quarta-feira, novembro 15, 2006

A Plutocracia


Os secularistas evangélicos, que defendem o novo deus, embora o não digam, uns por temor outros por pudor, por terem realizado outras viagens, e por terem verificado que custa viajar, os secularistas evangélicos, como dizia, transformaram Deus, num deus mundano, secularizaram-no.

Depois exigiram o reconhecimento público da sociedade.

Esta deve ser composta pelos indivíduos bem comportados, bem letrados e adestrados em cidadania, mansos como cordeiros e ovelhas, será esta a grande camada, a que trabalha para o bem comum, para o regime, para o estado todo poderoso, chefiado e dirigido pelos secularistas evangélicos, cujo único objectivo é servir a deus, o seu deus : o dinheiro.

Os instrumentos e os argumentos, são conhecidos…

Depois, através de belas palavras, ( …os galfarros, gostam sempre de belas palavras vindas de gente bem posta…), dizem-lhes que estão emancipados, que são livres, que são cidadãos de pleno direito, a velha treta inventada pelos ingleses e depois defendida pelos franceses: “ Igualdade, fraternidade e liberdade”, não sei, nem me interessa se a ordem é esta, trata-se de uma treta, afinal de contas.

Mas é claro que a emancipação existe apenas para os plutocratas, os outros são escravos ou são cegos, surdos e mudos e têm que o ser!

Fiquem bem… e digiram bem a côdea que lhes coube em sorte…

Divulgue o seu blog!