quarta-feira, outubro 04, 2006

No país do politicamente correcto.

"A perseguição da GNR aos quatro jovens – todos referenciados, dois deles já com cadastro – começou na Maia por desobediência à ordem de paragem e acabou da pior forma, já no Porto, com a morte a tiro de um dos fugitivos e ferimentos graves noutro (mais aqui)."

"Apenas íamos beber um copo, não íamos fazer nada de mal" afirmou o recente herói do "nosso" politicamente correcto. Com direito a tempo de antena em horário nobre da televisão, provando mais uma vez a protecção que a comunicação social dá aos criminosos, um dos sobreviventes da “senda justiceira” da GNR brilhou na entrevista, justificando a razão de Portugal não conseguir sair da cepa torta. Todos referenciados por assaltos e roubos e dois deles cadastrados, os novos heróis do politicamente correcto decidiram fugir à GNR, segundo contaram, porque estavam bêbados e o condutor não tinha seguro. Curiosamente o teste de alcoolemia feito ao condutor deu negativo o que revela merecer a atenção da comunidade científica dado a evidente contradição que revela características inéditas para um ser humano.

Também a merecer atenção por parte do nosso ilusionista o truque da arma que caiu do carro sem ter sido atirado ou mesmo vista pelos ocupantes.

Enfim. Caminhamos para a modernidade dignamente representada pelos subúrbios franceses.

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este já era o resultado esperado para este caso e outros de igual forma, se o polícia fosse atingido e tivesse morrido, nada aconteceria, mas como foi o polícia a atirar tudo lhe vai acontecer, se neste país não se mudar a maneira de agir qualquer dia a polícia ao ver um assalto simplesmente o ignora, isto é um absurdo um individuo com alcool e sem seguro poderia ter causado um grave acidente e morrerem pessoas inocentes... Srs Governantes abram os olhos senão este País vai tornar-se se é que ainda não está uma autentica selva, os justos são os condenados.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Estamos num pais em que os ladroes, criminosos, assaltantes andam a vaguear e gozar com quem trabalha, e o nosso unico suporte para defesa é a autoridade ao qual não nos cansamos de humilhar. Acho vergonhosos um militar que faz apenas zelar pelos direitos e tb deveres do cidadão ser humilhado desta forma. Assim meus amigos qualquer dia estamos a fazer vénias ao Sr. Bin Laden pelo trabalho que faz

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O carro não parou na operação STOP...
Foi preciso fazer uma pressiguição Policia, durante kms. para serem detidos....
Foi necessario fazer disparos para se conseguir deter os infratores...

E agora o Policia é que é culpado???

Isto é o mundo ao contrário...

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A comunicaçaõ social tem "sacrificado" o militar" que se limitou a fazer o seu trabalho. Quando morre um militar dizem e escrevem que são uns medrosos, quando matam um "criminoso" sao assassinos.
Na minha opinião as pessoas honestas deste país deveriam é fazer uma manifestação de apoio ao militar, e incentivarem os governantes a alterarem as leis "ultrapassadas" que impedem que os militares de cumprirem o seu trabalho.

a lei deveria ser: a autoridaDE MANDA PARAR SE NAO PARA ATIRAR A MATAR.
ASSIM O CRIME ACABA.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Rouba-se por encomenda, vende droga ao melhor preço, armas ilegais e outras trafulhices".
Este vai ser o cartaz da minha proxima actividade.
è que por este andar não vale a pena sair-mos de casa de manhã e ir trabalhar, porque gatunagem é que está a dar.
Ladrões e assaltantes do mundo, uni-vos e junto fundem o STL (Sindicato do Trabalhador Larápio)

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Realmente este país tem graça. Esta é a maior prova que em Portugal, a policia não tem qualquer autoridade. Se quando esses meninos fugiam da policia me atropelassem a mim ou outro inocente qualquer, nem havia qualquer tipo de pena para os rapazinhos! Como o agente considerou que estavam a pôr a vida de inocentes em perigo e resolveu acabar com a brincadeira, está a pagar um preço demasiado elevado. Meus senhores (juizes e governantes) tenham vergonha!!!

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Algo de errado acontece, onde o criminoso sai impune dos seus actos e a ordem, a autoridade e a disciplina praticada legalmente pelos nossos agentes sai manchada pela humilhação e pelo desrespeito constante. É mais uma pedrada a destruir o já ruinoso sistema social actual português onde o vândalo impera.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente de se ter mão pesada sobre os criminosos, não se pode permitir que a polícia tenha dedo leve no gatilho e agrida desnecessariamente as pessoas (como parece aconteceu).
E se fosse um amigo ou filho nosso? Não estamos no Terceiro Mundo! Lembro-me que há uns anos um polícia na Tailândia matou um sujeito que passou um sinal vermelho. Também não queremos ir para aí, pois não?
Ainda por cima o GNR em causa disparou com uma arma de difícil manuseamento - uma pistola-metralhadora - com a viatura em andamento e com uma "experiência" de tiro de 5 disparos com a mesma em frente a um alvo. E ainda por cima desculpou-se, segundo dizem, com a falta de prática frente ao juíz!
Será que esse senhor não anda a ver demasiados filmes? Estamos, parece, perante um grave caso de negligência que não pode também deixar de ser punido.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É Lamentavel pela comunicação social, que tão depressa poem uma Força em alta quando são bons serviços (PSP, GNR, PJ, como tão depressa estão a deita-los abaixo. Olhais meus amigos deixem andar. e lembrai-vos que foge não quer guerra.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nesta República das bananas os criminosos são uns heróis.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro amigo,
Concordo que isto não é a Tailandia, nem os Portugueses quereriam isso, mas fique sabendo que tenho 4 filhos e parece-me que a lei é para todos, para os meus e para os seus filhos e como tal se só tem que interiorizar a lei tál como ela é.
Só pergunto se por serem seus filhos, deseja um procedimento diferente?
Bem Haja

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

o sr. que comentou anteriormente so se lembra se fosse um filho dele....e se na sequencia da fuga fosse um filho dele atropelado mortalmente por um individuo embriegado que nem seguro tinha???....Sr....veja la o que diz e pensse bem que o sr.esta na cama e hoemns toda a noite das forças de segurança dao a pele por si...para dormir descansado...pare para pensar...e depois comente...!

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Tente ver pelo lado da justiça. E se o GNR fosse seu filho?Tb gostava de ter um filho que fez tudo por tudo para ser policia , zelar pelos direitos e deveres e derepente numa situação destas tivesse de ser preso? Ou entao se os que iam no carro tivessem atropelado alguem seu amigo ou familiar? Aí já se podia matar? Meu caro amigo vejamos as coisas como são.Uma coisa é certa já nao podemos fazer o tempo voltar atrás, mas tb lhe digo que neste pais se mata por menos sem razões.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Miguel Lopes deve achar que os seus filhos devem andar na rua até às tantas da manhã, bêbados e a conduzir desalmados a fugir a um STOP da policia.Se é assim que educa os seus filhos então vou desaparecer deste País de atrasados mentais em que se descrimina a policia e se enaltece os marginais.Esse Sr.e todos da laia dele deviam ter vergonha na cara.Este País está farto de vocês vigaristas!

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sr Miguel Lopes

Espero sinceramente que o senhor esteja a ter acompanhamento médico, porque ninguém no seu estado normal faria uma comentário desses. Não se trata de passar sinais vermelhos, nem apenas de desobedecer à ordem de paragem. Trata-se de muito mais, marginais que tentam atropelar a autoridade, que apesar de perseguidos fogem em contra-mão, por cima de passeios a alta velocidade. Pergunta se fosse um amigo ou filho nosso. Partimos do princípio e ensinamos os nossos filhos a não ter determinados comportamentos, porque esses são punidos. Se assim não fosse não poderiamos prender um homicida apenas porque poderia ser um filho nosso. Enquanto houver mentalidades assim, continuamos a ser roubados, mortos, violados, porque poderia ser alguém que conhecemos e a polícia não pode fazer o seu trabalho. Aconselho-o a seguir à risca os tratamentos e a pensar 3 vezes antes de opinar.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Mguel Lopes parece que vive em marte ou então pertence ao sindicato.Pelo seu comentário vê-se que nunc foi assaltado, ou ameaçado, ou simplesmente agredido pelos "coitados" dos quaisqueres assaltantes que existem neste pais à beira mar plantado. Pois digo-lhe com sinceridade que o policia só teve azar, e nós tambem de ter falhado os outros três. Senhores agentes da autoridade obrigado por de vez quando fazerem a limpeza da casa.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

COITADO SERIA ERA SE O AGENTE FOSSE MORTO COMO SERTOS COLEGAS EM SERVIÇO, PORQUE NAO PARARAM ,NAO TINHAM ARMA ,SAO JOVENS INOCENTES..MAS JA CHEIOS DE CADASTRO E PENA A JUSTIÇA SER ASSIM NAO IA ESPERAR QUE ATROPELASSEM OU LHE DESSEM UM TIRO,FAÇAM O VOSSO TRABALHO QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA OUTROS . FORÇA GNR E PSP...

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

OHHHH Sr. Miguel Lopes com que então "não se pode permitir que a Policia tenha dedo leve no gatilho" ? não tou entendendo o Sr. e pode se aceitar que os gatunas, passadores de droga, traficantes, bandidos em geral, assassinos possam a seu livre prazer cometer das mais livres e bárbaras atitudes e a Policia não pode agir? Sr. Miguel Lopes não acha que o sistema Juridico Portugues esta brando demais quando da uma sentença de 15 anos prisão máxima a um estrupador e assassino? Ou então quando a Poicia apanha alguem que assassinou pelos mais despregiveis objectivos...os Senhores dos tribunais dão sentenças leves? Me desculpe Sr. Miguel Lopes mas se o País continuar assim, a Policia sendo presa quando age conforme sua função...o melhor mesmo serão os bandidos ficarem com o lugar dos Policias e ai sim...a população em geral ficará mais segura. Sinceramente Sr. Miguel Lopes .
Viva Portugal

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mas que repubilca de bananas...se os agentes de segurança neste caso fossem atropelados e mortos, gostava de ler os comentarios deste tal sr Miguel...Olhe se fosse meu amigo ou filho de algum amigo, a minha posicao seria a mesma...e sabe porquê...a honestidades nao se compra nem se vende...Haja coragem de dizer a estes homens,"GNR" e outros, defendam-se, protegendo-nos a nós.e a justiça seja feita para isso existe, nem sempre , talvez bem feita, mas neste caso ´nao a duvida...E aos senhores da comunicaºçao por vezes não tao isentos como deveriam, deixem a justiça andar, agora ja se fa, acusaçao, julga-se faz-se a sentença e aplica-se logo...Haja coerencia...se fosse um jornalista ou algo assim a ser atropelado, ai ai...

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Será possível que neste país ninguém perceba um boi do funcionamento da Justiça? é que com tantos entendidos no assunto seria de esperar que ao menos conhecessem a Lei.

então não é normal haver um inquérito quando morre alguém?

a medida aplicada é a medida que se aplica a qualquer cidadão contra quem exista uma queixa, seja inocente ou culpado.
basta existir uma queixa contra uma pessoa que ao ser ouvida e constituída arguida, automaticamente é-lhe aplicado o termo de identidade e residência. isto para que durante o inquérito o arguido indique uma morada que para todos os efeitos é a que ele indica e para depois não vir dizer que não recebeu a notificação ou outra coisa qualquer.

por acaso acham que pelo facto de ser policia não se deve averiguar se actuou bem ou mal?
na maior parte dos casos o processo é arquivado.

tudo isto é o funcionamento normal em cumprimento da Lei num estado de direito.

não são os juizes que por sua iniciativa abrem um inquérito. tudo isso está escrito na Lei. há a notícia de uma ocorrência, a policia comunica ao Ministério Público e este abre o inquérito. Neste caso como se tratou de uma morte, o GNR foi ao Juiz de Instrução para contar o que se passou e para lhe ser aplicada a medida de coacção (o tal termo de identidade e residência).
agora o processo segue como inquérito e depois de se ouvir provavelmente os outros GNR e os ocupantes do carro e tentar perceber o que se passou através das provas existentes o magistrado do MP tem duas opções ou arquiva ou acusa e só neste caso o GNR irá a julgamento.
depois no julgamento a prova terá de ser toda feita novamente e só se for provado que ele agiu mal é que é condenado.

por isso, ainda a procissão vai no adro e já está toda a gente a dizer que o GNR foi condenado.

tudo isto não é porque alguém se lembra, é porque está na Lei e tem de ser feito assim e se não for, há consequências em termos de progressão na carreira. ao contrário do que muita gente julga, as pessoas na justiça são avaliadas por inspectores na forma como fazem o seu trabalho.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler que o soldado da GNR foi libertado com "Termo de Residencia Fixa" o mesmo acontecendo com o condutor do veiculo que originou esta confusão toda. Só lamento profundamente que o soldado da GNR seja suspenso das suas funções, e concerteza sem direito a remuneração mensal. Agora pergunto, e como irá viver esse soldado se não tiver mais rendimentos? Se esse soldado tiver familia, como irá sustentar ela? Se esse soldado tiver compromissos financeiros, como a maioria dos Portugueses, como poderá ele honrar esses compromissos? E tudo isto porque uns "meninos da mama" se lembraram de sair pra noite, beberem tudo a que tem direito, fazerem as asneiras que lhs passa pela cabeça e ao mesmo tempo estragarem a vida de que esta a gelar pela segurança da população em risco da própria vida. Haja vergonha na cara senhores governantes e deixem as forças da ordem cumprirem com o que lhes e exigido.
Viva Portugal

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este triste país afasta-se da Europa e está a voltar ao 3º Mundo onde a vida humana e os direitos fundamentais nada valem, onde não existem forças de segurança preparadas tecnicamente para garantir a ordem pública e para dar uma resposta adequada à criminalidade, mas outrossim forças de repressão, impreparadas que aos pequenos problemas respondem de forma brutal e matam e aos grandes problemas respondem ingénua e desportivamente e morrem.
Esta é a realidade não obstante o show-of comunicacional e o folclore adjacente.
Todos fazem muitos cursos em Portugal e no estrangeiro. Temos imensos corpos especiais, e especialistas mas depois no terreno os resultados são desastrosos.
Proporcionalidade e equilibrio são conceitos desconhecidos nas nossas forças de segurança.
Muita conversa mas os resultados são estes. Todos os dias a mesma coisa.
Mas talvez os politicos estejam interessados neste estado de coisas.
A rapaziada das forças ditas de segurança que enxameiam de comentários este site procurando branquear a realidade têm com que se entretar.
Boa noite

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Portugal no seu melhor. Quem não respeita as autoridades, mata e rouba quem trabalha para ter alguma coisa na vida, é libertado. Quem quer zelar pela segurança dos Portugueses que trabalham e querem andar na rua descansados são presos como foi o caso do polícia. Mais uma vez eu digo, volta Salazar,estás perdoado.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Victor,

Não sei se já reparou mas não estamos numa república das "bananas". Eu não disse que os sujeitos do carro deveriam ser enviados em paz para casa!
Mas o que seria se um polícia, ainda que por negligência ou por exorbitar do facto de ter uma arma, pudesse disparar à vontade?
Acha que não haveria muitos inocentes que acabariam por ser apanhados por esses Rambos?
Você parece ser Brasileiro; veja então o caso do Brasil: numa dada época foi dada "carta branca" à polícia; como consequência, hoje há muitas situações onde é difícil distinguir o criminoso: se o pé rapado, se o tipo do uniforme.
Volto a insistir - se o agente fosse um bom profissional, no mínimo não dispararia uma arma da maneira que o fez, sabendo que não sabia lidar com ela.
Assim, matou um tipo que ia no banco de trás e que, se calhar, o pior que fez na vida foi fumar umas "ganzas". Justifica-se?!

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro quero deixar bem claro que em Portugal, pela lei, não permite o uso das armas de fogo como nos filmes dos cowboys. Vejamos agora o caso:
Estes Sr.s que se deslocavam no carro, ao fugir tornaram-se numa ameça concreta á segurança da população em geral, e como tal tinham de ser detidos. Mas existe um preço a pagar pelo mau desempenho das funções e tambem outro a pagar pelo desrespeito pela lei. Neste caso alem dos fugitivos, tambem o policia se tornou criminoso. Talvez por falta de treino, talvez não, mas a verdade é que este matou alguem, e que esse alguem éra inocente até ser provado o contrário em tribunal. E nunca num estado de direito democrático se pode permitir que alguem seja julgado e condenado á morte, sem direito a um julgamento justo. Seja essa pessoa um ladrão ou um Sr. Doutor. Eles os fugitivos merecem ser julgados pelo crime que cometeram mas o agente tambem. Atirou a matar, matou 1 e deixou outro gravemente ferido, e ainda tem o descaramento de se desculpar com a falta de treino???? Eu tambem vou mandar com uma pedrada em alguem e mata-lo e depois vou ao juiz dizer: desculpe lá falhei a pontaria, porque eu não queria acertar na cabeça, só nas pernas... desculpem mas radicalizar esta situação, só a torna mais complicada. Devo ser eu, um dos poucos que vê, que aqui todos são culpados? e que pelos crimes cometidos, terão todos de ser julgados? Que eu saiba ainda, não é permitido fazer justiça pelas proprias mãos, muito menos uma vingança.
tenho dito

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É muito triste que um elemento que jurou zelar pela segurança dos Portugueses e combater quem prevarica, esteja muito perto de ter problemas por cumprir o seu juramento!!! Eu sempre ouvi dizer que quem não deve não teme. Esses indigenas que estavam em fuga às autoridades, e que nessa fuga puseram em perigo pessoas, deviam ter razões pouco honestas para fugir. Porque qualquer cidadão honesto que não tenha feito nada de mal, pára assim que um agente da autoridade assim faça sinal. Mas estamos em Portugal nem é preciso dizer mais nada....

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não sou policia nem sou familiar, vi em todas as televisões a noticia do elemento da GNR que matou o rapaz. O que foi produzido nestas, mais parecia que os policias é que foram os marginais, já são horas das televisões e os seus jornalistas não defenderem os marginais ou quem anda fora da lei.
Vamos mas é defender a policia e dar-lhe mais poderes para assim defender melhor quem anda dentro da lei.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou um agente de autoridade, e cada vez tenho mais vontade de não fazer NADA, não existe ninguem neste pais que nos protega, tudo o que fazemos está MAL, não desejo esta profissão a ninguem, a taxa de suicidio aumenta, as horas de serviços também, 90% do comentários que li aqui são de pessoas que não tem o minimo conhecimento do nosso trabalho, pensam que só passamos multas, pois digo já que o crime violento está a aumentar, e estou farto de ver colegas meus a morrer e a ficarem aleijados para o resto da vida, porque andavam na rua a trabalhar, e ninguem a faz nada, nem uma mensagem de apoio, pois estou farto de proteger quem não mereçe, a partir de agora SOFRAM voçes, POVO, nas mãos dos bandidos, assim vão dar valor aos policias, e ao seu trabalho, não se esqueçam que em portugal existe pouco crime devido á rápida reacção dos policias, com prejuiço para as sua vidas, 5 meses com os policias a trabalhar a meio gáz, e o POVO chorava logo "VOLTEM HERÓIS". p. s.

quinta-feira, outubro 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já a mãe deste Miguel Sousa, quando o foi visitar ao quartel e o viu a desfilar com o passo trocado, dizia que o filho era o único que desfilava com o passo certo. O poblema do Miguel Sousa é genético. E não só, obviamente.

quinta-feira, outubro 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!