segunda-feira, março 19, 2007

Ai que cheirinho.

"A mãe de uma criança que frequenta um jardim-de-infância de Celorico da Beira agrediu ontem à bofetada uma educadora do estabelecimento de ensino. A mãe da criança confirmou a agressão, motivada por a educadora ter dito à assistente social e à delegada de saúde da autarquia que a filha, “além de não andar bem vestida, cheira mal” (mais aqui).
Ora é um direito que assiste à mãe deixar os seus filhos andarem porcos e piolhosos. Se a educadora não gosta do cheiro que compre uma máscara de gás.

Etiquetas: , , , ,

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto é o retrato da miséria deste país: neste caso é miséria material e espiritual; mas existem muitos pais incompetentes, mal-educados e incapazes de serem educadores, que delegam a educação para os professores, e depois ainda os agridem. Estes atrasados mentais sentem-se autorizados a faze-lo, porque o Governo não respeita os seus professores...

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Resolvem-se os assuntos á pancada, porque as pessoas nao tem educaçao e é a mesma que dao aos filhos. No meu tempo até revista às unhas a Professora passava, e bem. Neste caso nao há duas razoes e quem a tem é a Professora, se alguem cheira mal, pois cheira e deve-se mandá-la lavar. Porco é sinónimo de quem nao faz a sua higiene diária, e pronto.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Será que passou a ser moda resolver os assuntos à porrada? mas que falta de civismo! se bem que a educadora também não teve a atitude mais correcta. Participar por se desconfiar de maus tratos muito bem, mas isto também é um pouco demais. De qualquer modo, não é com pancada q se resolvem os assuntos. Na minha opinião erraram as duas!

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A mãe não tem qualquer argumento quanto à agressão. Quanto ao facto de existir no relatório a descrição de factos que a educadora descreve e afirma afincadamente como verdadeiros, salta-me a dúvida. Que saudades tenho da minha infância onde andei sujo fruto das brincadeiras naturais da idade, e a minha mãe, nunca deixou de ser responsável. Diferença? A minhas educadoras eram humanas e sensíveis.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Por mais pobre que se seja,há sempre 1€ para comprar um sinples sabonete e uma loção da Johnson para as crianças!Conheço pessoas muito pobres que têm muito brio em que as crianças andem limpas!A sra.não tem trabalho,tempo livre e logo tem que arranjar confusão!lolll

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Temos o que a ministra criou. Quando acontecer uma desgraça a um professor, a ministra pode mudar de ideias. Ela que coloque estes papás a avaliar os professores. Que coloque também os alunos, que ameaçam os professores diariamente, a avaliá-los. Onde está a autoridade de um professor? Demitam-se todos srs. professores. A ministra que eduque.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Calhou ter vizinhos deste nível cultural e é deveras impressionante. Aquando do nascimento de mais uma filha desse casal demos entre outras coisas shampoo, sabonete, banheira especial para a criança, acontece que a criança a cada dia que passava mais fedia. Descobrimos que a banheira era usada como cesta de roupa e o restante como decoração. Isto não é problema de dinheiro, é mesmo de cultura.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

espara ai !!estou confusa. uma coisa e ser porca e outra e ser pobre. eu quando era pequena os meus pais nao tinham muito dinheiro para comprar roupa de marca mas eu andava sempre limpa. podemos ser pobres mas aciados nao e?

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Está na moda, por qualquer razão bater no professor. Os sr.politicos têm de acabar com isto e tornar crime público estas atitudes. Existem pais que não sabem o que é sabão e água e como tal não cuidam dos filhos e depois ficam escândalizados de lhes chamaram porcos, são porcos e maus.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Hoje em dia se formos ao portugal mais profundo (interior) ainda é normal se verem as crianças brincar na terra e jogarem à bola e isso não é sinonimo de falta de higiene ou falta de carinho dos pais. Só que agora está na moda as comissões de protecção de crianças que para justificarem os ordenados mandam elaborar relatórios. Só que nos casos que devem agir deixam-nos morrer e nos outros é o que se vê

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quando eu andava na escola, ao chegar a casa a minha mae perguntava-me sempre se tinha "apanhado". Eu dizia que nao, mesmo que fosse mentira, pois já sabia que se tivesse levado da professora a minha mae tb me castigaria. E os meus companheiros igualmente. E hoje somos adultos respeitados e sem traumas. E bendita seja a D. Antonieta que fez de nós homens e mulheres. Hoje é uma pouca vergonha!

segunda-feira, março 19, 2007  
Blogger PA said...

A falta de cuidados com a higiene corporal de uma criança também é uma forma de mau trato.
Não são só as agressões físicas que são maus tratos. E atrás de certos maus tratos, vêm ou podem estar outros, como por exº, falta ou inadequação de cuidados alimentares.

Não menosprezando o facto de que a higiene corporal é um aspecto fundamental na socialização de uma criança.

Alguém que exale maus odores, é normalmente rejeitado, em sociedade. Seja, por exº, num transporte público, ou qualquer espaço público. É por assim dizer, ... "um mau cartão de visita".

A preocupação desta educadora é correcta, e o seu procedimento também adequado.

Quanto à agressão praticada pela mãe da educanda, só há um caminho:

- JUSTIÇA !!

E é aqui que o assunto bloqueia. Porque não é imediata, a necessária e consequente punição criminal desta Senhora.

terça-feira, março 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!