segunda-feira, outubro 23, 2006

Maquilhagem.

"As manifestações sistemáticas contra o líder do PS, José Sócrates, estão a gerar polémica e ameaçam a unidade na CGTP. Carlos Trindade acusou ontem alguns membros da central sindical ligados ao PCP de se “manifestarem contra o PS” aproveitando a cobertura sindical para desenvolverem acções partidárias. Confrontada com estas afirmações, Ana Avoila, da Frente Comum dos Sindicatos, declarou que “não correspondem à verdade”. Admitiu, no entanto, a existência de casos isolados mas não organizados pela CGTP. Ana Avoila chama a atenção para o facto de Carlos Trindade ser “um homem do aparelho do PS” (mais aqui).
1/ A TVE 2, num documentário, descrevia assim Portugal: Desemprego acentuado, desertificação incompreensível num país pequeno, corrupção, falta de Justiça, dificuldades económicas graves, gastos incríveis nos estádios de futebol, taxas na saúde, impostos elevadíssimos, etc.

2/ Sobre a notícia propriamente dita, eis um exemplo de como os sindicatos “defendem” os trabalhadores. Se o PS usou a CGTP para deitar abaixo o PSD, agora, evidentemente, que não serve para atacar o próprio PS. Acresce que a CGTP também gosta de assumir o papel de “velho do Restelo”. Isto numa definição mais simpática claro.

3/ Por mais que tentem esconder, é evidente que os trabalhadores estão descontentes com a actual política. Afinal são sempre eles (nós) a pagar a factura através do aumento dos impostos.

Divulgue o seu blog!