Ainda a EDP.
"O secretário de Estado adjunto da Indústria e Inovação afirmou hoje que estava num dia mau quando culpou os consumidores pelo aumento do preço da electricidade em cerca de 16 por cento. António Castro Guerra diz agora que o que está em cima de mesa é uma proposta de aumento de tarifas e não a versão final. "
Depois da EDP - Energias de Portugal ter anunciado (ler aqui) 07 de Março de 2006 que os resultados líquidos de 2005 ascenderam a 1,071 mil milhões de euros, o que representa uma subida de 294,3% em relação com o ano anterior, nem mesmo um dia mau explica porque é que "a culpa" do aumento de 15,7 por cento da electricidade é do próprio consumidor. Nem um ano mau explica a actuação governamental do “nosso” Robinóquio. Especialmente conseguem limpar o governo de Santana Lopes.
“Pequena dúvida”. Porque razão a comunicação social não confronta o governo com os lucros da EDP?
7 Comments:
TRISTEZA! Mas se isto fosse notícia do período Março 2002 a Fevereiro de 2005, UI!!!!! Eram centenas de comentários ferozes, inflamadíssimos, eram 1as páginas nos media, eram manifs, eram comentadores, eram, eram.... Mas não são!
Os consumidores são os culpados de quê? Todos os anos eu pago a electricidade mais cara, porque é que temos que pagar agora 15,7% de aumento. O dinheiro não me chega vou pedir aos nossos governantes que me aumentem o salário 15,7% para eu fazer face às minhas despesas. Estou há anos a receber menos do que aquilo que devia receber, só os governantes é que precisam de ser engordados.
Um emigrante numa terra exótica descobriu uma árvore que quando abanada deixava cair patacas. Todos os dias lá ia abanar a árvore e recolher os caídos. Tanto abanou a árvore que esta caiu-lhe em cima, esmagando-o e para nada lhe serviram as patacas que recolheu. Quando é que a nossa árvore das patacas esmaga o abanador?
CULPADA é a cambada de políticos que crescem em Portugal como cogumelos, mas cogumelos perigosos. Então não foram o PSD e o PS, partido a que este sujeito pertence, que tomaram as decisões relativamente à politica energética do País?
"Só pode ser imputado ao consumidor que esteve anos a pagar menos do que devia" Esta está boa! E não recebemos menos salário do que se devia também? Então por isso temos que pagar menos também, e consoante a porcaria de ordenados que se tem neste pais! Se ele ganha muito nem todos são iguais, 400 euros dá para pouco !
Quem profere tal despautério não se adequa a um lugar governativo. O consumidor é culpado? Não foi o consumidor quem FIXOU OS PARÂMETROS. O consumidor DEVE? O consumidor PAGOU o que lhe EXIGIRAM. Pode haver um déficite mas o consumidor NÃO DEVE NADA. A responsabilidade é do governo que deixou andar. A EDP tem lucros e o ZÉ paga os prejuizos? Pelos vistos esse sr não se acha responsável. Foi quem o escolheu.
« “Pequena dúvida”. Porque razão a comunicação social não confronta o governo com os lucros da EDP? »
ESTÁ TUDO COMPRADO!
NÃO SE APROVEITA UM C@RALHO
Enviar um comentário
<< Home