quarta-feira, outubro 04, 2006

Cova da Moura.

"Os bairros escolhidos para o projecto-piloto foram o Vale da Amoreira ( Moita), Cova da Moura (Amadora) e o Lagarteiro (Porto), num programa que envolverá sete ministérios (Presidência, Administração Interna, Saúde, Educação, Cultura, Trabalho e Segurança Social, cabendo a coordenação ao Ambiente), autarquias e organizações públicas e privadas locais. "
O que se passa actualmente neste enclave de Cabo Verde não tem nada a ver com um estado de direito. Efectivamente é lastimável o estado a que se chegou com as autoridades policiais completamente manietadas. Espera-se que o projecto, ao contrário da CRIL, saia mesmo do papel e veja a luz do bem. Os cidadãos contribuintes vizinhos agradecem do fundo do coração. Quem fala da Cova da Moura, fala dos outros.

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já era tempo de alguém por cobro e corrigir as "boas" intenções do 25 de Abril, que resultaram nesta vergonha da Democracia e de Portugal. O que se passa actualmente nesta "ilha" de Cabo Verde, não tem nada a ver com um estado de direito, é lastimável ao que chegou, sem as autoridades fazerem nada. Finalmente que chega uma notícia, que se espera boa, para as pessoas de bem, e péssima para os seringueiros e seus cúmplices e alguns interesses.
Aos governantes e pessoas interessadas em alterar a cova do mal, desejo boa sorte!...
Espero, que nesta requalificação não seja construída a "universidade do mal" para a Helena Roseta, não ter que dar aulas de cidadania.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Muita conversa e nada feito. Que medidas concretas é que foram sugeridas para acabar com o clima de absoluta impunidade que alguns habitantes destes locais sentem?

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Quer o quê????

Este Socrates é uma "peça".
Valha-nos termos gaijos tão divertidos para esquecer a bandalheira deste país.

Vai em frente, Socrates, e continua a divertir o povo!

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Com os 500 000 mil imigrantes ilegais que por ca temos a somar aos 500 000 legais, ja temos que cheguem. Sim porque os legais nao aumentam nos ultimos anos devido as facilidades na obtençao da acionalidade portuguesa a milhares de imigrantes.Basta alguem ver o Diario da Republica.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo: vamos trocar a nossa elite política pela escandinava. Fica mais barato e eles até gostam do clima e pode ser que a Nacão progrida! Quem pede mais estrangeiros em Portugal, é porque não anda a pé, não usa transportes públicos, tem "tacho" bem pago e para toda a vida, tem os filhos em colégios privados, tem motorista e seguranca e vive em condomínio fechado. Vejam a Franca com 6 milhões de muculmanos (10% da populacão) e com taxas de natalidade superiores aos franceses! Engracado que na meia-final do FIFA 2006, vi um frances a torcer por Portugal - "não me identifico com a seleccão porque só há 2/3 franceses genuínos".
A raca europeia/branca está à beira da extincão, disso não há dúvidas.
Viva Portugal!

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então e que tal de em vez de criar novas formas de atrair imigrantes, criar condições para que as familias portuguesas tenham mais filhos?

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Queria pedir ao«nss» o favôr de me indicar quais os jornais de hoje c/ anuncios de possibilidade de emprego.Tenho duas filhas c/cursos, desempregadas e querem trabalhar .O ordenado mínimo era bem vindo.O mesmo se passa com um filho.Todos nós procuramos nos jornais e não encontramos nada, mas este«nss»paresse que tem olhos na vista.Estou a ver que todos nós temos que ir à multi-ópticas para mudar de lentes.Há muita gente por cá que apoia os imigrantes e as imigrantes.É tudo benvindo.Com uns ganha-se dinheiro pagando mal por muitas horas de trabalho,c/as imigrantes do outro lado da banheira e não só, é o que se sabe pelos jornais diariamente.Força, só os pobres de cá é que têm de se contentarem c/a sopa do dia a dia.òh nss dá vontade de chorar c/ os seus argumentos.*

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Portugal precisa de obrigarem os portugueses a trabalhar, temos mão de obra suficiente mas preguiçosa, quem não prefere ganhar um subsidio a ganhar um ordenado miserento?? Num país onde só certos cargos não produtivos são bem remunerados não se vai a lugar nenhum dizendo barbaridades como as ditas por certos quadrantes politicos. Portugal já fez mais com menos.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nao vale a pena ter mais emigrantes, se vao ficar em guetos e nao se vao integrar na sociedade portuguesa. Prioridade deve ser dada aos paises de lingua oficial portuguesa ou com culturas semelhantes.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Há coisas que me ultrapassam, e uma delas é a necessidade de haver mais imigrantes, havendo 500.000 desempregados em Portugal...
O que eles querem é pessoal que não se importe de ganhar 400 Euros e trabalhar que nem cães numa qualquer dependencia de uma qualquer multinacional, ou nas obras...Assim, andamos sempre nivelados por baixo e o nivel de vida nunca subirá a não ser para os patrões...

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É, a menos que sejam novos imigrantes para nos governar, creio que o objectivo será continuar a deixar entrar mão de obra não qualificada para manter os salários na Construção Civil na mesma bitola em que se encontram, assim e porque este é o sector que mais contribui para as correcções salariais mantêm-se os salários no nível actual.
Será assim tão dificil entender isto?

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É uma pena e por várias razões a nossa vida ser tão curta e por outro lado ainda bem, pois ía morrer de desgosto, não vão ser precisos mais 50 anos de democracia como esta e o nosso país vai virar Pretogal, só quem vê e lê o nosso Diário da Republica, todos os dias a mãe parideira do Ministerio da Administração Interna pare dezenas pe filhos, por vezes passa das duas centenas, pobres dos nossos filhos que vão ler uma história que lhes diz que fomos na verdade um grande povo de conquistadores e caímos por ser conquistados, não tenham dúvidas esta política vai nos conduzir à desgraça, os nossos filhos são obrigados a emigrar, pois não têm condiçoes para sobreviver neste país, é uma pena, ao que nós chegamos, se isto é democracia onde todos têm medo de tudo, os invasores já dominam, é só ver quem actua neste clima de terror, lembrem-se o Pretogal está a criar os alicerces, só mais um pouco e os descendentes de Viriato são obrigados a fugir da sua própria terra.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Com empresas a fecharem todos os dias e a mandarem milhares de trabalhadores para a emigração, com os salários ao nível de há dez atrás, com o país a sofrer com a criminalidade violenta dos Brasileiros e Ucranianos, que agora até querem mitigar, com esta corja toda a manter os salários artificialmente baixos para alimentar empresários sem escrúpulos, e este ainda tem a lata de dizer que não é politicamente correcto, se alguma ideia de jeito sair dessa cabecinha estávamos nós bem, é estilo o ventriluquo do Sócrates, e nós é que temos que sobreviver com as políticas destes mentecaptos, equecem-se que Portugal, não obstante a auto estradas, é quase tão pobre como há 30m anos...talvez se preocupasse mais com os Portugueses se tivesse o emprego em risco e ganhase 400 ou 500 euros!

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Ministro da Presidência já nos tem habituado à pobreza e à banalidade das suas intervenções e à nulidade dos seus actos. Nestas afirmações revela ou irresponsabilidade política ou ignorância factual.
Desconhece, com certeza, que os imigrantes que vêm para Portugal continuam a residir em barracas e alojamentos completamente sobrelotados, que são explorados como mão de obra sem direitos, com baixas remunerações e horários dilatados e, ainda por cima, perseguidos por toda a espécie de corruptos, muitos agentes do próprio Estado.
É nestas condições que se proprõe trazer imigrantes para Portugal.
A propósito, no país que tem a taxa de natalidade mais baixa da Europa, a política mais adequada é abrir as portas a imigrantes sem condições para os receber ou incentivar a natalidade com medidas de promoção e apoio.
Este Governo é de esquerda? e competente?
Tenha juízo Sr. Ministro, há dois anos atrás ninguém o conhecia e agora só fala para dizer absurdos.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então, numa Europa em que estamos incluídos, e em que se fala cada vez mais em "fechar a porta", em que todos os dias nos jornais se fala da "vaga" de imigrantes ilegais que assola as costas das Canárias, em que as leis de imigração estão mais restritas por causa do terrorismo (França, Holanda), nós defendemos um "regime menos fechado"?
Até a Suiça, berço da neutralidade e em que todos eram recebidos de braços abertos "fechou as portas"...
Senhor Ministro, veja mais televisão... mais noticiários e menos novelas brasileiras!

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pra que conste estou a rir-me às gargalhadas dos desempregados sem subsídio, das pessoas das classes mais baixas, dos idosos com pensões baixas, dos doentes crónicos, dos trabalhadores agrícolas e fabris, das empregadas de limpeza, dos funcionários públicos mais reles, etc, porque vão continuar a sofrer que nem cães sarnentos. Vá, continuem a votar no PS, no PCP e no BE, afinal a taxa de desemprego nem é assim tão alta pois não? Nem os impostos estão assim tão altos, não é? E o preço do pão está baixinho, certo? E vejam lá se têm dinheiro para subsidiar a integração dos novos imigrantes. Comecem a poupar na alimentação e nos medicamentos.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não estão a espera de filandeses, ingleses, alemães ou franceses a imigrarem para Portugal pois não? Assim o que vocês querem é mais mão de obra barata (ou escrava) e isso tem repercussões graves sobre os trabalhadores portugueses.
Passo a explicar:
Se não aceitarmos salarios baixos, perdemos as vagas para os imigrantes.
Se não aceitarmos as condições degradantes do trabalho, perdemos as vagas para os imigrantes.
Se não renunciarmos as regalias nossas por direito, perdemos as vagas para os imigrantes.
Mas afinal porque é que se lutou por melhores condições de trabalho??? Para virem outros tirarem-nos tudo???
Invistam na mão de obra portuguesa e na sua educação em vez de acolher tanto imigrante que muitas vezes só origina instabilidade social!!!!!

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Geração Rasca ! Herança dos Soares Guterres e C&

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Esse parasita quer cá mais imigrantes, mas não vai morar para junto deles ou vai? Para gastar mais dinheiro em casas para eles, a seguir rendimentos mínimos e depois os assaltos, vejam quem mais assaltos fazem em Portugal, gozam connosco e o esterco de quem governa ainda quer mais. Porque não vão morar para os bairros deles que destrói tudo, quem paga é o Zé. A segurança Social sempre teve dinheiro agora não tem porquê, fortunas dadas a quem nunca descontou nada neste País, vem para cá vão para os tribunais (por ir duas vezes à missa), mesmo falando Português tem que ter intérprete que é uma fortuna por hora, vão às cadeias e vejam a maioria dos presos de onde são. Aqueles que os apoiam que os levem para casa deles, se tem assim tanta peninha, mas em geral esta gente vive em boas vivendas, com seguranças para ningém os incomodar, também para aqueles que dizem que são precisos os Portugueses não querem trabalhar e esses Senhores o que fazem? e os imigrantes gostam de trabalhar? então porque é que os Países deles tão ricos que são e ninguém faz nada porque não desenvolvem o que é deles? vejam os Brasileiros que vieram para Vila de Rei, alguns já sairam de lá, porquê? pensavam que vinham para um hotel os pategos iam sustentá-los quando tiveram que trabalhar mudaram de ideias. Quanto ao Ministro, coitado tem que ter alguém que o apoie, porque não vai à Espanha e trás para cá 4 ou 5 barcos deles? Porque será que este Governo não é capaz de tomar uma medida de jeito, pelo menos uma daquelas que prometeu.

quarta-feira, outubro 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais imigrantes ? Concordo ! Sobretudo se forem políticos com outras capacidades, capazes de um bom desempenho, para substituir a pérfida canalha que nos desgoverna, incapazes de implementar políticas para combater a baixa natalidade.

quarta-feira, outubro 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!