sábado, janeiro 06, 2007

Parlamento e actos de cidadania.

"A Assembleia da República concedeu apenas 13 minutos para debater ontem em plenário cada uma das onze petições agendadas que, no total, reuniram mais de 80 mil assinaturas. Os peticionantes não perdoaram e acusaram o Parlamento de ser “a casa da mentira” e de “boicotar as iniciativas dos cidadãos”. Com apenas 25 minutos, cada grupo parlamentar (seis) dispôs apenas de 2,3 minutos para discutir cada petição. Feitas as contas, neste caso cada 538 assinaturas valeram apenas um minuto de atenção do Parlamento (mais aqui)."
Parece não haver muito tempo disponível na Assembleia para os actos de cidadania. Também não é necessário visto que nunca o povo esteve tão bem representado no parlamento como agora.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É a classe política que temos. São os trabalhadores da causa pública que temos. São os guardiães da democracia e da cidadania que temos. Por isso é República das Bananas que temos.

sábado, janeiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Faça-se também um referendo sobre a Ota e Tgv no dia das prox. eleiçoes para o parlamento Europeu, assim o Sr. Socrates fica sem duvidas se quiser respeitar a vontade dos portugueses. Mas é por isso que agora semeia o panico na FP para ter dinheiro à larga para estes grandes projectos tao proximos dos actos eleitorais.

sábado, janeiro 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!