Assim vai o país.
"As declarações de Marques Mendes soam mais como uma crítica ao Pre sidente da República do que como uma crítica ao Governo". defendeu o ministro dos Assuntos Parlamentares Santos Silva. Em declarações reproduzidas pela TSF, num jantar com a comunidade portuguesa em Santos, Marques Mendes criticou o Governo dizendo que «não basta falar de reformas, é preciso fazê-las». «Hoje, infelizmente, Portugal não tem o espírito de ambição que deveria ter. Hoje, infelizmente, Portugal não tem o espírito reformista que podia e devia ter», disse Marques Mendes."
Como este governo é hábil a chutar para canto. Marques Mendes tem razão. Este governo só ameaça e não concretiza. Só mesmo os espíritos intelectualizados pelas telenovelas da TV conseguem ver críticas de Mendes a Cavaco. Efectivammente o Presidente da República avisou o governo para a necessidade de serem feitas as tão necessárias reformas. Mendes traduziu para miúdos. O governo, que se prepara para nada fazer, chutou para canto lançando a confusão entre PSD e Cavaco. Falta agora os devoradores de telenovelas engolirem o isco.
1 Comments:
"Saímos do tempo em que os homens responsabilizavam-se por seus atos e defendiam suas convicções por serem simplesmente homens. Saímos do tempo em que o certo era certo e o errado, errado - com uma linha demarcatória bem clara. Vieram muitos “Mortons” e a honra deu lugar à burocracia, a palavra perdeu para os papéis, a coragem foi soterrada pela retórica nos tribunais. O relativismo moral e o politicamente correto sepultaram e continuam sepultando valores e identidades. Cada vez mais, abandonamos o que somos em prol do que queremos parecer. Tudo isso - ironicamente - em nome de um suposto “progressismo”."
Retirado do artigo "Grandes Homens" no blog O Insurgente.
Food for thought.....
Enviar um comentário
<< Home