"Uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da esquadra da PSP do Bairro da Bela Vista em Setúbal, constituída por seis agentes, estava em missão de patrulha na noite de passagem de ano quando reparou numa cena de pancadaria entre quatro africanos. Os agentes avançaram de imediato para pacificar a situação. Mas, em vez disso, os polícias foram recebidos com mais agressões. Um subchefe foi mesmo ferido a murro e pontapé. Só à bastonada é que os indivíduos dispersaram. O verdadeiro pesadelo surgiu minutos depois, quando os indivíduos voltaram, acompanhados de reforços, começando a apedrejar os agentes e as viaturas policiais. “Durante cerca de dez minutos agentes, a carrinha da EIR e dois carros-patrulha foram atingidos por um constante apedrejamento. Tudo isto paredes-meias com a esquadra”, disse ao CM fonte policial. Inferiorizados em número, os patrulheiros são obrigados a chamar reforços. “Os agentes viram-se perante um grupo com cerca de 20 indivíduos, enquanto eles nem chegavam à dezena. Por isso, procuraram abrigo na esquadra”, acrescentou o informador.
A gravidade da situação obrigou a que praticamente todos os polícias de serviço, nessa noite, em Setúbal fossem convocados para a Bela Vista. Só quando se viram equiparados, em número, com o grupo de agressores, é que os agentes conseguiram dispersar o grupo de desordeiros. “Trata-se de indivíduos entre os 16 e os 25 anos, todos residentes no bairro”.
Trata-se da versão portuguesa do filme “Fort Apache the Bronx” de 1981 (ver
aqui).
10 Comments:
Se fosse no tempo do Salazar nem isto acontecia porque as forças da ordem eram FORÇAS DA ORDEM. HOJE sao figurantes fardados. mas o culpado desta situaçao é O GOVERNO.DEMOCRACIA É LIBERDADE E NAO ANARQUIA Onde se viu os policias a fugir só neste país ...Estamos á deriva
Com esta actuaçao da PSP, os africanos reconhecem fraqueza nas forças de ordem e continuam a fazer cada vez pior! Qualquer dia isto pareçe a França, onde a impunidade dos africanos impera!
A factura dos excessos e irresponsabilidades trazidas pela famosa revolução dos cravos começa agora a pagar-se.
O bairro sempre foi muito perigoso, mesmo antes de terem morto o Toni. Quem lá entrava e não era reconhecido saía de lá com algo a menos... Até a esquadra já foi assaltada!
A vergonha não é para a Policia. A vergonha é para quem continua a proteger ,desordeiros, assassinos e ladróes. Quem dezautoriza sistematicamente as forças de segurança, devia de sentir-se envergonhado com cenas destas.
Este bairro da Bela Vista já deu chatices a mais. É um coio de criminosos. É altura de a Polícia fazer uma limpeza total e meter os criminosos na prisão. Espera-se que depois os juízes cumprem a sua função.
Não é isto uma afronta ao Estado de direito democratico senhores magistrados? os policias foram atacados em nome pessoal ou em nome de um Estado de direito democratico? quero ver essa gente castigada se quisermos continuar a viver no tal estado de direito.
Está patente, a falta de autoridade da Polícia. Parece óbvio que a autoridade policial deve ser mais bem preparada e os cidadãos devem respeitá-la mais. Quem usa armas de fogo, legalmente, deve ter grande formação sobre o seu uso, mas deve usá-la, na altura própria, sem ser admoestado por isso. É inadmissível um agente ser atacado, por quem quer que seja, no cumprimento do seu dever.
A PSP teve uma atitude racista. Os africanos estavam so a medir forcas! E agora quem e que paga os estragos nas viaturas ? O Governo nao tem dinheiro... Viva a liberdade! Abaixo o fascismo.
Ja nao ha balas???? Ou aquelas porras sao apenas para decoracao???
Enviar um comentário
<< Home