Sondagens.
"O exército israelita lançou hoje uma operação terrestre de envergadura contra o sul do Líbano, anunciou um porta-voz dos militares. As forças israelitas já estão a aproximar-se do rio Litani, linha estratégica do sul do Líbano, numa ofensiva contra o Hezbollah, anunciou, por seu lado, a polícia libanesa.
O Hezbollah tenta conter o avanço dos israelitas.
Uma coluna israelita progredia a este e oeste, desde a localidade Qantara, rumo a Ghandouriyé e Froun, revelou a polícia. Israel já tinha anunciado a sua intenção de colocar o Hezbollah para norte do Litani, que tem servido de limite estratégico de cada vez que os israelitas entraram no Líbano desde 1978. "
Será pelo facto de as tropas estarem a aproximar-se do objectivo (rio Litani) que a nossa comunicação anda a apregoar que “os israelitas acreditam cada vez menos na derrota do Hezbollah e estão cada vez mais críticos sobre a forma como a guerra está a ser conduzida no Líbano pelo primeiro-ministro, Ehud Olmert” (ler aqui)?
17 Comments:
depois temos a imprensa árabe, a grande manipuladora, e muito acarinhada pela a ocidental covarde, que só quer uma boa história! Ainda ontem um jornalista árabe, dizia, que a sua câmara era uma arma e é com isso que combate! Eles lá sabem o que dizem! Vivemos uma burla nas emoções e até naquilo que vemos e ouvimos, tem um prepósito bem defenido, dar cabo de uma civilização, da ocidental!
Se fossem os árabes a fazer metade, daquilo que os israelitas já fizeram era uma vitória colossal! Mas como são israelitas, convém dramatizar, como se fosse fácil, combater do ar gente que se esconde muito bem, podem estar assim meses! Prepararam-se anos SÓ para isto, não foi casual! E mesmo assim devem estar muito abalados, ninguém sabe ao certo a verdade, como é hábito, nem eles deixam!
Veremos! Agora é hábito deitar foguetes antes da festa! Os israelitas, não irão ficar parados, isso é certo! É lógico que apenas ataques aéreos, não tiram o inimigo do sitio, mas dá cabo da sua logistica. Agora com a incusão a sério, e com o Hezbollah a perder terreno, os resultados serão mais visíveis! O mundo deve apoiar este país heróico, que luta contra o Hezbollah dos sírios e iranianos!
A ONU vai acusar formalmente o Hezbolah de Crimes de Guerra Contra a Humanidade. Quer isso dizer que vão ser passados mandatos de captura aos seus dirigentes (tal como a Milosevich e companhia) Julgados e condenados. A siria e o Irão vão ter que pagar a reconstrução do Libano
Deixem de coisas. Israel só está a defender-se dos terroristas que aproveitaram de forma indevida a saida de Israel há 6 anos para se recomporem militarmente e atacar o Israel, tudo nas barbas da ONU.
Pouco a pouco vão esmagando o Hezbollah! Sabemos que não vai ser fácil, são um grande exército, bem armado, bem fornecida e dificilmente identificável, não usam farda! Mas vão, morreendo às dúzias e enchendo as prisões de Israel, mesmo quando usam os civis xiitas como escudo, estes até voluntarizam-se para tal! Os jornalistas árabes, fazem o resto, não informam, manipulam as imagens e mentes!
A ONU, deve é fazer uma sessão solene a honrar este povo mártir, alvo primário do terrorismo islâmico-fascista! Crimes contra humanidade, fazem-nos os bandidos da Hezbollah, aprisionou um povo e ataca outro, para seguir a "voz do dono"! Os presidentes, terroristas, do Irão e da Síria, mais a Al-Qaeda, também já estão a dever contas ao mundo, eles e a Al-Qaeda! Querem fazer regredir a civilização.
Somos Europeus,mas somos mais ainda cobardes, que como esta provado,vejamos o ex.da 2guerra, teve que os EUA, entrarem para acabarem com ela.Se os Europeus e Arabes pudessem escolher a sua nacionalidade se certo seria Norte Americana.FORÇA ISRAEL..
Jamais pensaria, que haveria gente tão defensora de terorristas, ingenuidade a minha! Há, e bem assanhados, dispostos a manter a mentira e a demagogia, muitas vezes com apoio partidário! Israel, não pode dar ao inimigo tempo para levantar cabeça, já lhe deu demais! Chega de obscurantismo e patrocino do fascismo-islâmico, do qual o Hezbollah é o porta-voz! Chega de assassínos!
A democracia e a civilização são do melhor que o mundo tem pena é que tenhamos de conviver com colaboracionistas e apoiantes de extremistas que nada de bom trazem a nossa sociedade!
Vejam um mapa geografico e digam-me onde se situa Israel. No meio de um bando de islamistas agressivos e cínicos que se escondem por detrás de civis e depois dizem-se de coitadinhos. Se Israel não se defende como se defende hoje, já não existiria. Se tivesse, este paleio de muçulmanos coiadinhos como os europeus, já teriam desaparecido.
Por um lado temos os libaneses que sofrem da consequência da guerra, por outro lado Israel rodeado de estados islâmistas e organizações cujo fim é a sua eliminação. Se fosse em Portugal, como e que reagiriamos a rockets lançados diariamente, a bocas dos dirigentes do Hezbollah que de maneira anti-semitica afirmam que até e bom que Israel exista pois assim muitos dos judeus são eliminados de 1 vez?!
«To combat terror the government has focused extensively on domestic legislation. While some of this will have an impact, the government must not ignore the role of its foreign policy.
The debacle of Iraq and the failure to do more to secure an immediate end to the attacks on civilians in the Middle East not only increases the risk to ordinary people in that region, it is also ammunition to extremists who threaten us all.
«Attacking civilians is never justified. This message is a global one. We urge the prime minister to redouble his efforts to tackle terror and extremism and change our foreign policy to show the world that we value the lives of civilians wherever they live and whatever their religion. Such a move would make us all safer»
Suponhamos que este texto, retirado duma carta aberta dirigida ontem às autoridades britânicas pelos líderes muçulmanos daquele país, era assinado por judeus. Achar-se-ia razoável a chantagem que nele está implícita? E caso os terroristas fossem de origem africana, chinesa, tibetana... considerar-se-ia de boa fé que os líderes das respectivas comunidades sugerissem que a alteração da política externa britânica poderia contribuir para a diminuição do terrorismo?
Do blog Blasfemias
Com o apoio dos idiotas uteis que ecoam as suas ideias, os facho-islamicos continuam a lavagem cerebral.
oh! la la le photographe peu scrupuleux...
O Figaro on line tem um artigo sobre as condições de reportagem no Líbano que convém ler atentamente. O artigo é um claro exemplo da atitude francesa neste conflito. Começa por referir a manipulação das fotografias sobre os bombardeamentos israelitas. A forma como introduz a questão é um monumento ao arrevezamento:
«Ce sont deux blogs américains - conservateurs et réputés islamophobes - qui ont dénoncé, cette semaine, la manipulation par un photographe peu scrupuleux de clichés de Reuters en provenance du Liban. L'agence a immédiatement répliqué en licenciant son collaborateur et en effaçant des serveurs l'ensemble de sa production sur dix ans, soit 920 clichés. Ainsi qu'en renforçant les contrôles éditoriaux sur ses desks centraux. »
Enfim, o que fazer quando dum lado estão blogs "conservateurs et réputés islamophobes" perante um "photographe peu scrupuleux"? Vamos acreditar nos "conservateurs et réputés islamophobes" ou no simpático malandro "peu scrupuleux" ?
Curiosamente sob esta peculiar introdução alinha-se um texto muito significativo sobre a forma como o Hezbollah controla os jornalistas estrangeiros
http://www.lefigaro.fr/medias/20060811.FIG000000175_les_medias_l_autre_arme_de_la_guerre_du_liban.html
Do blog Blasfemias
The Corruption of the Media
It is apt that an organisation that has become a purveyor of lies should respond to that charge by producing yet more lies. And that is precisely what Associated Press have done today, in their faux eulogy of "Green Helmet", picked up by Little Green Footballs, amongst others
The picture produced with the story, itself is a lie. Divested of his trade-mark green helmet, and orange high-visibility waistcoat, Salam Daher, as we now know him, is shown with blue helmet and flack jacket. This, as any observer of the scene will know, is the garb adopted by media personnel in the field, which makes it highly probable that "Green Helmet" has been loaned the gear for yet another staged shot by an AP photographer.
At least, in this instance, the caption identifies the fact that the picture is posed, with the words "sits to be photographed", but the fact remains that this is obviously a calculated snub by AP to the challenge that its photographers were complicit in the staging of photographs at the Qana rescue scene on 30 July 2006.
O artigo completo no blog Eureferendum
http://eureferendum.blogspot.com/
Em tempos de crise, a resposta clara à desinformação, à demagogia e aos romantismos orientalistas. Recomendo vivamente aos meus caros amigos que visitem diariamente o Observatório da Jihad.
http://observatoriodajihad.blogspot.com/
por Vasco Pulido Valente
Público, 11 Agosto 2006
"...Infelizmente, o homem médio da Europa e mesmo da América não acredita na realidade de um islão agressivo. A tese oficial da "minoria extremista", que a grande e virtuosa maioria muçulmana condena, encoraja a complacência e o desinteresse. Tirando o preço da gasolina, quem se importa com as querelas do Médio Oriente e do Afeganistão ou com o que dizem e não dizem em Hamburgo ou em Londres clérigos furibundos, de turbante e barba? Mas, desta vez, não basta não ver e não ouvir. O Ocidente perdeu a iniciativa e os foguetões do Hezbollah, que chegam a Haifa, também chegam a Inglaterra em forma de bomba. Não há maneira de ficar de fora."
Enviar um comentário
<< Home