sábado, janeiro 13, 2007

Do aborto.

1/ "As parteiras de vão de escada estão em extinção. Hoje, o aborto clandestino faz-se em habitações equipadas para o efeito. O preço vai dos 400 aos 750 euros. Nas clínicas que actuam dentro da lei, a interrupção da gravidez fica, regra geral, mais cara. Pode atingir os 1000 euros. Uma prática que está a diminuir com a chegada do Cytotec. Compreende-se. É doloroso, mas custa bem menos: 25 euros (mais aqui)."

2/ "Mas Ana, que já fez quatro abortos, acha o preço demasiado alto. Mais de 200 contos, em moeda antiga, ainda é dinheiro."

3/ "Maria (nome fictício) não usa preservativo nas suas relações sexuais nem qualquer outro tipo de anticoncepcional. Vive num bairro pobre do grande Porto, muito pobre, com problemas de toxicodependência, álcool, violência, subnutrição. Voltou a engravidar. Voltou a abortar."

4/ "O aborto vai custar entre 7,2 e 10,8 milhões de euros por ano, se o ‘sim’ vencer o referendo sobre despenalização. O ministro da Saúde, Correia de Campos, estima que os abortos realizados em Portugal rondarão, anualmente, os 23 mil e usou este número para calcular custos (mais aqui). "

Divulgue o seu blog!