O tal Oásis.
"A partir de Janeiro, os portugueses vão pagar mais pelos medicamentos. Pelo segundo ano consecutivo, o Governo decidiu reduzir as comparticipações dos remédios, numa descida que chega aos 5% nos grupos terapêuticas onde o Estado já paga menos. A isto soma-se um aumento das taxas moderadoras (mais aqui). "
Os medicamentos vão ficar mais caros. Os cuidados prestados nos hospitais e centros de saúde vão ser mais caros. As taxas moderadoras que hoje já são cobradas vão ser actualizadas. O Ministério da Saúde vai criar novas taxas. Os serviços vão aumentar. Os bens vão encarecer. Os impostos aumentam. Os juros aumentam. Os salários mantém-se. Alguém pode dizer que a vida está mal?
12 Comments:
Ó amigo assur, por ter familiares na Austrália, sei um pouco, do que lá se passa.
Na Austrália, as pessoas pagam os medicamentos, os tratamentos, na totalidade. O preço é igual para todos.
Depois, deduzem tudo no IRS.
Quanto às pensões de reforma, funcionam os Seguros (PPR'S).
Funciona bem. Ninguém se queixa.
Por este subir de tarifas na electricidade provavelment terei de trepar ao poste que me abastece e puxar um fiito extra. Não vislumbro outra melhor solução.
Mas o petróleo já baixou. Mas mm assim é logo 15% de aumento. Estamos mm no 3º mundo, podiam pelo menos disfarçar, aumentando por ex: 3% todos os 6 meses. Ninguém reage, multidões a manifestarem-se pelas ruas, c/acções talvez na prox. não fariam igual. As Cert. de Nascimento eram 5 euros e passaram logo p/15 euros e agora 16,5 e ninguém pia, reagem só qd emigram em silêncio... é futuro?
Isto é que é ir ao bolso dos pobres para encher os bolsos dos ricos? Alguém me explica porque é que estas empresas têm lucros fabulosos e continuam a aumentar descaradamente o preço das coisas? Porque é que não podem ter uma MENOR margem de lucro num tempo de crise como este? SÒ DÁ VONTADE DE FUGIR DAQUI!
So consigo dizer que é vergonhoso, qualquer dia damos por nos a trabalhar so para pagar contas... E a educação dos nossos filhos, a alimentação e a saude fica pela boca dos politicos que realmente andam sempre a pregar essas palavras bonitas mas depois é o k se vê!! Tenham vergonham e não nos façam pagar mais pelos vossos erros.
O povo até gosta disto. Se não não votavam!! Sabem quando acaba a crise?? Nunca ou não perceberam isso? Aumenta tudo menos os ordenados e porquê? Para os lucros deles serem altissimos como ja sao. Eles vivem com a mentira na ponta da lingua, ja faz parte da cultura dos politicos e os parolos acreditam. Crise?? Qual crise? Nao abram os olhos nao...
Estes aumentos são para pagar novos tachos na EDP aos políticos desempregados. Fala-se muito em acabar com a corrupção, um ente abstracto sem identificação, mas acabar com os CORRUPTOS, perfeitamente identificáveis, ninguém fala. Seria a auto destruição.
Quando o sr. ministro anunciou há dias que a crise tinha acabado, foi só a brincar... assim é mais fácil engolir mais este aumento. Caros compatriotas, a crise acabou mas foi para eles, nós nascemos a apertar o cinto e morremos com ele apertado.
Funcionários públicos descontentes, professores idem, médicos idem, enfermeiros idem, policias idem, desemprego brutal mas o PS vai ganhar as eleições, por favor acordem de vez, cortes em tudo para os srs. poderem engordar ainda mais, nunca vi uma coisa assim.
NA AMERICA DESDE AGOSTO A GASOLINA JA DESCEU AO CONSUMIDOR NA BOMBA A VOLTA DE 1 DOLAR. AI A ENERGIA EM VEZ DE DESCER AINDA E AUMENTADA E ASSIM QUE APRESENTAM LUCROS... CADA VEZ ESTAO MAIS FALIDOS NAO ME APANHAM LA NEM MAIS 1 CENTAVO.
Ora ai está a vantagem da liberalização dos preços e a livre concorrêcia das empresas onde é so vantagens para o consumidor 1ª Aumento de 15% do valor da factura, maravilha.2ª O aumento do ano que não está aqui definido.Os grandes continuam a fazer o que querem e bem lhes apetece e cá estamos nós consumidores para pagar aos 180 Administradores da EDP. Viva a liberdade para reinar à vontade.
1º semestre de 2002 - lucro 230 milhões de euros. 1º trimestre de 2003 - lucro 132 milhões de euros. 2005 - EDP consegue lucro recorde com um resultado líquido de 1,071,1 mil milhões de euros no ano de 2005, mais 294 por cento que em 2004. Comentários para quê? Zé povinho paga e não bufa.
Enviar um comentário
<< Home