quinta-feira, abril 19, 2007

Com tranquilidade.

"O presidente da empresa que gere a Universidade Independente (UnI) assegurou esta quarta-feira não ter detectado irregularidades no processo académico de José Sócrates, apesar de não existirem quaisquer elementos de avaliação, à excepção da prova de Inglês (mais aqui)."
Foi uma conferência de imprensa com “revelações bombásticas” que decorreu com tranquilidade.

Etiquetas:

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sabedoria popular serve, mais uma vez, para ilustrar exemplarmente a atitude do nosso PM, um homem que exige rigor, mas que parece promover os amigos; um homem que quer ver os portugueses qualificados, mas que parece enveredar e apoiar o facilitismo; um homem que ambiciona que as pessoas se promovam pelo mérito, mas que parece autopromover-se à custa da mentira; um homem que se diz socialista, mas que parece fomentar o recurso à chucha; um homem que pretende ser um modelo a seguir, mas que afinal parece ter pés de barro; um homem que se diz democrata, mas que afinal parece procurar coarctar a liberdade da imprensa, pondo todos os seus correligionários a manipular e a tentar surripiar documentos e informações; enfim, um homem que pretende assumir-se como impoluto, mas que se deixa arrastar pela soberba saloia? Quem mente uma vez, mente sempre, lá diz o povo, com a sua sabedoria milenar...

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há quem diga que tudo isto é uma cabala do PSD, será? Foi o PSD que emitiu certificados da UNI? Foi o PSD que nomeou os amigalhaços que lhe deram o curso, para cargos governamentais? Foi o PSD quem mandou a IGES à UNI depois de terminado a inspeção, pedir o processo original de Sócrates?
Foi o PSD quem falsificou o papel das biográfias do Parlamento? Foi o PSD quem deu as explicações idiotas da assessoria e que meteu os pês pelas mãos?

Se foi o PSD com 11 anos de antecedência preparou muita coisa e teve um enorme poder de clarividência.

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Conferência bombástica??? Valha-nos Deus...tal foi a pouca-vergonha bem evidente na conferência de imprensa da UnI. Esperava muita coisa, mas não uma "lambe-botice" e uma promiscuidade descarada com o poder político! Isto está mesmo entregue à bicharada...

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não está em causa se o 1º ministro é engenheiro, doutor, mecânico ou sapateiro. Acho que andam a confundir as questões. O real problema é que ele MENTIU! Que moralidade tem o cidadão Sócrates para exigir rigor aos funcionários públicos quando falsificou as suas habilitações na carreira pública? Que moralidade tem para exigir seja o que for a outro cidadão qualquer? Falsificar habilitações é uma violação da lei, nenhum cidadão o pode fazer. Se o cidadão Sócrates estivesse inscrito nalguma Ordem Profissional seria, concerteza, expulso por violação do Código Deontológico. Admira-me é que até professores universitários considerem esta questão menor...Não, caros concidadãos, o problema não é o país ligar aos títulos, o problema é o primeiro ministro ser uma pessoa que liga tanto aos títulos que até forjou um quando ainda não era seu de direito...Alguém gostaria de ser tratado por um falso médico? Alguém confiaria a construção da sua casa a um falso engenheiro civil? Ou um processo em tribunal a um falso advogado? Belo exemplo...!

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto dá-me graça, não concordo com facto de haver tanta trapalhice nesta situação... Penso que o Sr. Primeiro Ministro devia de se explicar um pouco melhor, porque eu como todos os cidadãos não somos parvos mas onde me dá mais graça é o facto de certos comentários em que pedem a "Demissão do Primeiro-Ministro" acho lamentável que as pessoas como estão fartas de o aturar que misturem as coisas, mas hoje em dia é mesmo assim... quantos e quantos não sabem que o vizinho anda com a outra? É verdade, eu sei que é complicado quando se é uma figura pública, mas também sei que eu não sou uma figura pública mas tenho os mesmos problemas no meu trabalho, porque uns são preveligiados e outros são postos de parte, e onde está os direitos de IGUALDADE, mais e aqueles que tem conhecimentos na saúde e vão para uma urgência e são atendidos logo, e certa gente que está horas e horas á espera de uma consulta, mais e aqueles que fogem ao fisco, mais e aqueles que compram a carta de condução, mais e aqueles que vão ao banco tem conhecimentos e tem os empréstimos que querem, e aqueles que tem tolerâncias de ponto, e eu que até sou um trabalhador normal tenho de levar com esta merd... Uns serem preveligiados e outros não! Quantos e quantos não fizeram cábulas em papeis, ou na máquina de calcular para passarem nos exames, eu ainda sou do tempo que colegas meus metiam os papeis com cábulas dentro de canetas, portanto se há falcatrua, quem é que não fez as suas? Bem e termino, estou um pouco chateado derivado á verdade, porque só há rodeios e nada em concreto, e tudo são suposições!!!
Acho que não é motivo suficiente para ele se demitir, até porque para alguns ele está a fazer um bom trabalho e para outros não, pelos quais eu tenho o maior respeito!

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

cada vez tenho mais vergonha de ser portuguesa. Qualquer pessoa honesta e íntegra já tinha posto o cargo à disposição.Será que não há pessoas honestas dentro do PS que possam assumir o cargo de 1ºministro já que o actual não passa de uma fraude?Não passa de 1 dos boys do PS que conseguiu tudo à custa da sua carreira política.Serviu-se do seu cargo de secretário de estado do ambiente para fazer um curso na secretaria. Infelizmente existem muitos como ele, só que não são primeiros ministros.A meu ver não tem condições para continuar.Exige rigor trabalho e seriedade aos portugueses quando ele é exatamente o oposto disso.Já não percebo os portugueses!!!!!Ninguém honesto aceita tais falcatruas de políticos imbecis!!!

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vai apanhar laranja.

Eu também tenho uma licenciatura:

- Engenharia Orçamental Doméstica: com doutoramento em alongar o ordenado miserável para 30 dias do mês...quando não o tenho que alargar para 31 dias...eheheh

Oh mãe já sou engenheiro...saiu-me o diploma num pacote de batatas fritas

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aqui se perfilam os carrascos e os vampiros.Estão todos sedentos de muito sangue.Gente que pelos seus comentários maldosos,revelam bem o que são.Como se pode esperar que o país se torme melhor com gente deste calibre?É só inveja e maledicência.Gente ordinária que está empre pronta a dizer mal do seu semelhante.Fazem parte dos fazedores de boatos.Gente sem vergonha e sem carácter que só sabem dizer mal mas:que nunca mexeram um dedo para que isto seja melhor.Gente emsquinha que aproveita todas as ocasiões,para atacar a democracia e o 25 de Abril.Gente que sempre esteve à espera que fosse o estado a resolver a vidinha deles e que jáse fartaram de chular o estado mas:como agora alguém lhes cortou as vasas,só sabem cuspir o veneno que têm dentro de si e nada mais.Ao ler aqui certos comentários de gente de tão baixo nível,penso que maravilha de país podia ser o nosso se se livrasse de uma vez por todas desta canalha que,não faz falta nenhuma à sociedade.Devia ter vergonha da campanha ridícula que fizeram,contra um homem sério,mas que só dizem mal dele porque não é do vosso partido.É a vergonha de não terem ninguém no vosso partido que,chegue aos calcanhares do Engº José Sócrates.Tenho vergonha destes boateiros sem classe nenhuma,viverem no meu país.Força José Sócrates quem é honesto e honrado está contigo.O resto é escumalha.

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem viu ontem o reitor da universidade independente a falar sobre a licenciatura de sócrates, verificou a forma como se manipula a opinião pública!. Ele estava comprometido, via-se que tinha falado com o 1º ministro e com o ministro do ensino superior e que lhe disseram para dar avolta ao assunto pois a universidade não seria encerrada. Mentiu, e a conferencia de imprensa era somente para limpar a imagem de josé sócrates. Isto significA que hoje ninguém da comunicação social analisa essa dita conferencia com verdade. A única peesoa séria que disse a verdade foi a chefe da secretaria ao dizer que os inspectores do ministério lá tinham estado um dia antes a pedir os documentos do aluno ósé socrates, com arrogancia. Como não levaram nada, ameaçaram edizendo que iam no dia seguinte! É uma vergonha este 1º. ministro que temos e o próprio governo e o partido socialista pois está tudo feito e apenas tentam enganar o povo. Também não acredito na comunicação social e nos jornalistas pois tirando dois ou tres, o resto estao todos feitos com este governo pois apenas lhes interessa manter determinados tachos. É o país que temos! O presidente da República está no deixa andar!

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os sucessivos adiamentos da conferência de imprensa e o tom em que a mesma decorreu sugerem que existiu uma grande negociata prévia:
A UnI abafa o que puder relativamente ao escândalo para que o assunto saia da agenda da comunicação social e, em troca, o ministério da tutela autoriza a continuação do funcionamento da universidade.
Tudo simples, com a concertação a funcionar...

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quantos milhares de curriculos foram requeridos nestas ultimas semanas aos Departamentos de Recursos Humanos para serem alterados?

A facilidade em como qualquer um tem acesso a dados pessoais? Hoje foi o actual PM, daqui a uns anos um outro PM ou fgura publica que se queira descredibilizar!

Quando qualquer um de nós verificar que houve uma alteração, mesmo que por lapso dos serviços administrativos, numa qualquer data, assunto, ou conteudo deve de imediato entregar os documentos à PJ alegando falsificação, fraude ou pura falta de rigor e profissionalismo?

Em suma o que quer que se tenha passado em concreto neste caso serve e servirá para todos os cidaddãos e politicos saberem que a qualquer momento podem estar na berlinda, por isso este caso vai servir de exemplo no futuro e quem sabe a PJ vai ser invadida com processos de quem por direito se julgar injustiçado por erros administrativos e falta de profissionalismo de quem trabalha nas mais diversas instituições publicas ou privadas, escolares ou de prestação de serviços, de venda a grosso ou a retalho, de telecomunicações ou de vestuário, etc etc.

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

AFINAL A MONTANHA NEM SEQUER CHEGOU A PARIR!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Caros comentadores, ontem ao ver ainda um pouco já na recta final da conferência tive a sensação de estar no regime anterior ao 25 de Abril, só faltava a lâmpada vermelha ou o carimbo da censura.
Estamos no estágio final, da degradação de um estado democrático em todos os níveis desde políticos até a plebe ou seja o povo, na realidade somos todos e nada menos que culpados de todo este estado de coisas, porque infelizmente colocamos o narcisismo pessoal acima de tudo e vivemos num estado hipnótico de laxismo permanente, falamos mas não temos coragem de fazer nada, desculpem-me a franqueza mas não passamos de cobardes.
O mais grave não é cá o mais grave é quando me desloco ao estrangeiro, e quase dá a sensação que fazem troça de nós quando sabem que somos Portugueses, e isso acontece porque os estrangeiros sejam eles ingleses ou Alemães não vai ao pensamento que lhes surge, futebol, praias e Algarve neste momento é mais como que povo passivo e cobarde são espezinhados pelo governo deles, e gostam.
Mas o que me preocupou mais ontem foi o grande mentiroso Vítor Constâncio vir com a conversa do costume das leis laborais e com o desejo freudiano dos seus grandes amigos empresários falar em rigidez laboral (quando já são das mais liberais) em toda a Europa, realmente quem inventou a teoria de que emprego precário é que é bom devia era pagar para respirar, nojento nauseabundo no mínimo e que somos os mais caros da Europa quando somos os que recebemos menos e claro! Sempre os menos produtivos esse senhor tal qual o mentiroso Sócrates, querem levar isto a ruína e a escravidão para que nos possamos equiparar a república popular da China, já falta pouco.
Este pais está regado de mentiras em todos os quadrantes da vida política e social, e cabe nos a nós por um ponto final nisto, porque nós também somos responsáveis e culpados pelo nosso relaxe comodismo e cobardia.

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Agora sim. Há razões para investigar.
Pela primeira vez na minha vida, depois de muitos anos de ensino primário, secundário e universitário, vejo uma pauta só com um aluno!...
É obvio que estas pautas foram fabricadas agora por encomenda.
Como também é óbvio que a UNI não vai desaparecer.O negócio foi feito ontem!
Só mais uma coisa: O Prof Gago deveria saber que não há "degradação actual". O termo degradação é, por natureza, evolutivo. Ou seja a UNI já era uma decadencia no tempo em que o Sócrates comprou o "canudo".

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Foi uma tristeza ver aquela conferencia de Imprensa da UnI. O tipo que estava a falar dava asensação de ter uma pistola apontada à cabeça. E ainda falam dos marinheiros ingleses no Irão.
O que todos nós vimos foi uma suja chantegem que foi feita sobre quem ia falar.
Gostava de saber quais as promessas dadas como contrapartida do silêncio.
Este triste país caiu em mãos de pessoas que nada ficam a dever á Pide. Nunca pensei que coisas destas acontecessem num Portugal democrático. Mais uma vez afirmo que o nosso grande mal foi ter dado maioria absoluta a um "senhor" que eu continuo a creditar que nem engenheiro é.

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aquilo que vimos ontem foi completamente ridículo.
Então a pauta não tem data? Significa que se um aluno quiser pedir revisão da prova, dentro do prazo previsto, não há prazo para o fazer pois não há data nenhuma para começar a contar o tempo. Isto é absurdo. Além disso, porque é que as outras notas são afixadas todas no mesmo dia e todas as pautas só tem um aluno?
Para além de tudo isto, se há 2 certificados com datas diferentes, um deles, pelo menos, é falso. Parece-me indispensável que haja uma averiguação sobre estes factos, até por uma questão de protecção do próprio 1º ministro. Se o assunto não ficar completamente esclarecido, vai saltar de cada vez que se quiser atacar Sócrates, com o consequente desgaste que provocará.

Cumprimentos

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Foi uma bomba sim!!! Para quem saiba ler nas entrelinha, só tem de prestar atenção nas pautas.Uma tem número do aluno, as outras não. Porquê? Claro que o Sócrates não é eng. e isso nada invalida que seja 1º Ministro para desgraça nossa.Ora se a sua profissão é a politica, para que interessa se sabe ou não se são 3 baldes de areia para um de cimento? Para ele quanto mais areia melhor...para os olhos dos portugueses.

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A Universidade Independente desmentiu esta tarde o gabinete do primeiro-ministro quanto à data de conclusão da licenciatura de José Sócrates, indicando que o seu antigo aluno terminou o curso a 8 de Setembro de 1996, um domingo, e não a 8 de Agosto do mesmo ano, como indicou São Bento.

No certificado de habilitações que José Sócrates entregou na Câmara da Covilhã escreve-se que o primeiro-ministro teria concluído a sua licenciatura no dia 8 de Agosto de 1996. Confrontado com o certificado de habilitações da Covilhã, o gabinete do primeiro-ministro disse ao "Expresso" no sábado passado que estava "demonstrado" que o primeiro-ministro se licenciou em 8 de Agosto, ficando assim "explicada a situação de uma alegada conclusão da licenciatura num domingo: podia ter acontecido, mas não aconteceu".

As explicações do PM e do seu gabinete são como aquele aluno que vai defender o trabalho sem o ter feito.

Para não parecer-mos ridículos, é melhor admitir as evidências, por muito que isso nos custe. Por causa dessas condescendências é que Hitler se manteve no poder, depois de ter sido eleito.

Quem é democrata deve manter-se como tal e não compactuar com estas situações.

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Um velho ditado Português, onde há fumo há fogo, e pelos vistos deve ser uma grande fogueira. Quando se tem a inspecção a actuar agora que se ia fazer uma confereência e esta é adiada 2 vezes , algo se passa e deve ser muito grave, de certeza que não deve ser nenhum funcionário publico envolvido. A não ser aqueles que são eleitos pelo povo.

quinta-feira, abril 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

é como o nosso pais está neste momento,ainda vêm falar em caçar os corruptos.Tanto alarido por parte de governantes e ministerios, estão com medo do quê? quem não deve não teme, agora andarem a fazer pressões nos media para não divulgarem certas noticias, a quererem levar os documentos do(s) aluno(s),no caso Moderna ninguem se importou com documentos dos alunos, mas sim qual o carro que um ou outro administrador usava.Não venham falar de moral nem tapar o sol aos Portugueses com a peneira.A mentira tem perna curta, e de uma vez por todas os senhores da UNI divulguem tudo o que sabem e mostrem as provas aos Portugueses para se saber quem realmente nos governa.O Pais é de todos e não de pessoas que usam o poder para fazer o que lhes aptece á custa do dinheiro dos contribuintes.Já agora, será que os engenheiros que fizeram o estudo para o aeroporto da OTA tambem faziam os testes em folhas A4 e depois enviavam-nos com um cartão do mercieiro da loja ao lado?

quinta-feira, abril 19, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!