terça-feira, outubro 31, 2006

Novamente França

"O Governo francês reforçou o seu corpo policial em Marselha e impôs o regime de "tolerância zero" após o ataque de jovens encapuzados a um autocarro, na noite de sábado, que incendiaram com gente dentro, ferindo quatro passageiros. O procurador do Ministério Público de Marselha, Jacques Beaume, comentou que o ataque dos jovens mostra que eles realizaram "uma verdadeira armadilha". Isto, porque o autocarro já tinha sido alvo de uma primeira invasão num parte da viagem e foi parado quando regressava por indivíduos encapuzados que estavam numa paragem e subiram para o veículo forçando as portas. Lá dentro, não deixaram os passageiros fugir e incendiaram o autocarro após terem-no regado com gasolina. Quatro dos passageiros não conseguiram fugir e ficaram queimados, mas foi a jovem de ascendência senegalesa que ficou gravemente ferida. "O que é amedrontador é que não estão a atacar a Polícia ou membros do Governo, mas a população", disse o líder de um sindicato de Polícia, Claude Delage. "Nem pediram para os passageiros descerem do autocarro", acrescentou. Oposição acusa o Governo de Dominique de Villepin de ter falhado no combate às causas do protesto dos jovens, que contestam o desemprego crónico e a discriminação social e racista a que dizem estar sujeitos por terem ascendência estrangeira (mais aqui)."
Teria piada ouvir a opinião do pessoal do Bloco. Especialmente quando o alvo desses filhos de imigrantes são outros imigrantes. Os que trabalham.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

VIOLÊNCIA NOS ÚLTIMOS 12 ANOS: NÚMERO DE ACÇÕES DENUNCIADAS

1993: 3.462

1994: 4.665

1995: 6.818

1996: 11.049

1997: 16.404

1998: 26.131

1999: 28.858

2000: 28.500

2001: + 50.000

2005: 110.206

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Fraternidade. Igualdade. Liberdade. Lindo lindo lindo. ADORO A DEMOCRACIA. Agora aguentem-se que VAI SER MUITO PIOR.

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A França está a pagar pela exagerada tolerância em deixar entrar sem selecçâo. Como podem encontrar emprego jovens que nâo têm idade de trabalhar e outros que nâo querem estudar? Como formar jovens sem os principios de base saber ler/escrever? Nem para varredores servem, há máquinas para isso e é preciso formaçâo para as conduzir e mesmo nâo podiam empregar todos a varrer!...

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Fico simplesmente chocado e estupefacto quando em regra geral se chama "grupo de adolescentes" a estes grupos de vandalos, delinquentes e terroristas (no verdadeiro sentido do termo - espalham terror), nem quando uma pessoa inocente sem posses (quem anda nos transportes públicos?) é morta ou no mínimo desfigurada para o resto da vida.

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Depois não se admirem se alguma vez Le Pen ganhar as eleições. Esta gente está mesmo a fazer com que isso aconteça!

quarta-feira, novembro 01, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então isto já está assim a polícia em vez de atacar limita-se a defender? Não vêm que isto não passa de mais uma forma de atacar a civilização ocidental. Vejam bem de onde vem o financiamento dos ideologos destes grupos?

quarta-feira, novembro 01, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!