizantes". Pois trata-se de advogados com influência que tentam não só dividir a OA como fazer prevalecer as suas opiniões. Que se faça a justiça, se é que ela existe.

segunda-feira, julho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este senhor aprendeu bem o com o pai...quem sai aos seus não degenera! Ele acha que deve ser o melhor advogado neste País ele e os tais gabinetes de lobby que ele gostaria de serem os exclusivos...devia ter vergonha...a humildade é a maior virtude em qualquer profissão... Já agora,gostaria saber como defendeu a classe quando foi bastonario....sem serem os seus amigos do tal lobby claro!!!!

segunda-feira, julho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

quarta-feira, agosto 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Changing breaks on a 2002 jeep grand cherokee Fire siren alert alarm Cowboy up floor mats home maed sex toy Walgreens digital photo print severe eczema on hands and feet new castle chrysler high school class of 1966 Kenneth cole reaction eyewear Best over the counter toothache relief depakote er alcohol consuption leather chair for tall man need for speed porsche unleashed download cars

quarta-feira, fevereiro 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!