segunda-feira, abril 09, 2007

CRIL / IC16

"Um grupo de moradores da Damaia (Amadora) e de Santa Cruz de Benfica (Lisboa) concentrou-se ontem à porta da câmara da capital para contestar o traçado lançado a concurso para a conclusão da CRIL e a ligação ao IC16 no troço entre a Buraca e a Pontinha. Durante cerca de duas horas, os representantes das comissões de residentes dos dois bairros tentaram sensibilizar para a sua causa quem passava em frente ao edifício dos Paços do Concelho de Lisboa. "Este traçado vai ser uma estrada da morte quando existe uma alternativa melhor que está guardada na gaveta", lamentou ao DN Fátima Cardina, da Comissão de Moradores da Damaia (mais aqui)."
Com essa da estrada da morte não vão lá. A verdade é que a maior parte das entradas e saídas da CRIL são do piorzinho planeado e executado em termos de engenharia atravancando o trânsito todo conforme se pode ver na SIC Notícias.

Quanto à pretensão dos moradores, por aquilo que nos foi dado a conhecer pela última edição do “Sol”, o traçado alternativo, por ser em linha recta e atravessar terrenos que se encontram livres de construção, parece ser mais vantajoso.

Só que esses terrenos vazios foram vendidos a um consórcio liderado pelo empresário Pereira Coutinho e incluem a estação de Metro Amadora Este. Ora uma estação de Metro não é construída no meio de nada …

Uma coisa é certa. Não se pode continuar a prejudicar milhares de frequentadores do IC19 e, numa altura em que se fala tanto, permitir as toneladas de poluição gerada por essas enormes filas. A CRIL E O IC16 TÊM DE SER ACABADOS.

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1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por tudo o que se tem dito e escrito mas também pela cobertura mediática que tem sido dada a este assunto envolvendo quase em exclusivo os moradores do BURGO de Stª Cruz, se pode concluir facilmente que as pessoas em causa são isso mesmo uns Burgueses mal habituados que só sabem olhar para o seu próprio bem estar. Os proprietários das moradias que estão mais próximas da CRIL, durante décadas ampliaram os seus logradouros para terrenos que sabiam não lhes pertencer. A verdade é que estes Srs. só queriam o traçado em túnel porque dessa forma poderiam manter as construções ilegais ( piscinas etc.) que executaram em terrenos que são públicos. A comunicação social tem dado toda a atenção a esta zona que são só +- 500 metros de extensão dos 4,5 quilómetros do troço em construção, por aqui se vê que neste país só os Burgueses têm voz.

segunda-feira, outubro 13, 2008  

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