segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Constipações


Os cientistas da economia, aqueles de que esperam soluções estão como sempre me pareceu, endeusados sem motivo.

Faz lembrar aquele velhinho com a pasta que decidia a nível mundial se as taxas de juro iriam manter-se, se baixariam ou se pelo contrário aumentariam.

Depois de ouvido o oráculo, todos agiriam em conformidade.

Nada mudou desde então.

Os oráculos continuam a decidir tudo sobre o futuro dos humanos do planeta.
Assim se interessa que o H5N1 apareça para regular o mercado, o mercado será regulado. Algures num determinado sítio do planeta uma ave misteriosa descuidou-se e trás! - cagou sobre outras e ainda moribunda ou imune, decidiu num momento a regulação do mercado.

Mas esta ave incontinente deixou incontinentes uma série de humanos, no caso na velha Europa. Lendo jornais, os franceses dão alguma importância ao caso dependendo do quadrante, os espanhóis pouco falam no caso, os portugueses esses ficaram borrados e de tão incontinentes falam pelos cotovelos, avisando os patrões que mesmo pagando a miséria que pagam, não lhes deviam ter dado trabalho, para outra vez estejam calados.

Os maiores produtores mundiais daquelas desgraçadas aves sofreram decerto mais que elas, coitados.

Lembro-me de um caso que pouco tem a ver com este e ocorrido, neste sítio, o caso dos nitrofuranos. Enfim uma desgraça. Mais uma que aconteceu e que enviou para miséria muita gente dependente de um negócio de penas.

Diz a minha avó que não quer penas cá na toca, dá azar.

Já que se está a falar de patos, ao que parece a Silampos que tinha um negócio da China, foi tramada ou está sendo tramada pelos chineses, que parece terem feito o mesmo ao Sr Gates, mas esse é tão rico que não se preocupa com o mercado chinês, desde que não exportem o software e se o exportarem ele vai fazer queixas a quem? Coisas de toupeira digo eu, mas que faz confusão faz.

Assim, voltando à vaca fria, os economistas, alguns professores, continuam a ensinar que nós, quero dizer os humanos deste ocidental lado, se devem adaptar, respirar a porcaria que eles, os emergentes, mandam para a atmosfera e que somos e devemos todos beneméritos e já agora rezar virados para Pequim e Nova qualquer coisa, agradecendo o nascimento do sol todos os dias, em nome da globalização.

Afinal a canibalização e o parasitismo voltou a valer, graças às novas estratégias das multinacionais, deitarão decerto fora o que não presta. O tempo dirá quem serão os descartáveis. Não invejo os humanos, mas infelizmente tenho de viver neste planeta porque não tenho outro e pelo que vejo e observo, está cada vez mais doente. Até parece um fundamentalista a falar diz o Avô Toupeira, não querem ver que o rapaz é comunista ou anarquista ou ecologista militante? Tem tento rapaz!

Volto para a toca, se calhar excedi-me um pouco, mas afinal quem é tão idiota que ouça as cogitações desta tão tola toupeira? Afinal só percebo de túneis e galerias, por sinal pouco apreciadas pelos humanos mais zelosos…

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu leio.

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ora as verdades são para ser ouvidas

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Presidente da República, Cavaco Silva, condecora esta segunda-feira, no Palácio de Belém, em Lisboa, o ex-Procurador-Geral da República Souto de Moura, que deixou funções em 2006, sem nunca ter funcionado.
A condecoração atribuída é a Grã-Cruz da Ordem de Cristo, concedida pelo Presidente por "brilhantíssimos" serviços prestados ao País no exercício das funções em órgãos de soberania e na administração pública. Assim mais uma vez se cumpre a tradição de homenagear antigos titulares de altos cargos públicos. Só se justifica esta "(en)comenda", se fôr atribuida somente por "tradição", não vejo outro motivo que justifique o galardão !
Os Altos Magistrados, o Ministério Público, os Procuradores Gerais, e toda a Justiça, devem merecer o maior respeito de todos os portugueses, mas somente quando fazem o trabalho com saber e justiça, e tratam todos os cidadãos com a mesma isenção.
Ao longo do mandato do Senhor Doutor Souto de Moura, por muito que custe, nunca vi nada de bom que este Senhor tenha resolvido, o que era seu dever e como lhe competia. A Procuradoria Geral da República nunca foi tão mal tratada, como nesses anos, com tantos "quentes" casos. Desde o Envelope 9 e os jornalistas do jornal 24 Horas, Caso Casa Pia, Caso Apito Dourado, o desaparecimento do carimbo procurado nos caixotes do lixo, o caso Artur Albarran e a corrupção da Secretária da Procuradoria, que está cumprir pena de prisão. Foram casos a mais para tão longo mandato. Falta ainda contar a tramóia de "pôr um seu assessor na prateleira", cerca de dois anos, que custou a todos nós, cerca de 4.000 Euros mensais !
Por toda a sua obra que produziu nos destinos da Procuradoria Geral da República, era mais aconselhável que lhe fosse atribuida em vez da Grã-Cruz da Ordem de Cristo, uma cruz idêntica à que Cristo carregou às costas, e que deveria acompanhá-lo até ao resto dos seus dias.

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Porque isto pode servir o jornalismo e os consumidores de notícias.
Este é o paradigma da notícia SECTÁRIA; reparem:
Temos o SIM e o NÃO em pano de fundo, com dois políticos a intervir. Um, Jerónimo de Sousa é comunista, o outro, Bagão Félix é o que é.
Agora reparem nas mensagens implícitas mandadas pelo próprio jornalista que, sendo adepto do NÃO, se auto-intitula como muito isento.
«...Num comício na casa do povo de Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém, perante cerca de 200 pessoas...».
Estamos em presença de um político que tem à partida um território atribuído no imaginário dos portugueses (o Alentejo). Mesmo assim a assistência é escassa. Só lá estão cerca de 200 pessoas.
E quem são essas pessoas do já convencionado eleitorado do PCP?
O jornalista responde:
- «...a maioria idosas».
E o que estava a fazer o político?
Novamente o jornalista responde; desta maneira:
-«...Jerónimo de Sousa procurou contrariar os argumentos dos defensores do «não».
Procurou? logo a ideia de que não conseguiu.
Mas este método de abordagem foi usado de forma idêntica para com Bagão? Vejamos:
«...sábado à noite em Vagos, Bagão Félix acusou os defensores do «sim» de terem prejudicado gravemente as mulheres».
- Quantas pessoas estavam em Vagos?
- Havia muitos jovens ou a maioria eram idosos?
- Teve muita receptividade da assistência e conseguiu convencer o público?
Nada. Aqui não se diz nada. Fica apenas uma acusação e um aviso:
- Que ninguém defenda ninguém, porque isso dá muita publicidade.
DEPOIS VENHAM PARA CÁ COM A CONVERSA DOS VALORES!!!
E já agora. Os professores de jornalismo aproveitem esta matéria para dar umas aulinhas. Talvez isto melhore, não?????!!!!

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O esperado aconreceu. Calmo e sereno carmona rodrigues esclareceu tudo o que tinha que esclarecer. Respondeu a tudo o que lhe foi perguntado e se dúvidas havia, foram esclarecidas.Os projectos em curso, e tudo o que esta vereação se propõe fazer até 2009.Mais disse o que a grande mairoia dos lisboetas já tinha dito e as sondagens independentes: eleições só no final do mandato que os lisboetas lhe conferiram. Vá em frente e por morrer uma andorinha não acaba a primavera.

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

para o sr.presidente tudo é legal.
se há algo de ilegal ele não sabe, não conhece, não é do tempo dele.
aconselho uma visita ao site http://www.elmundo.es/especiales/2006/11/espana/corrupcion_urbanistica/index.html
A secção "Ladrillo a ladrillo" da publicação digital El Mundo.
Um retrato exaustivo sobre corrupção urbanística em Espanha.
Apresenta inúmeros casos de corrupção e explica as relações existentes entre presidentes e construtores.

Para quando em Portugal um site semelhante?

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O PS não se mete na Câmara de Lisboa com toda a certeza. É que os lisboetas ainda se lembram da gestão do socialista João Soares. Foi parquímetros por todo o lado para nomearem uns quantos boys do PS para tachos de milhares de contos mensais na EMEL. Muitos dos problemas que agora apareceram veêm dali, estavam era escondidos debaixo do tapete. Não esquecer que foi Carmona que pediu as investigações ao que se passava. Vamos ver se no futuro o Joãozinho também não vai ter de ir à Judite explicar umas coisitas...

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Ministro devia "Exigir" urgência em tudo o que se trata da Justiça, é uma perfeita "vergonha" um processo entrar e na melhor hipótese ser resolvido em 2 anos. Dão computadores ao pessoal mas não lhe dão formação e a maior parte nem mexer lhe sabe. Crie uma central boa, como os bancos têm e vai ver que passa a haver menos enganos.

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Jorge Coelho sabe, mas repito: o Ministro na China disse a verdade. Em Portugal não diz por não ser politicamente correcto, e dizer o contrário não vale a pena porque factos são factos e os chineses conhecem-nos.

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não admira a postura de Jorge Sampaio quando se trata de ética, moral ou religião, se atentarmos ao percurso da sua carreira política, em que este tipo de assuntos são vistos primordialmente na óptica criminal, como acontece neste caso, sendo para ele secundárias as restantes vertentes, em especial da moral, da religião e da ética, o que é apanágio da maioria da esquerda portuguesa.

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os srs. politicos que gostam muito de falar dos países mais desenvolvidos como exemplo, o sr.professor parece mais um mau aluno porque está muito atrasado na matéria.

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O prof. Marcelo Rebelo de Sousa deveria entrar na reforma, qdo. novo não dizia coisa com coisa, agora está pior....só critica as outras pessoas e faz o "ar de senhor todo poderoso, Só ele entende tudo, um recado p/ele:Marcelo vai pra casa, estás a atrapalhar.

terça-feira, fevereiro 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!