E o desemprego continua a diminuir…
"No final do ano passado, as autoridades espanholas contabilizavam 72.505 cidadãos portugueses com residência legal no território espanhol, uma subida de 21,27% ou 12.718 portugueses face a 2005, indicam os dados da Secretaria de Estado da Imigração e Emigração espanhola (mais aqui)."
11 Comments:
Desemprego aqui ? Quem disse ? Ainda este ano vão ser encaixados 150.000 desempregados ...Não sabiam ?
Dediquem-se ao roubo, á burla e ao trafico que têm um futuro mais garantido e todas as benesses do nosso sistema juridico, é muito mais seguro ser gatuno e, se nos acontecer alguma coisa e a familia se queixar ainda ficam com algum para se governarem sem grandes chatices.
SE se quiser SABER quantos DESEMPREGADOS há em Portugal deve comparar-se o numero de pessoas que em 2006 passaram a descontar para a Segurança Social (novos postos de trabalho) com aqueles que deixaram de descontar: veremos se há mais ou menos EMPREGO: as pessoas emigram porque o País não lhes dá trabalho e salários que lhes permita ter uma família.
Chega de DEMAGOGIA: em 2006 estima-se que mais de 100.000 portugueses começaram a trabalhar no estrangeiro. Uns mudaram-se para lá, outros vão nos Domingos à noite para Espanha trabalhar na construção e regressam nas Sextas à noite. Essa a razão porque as estatisticas mostram esses resultados, MAS na realidade o Governo gere tão mal o país que não consegue impedir o fecho das empresas.
É só para dizer que o m/filho está inscrito há + de 9 anos no C.Emp.Almada pois tirou um Curso de Computadores (Curso Sup.) e não conseguiu nada. É o seu primeiro emprego e por isso não tem direito a nada (subsd. para a /alimentação/saúde/vestuário etc.etc. E dizem que o Desemprego está a baixar????Obrigado
Diga snr. Ministro quantas empresas se criaram nestes ultimos 5 anos... Quantas empresas encerraram no mesmo periodo. Quantos postos de trabalho se criaram? Quantos trabalhadores atingiram o limite de tempo de Subsidio de desemprego? Estas noticais não têm base de sustentaçâo
Não existe maior mentiroso que aquele que não fala a verdade... Gostava que este senhor ministro que comunica com toda a pompa e circunstância que o desemprego baixou em 2006. Mas baixou como? Com os desempregados de longa duração que requereram a Reforma. Será que os novos reformados que se encontravam no Fundo de Desemprego não vão custar mais dinheiro ao país. Não diz que postos de trabalho se criou?
Com franqueza os truques do Governo já enojam mas eles não contam a verdade, é que muita gente é chamada a fazerem cursos de formação na duração de 3 meses e que mesmo que recebam uma bolsa no final do curso voltam para o desemprego e assim se vai enganando as pessoas e o povo. Honestamente em 32 anos de democracia este governo é o mais farsante e propagandista que já se viu, portugueses acordem!
O desemprego está a aumentar porque os trabalhadores estão a emigrar aos milhares! Estes números só servem para enganar. Os (des)governantes que se deixem-se disso!
Há batota sim! Experimentem ir aos centros de emprego, averiguar! Consultem o site do iefp regularmente... E os tipos de cursos de formação profissional disponíveis ... Ah, e também o site www.bep.gov.pt Procurem e divulguem a verdade! A bem de uma Nação!
A batota dos números do desemprego serviu sempre com caixa de propaganda para todos os governos do bloco central, os truques de "magia" de fazer desaparecer das listas o número de desempregados é de fazer inveja ao ilusionista LUIS DE MATOS.
Enviar um comentário
<< Home