Criminalidade continua a diminuir.
"Doze pessoas, entre clientes e funcionários, foram sequestradas e espoliadas de dinheiro e valores pessoais durante um assalto à mão armada, protagonizado ao final da manhã de ontem, por dois desconhecidos, à Caixa de Crédito Agrícola, no centro de Alcabideche, Malveira da Serra, concelho de Cascais (mais aqui)."Tal como o governo explicou o aumento da criminalidade (ver aqui), este crime foi cometido por cônjuges ou análogos que, curiosamente, não tinham carta de condução.
Etiquetas: Atirem-me areia para os olhos, Cantas bem mas não me alegras, droga de país.
5 Comments:
Este grande numero peca por pequeno .Mesmo se for este número algo está mal na Republica portuguesa.
As pessoas não são criminosas por ser criminosas.Os senhores crinminologistas devia reflectir por que é que isso acontece.
O resultado é fácil de tirar a situação económica e social do país, ou será que não é?
Muita gente não têm trabalho, ora não têm ordenado, têm de comer todos os dias, senão morre de fome, as pessoas têm casas para pagar, filhos para criar, tem de ir ao médico, comprar medicamentos, pagar o passe, água luz,telefone, gás, por não vai para escola, trabalho a pé ou de burro por que têm de entrar a horas senão patrão despédio.
Os míseros ordenados que as empresas e o estado pagam a generalidade dos trabalhadores não dá para as pessoas terem uma vida normal.
acresce o facto de hoje ninguém saber se têm trabalho amanhã, a fabrica está fechada, o escritório faliu, a repartação do estado esta a dispensar pessoal, ningùem está seguro e nisso este governo do P"S" é responsável porque pôs os funcionários públicos abaixo de cão e são tratados como nunca foram.
Por isso meus senhores não querem crimes e mais crimes paguem melhor às pessoas e dêem dignidade aos nossos jovens, trabalhadores. governem melhor.
Não existe democracia se não houver liberdade !
E não existe liberdade se os cidadãos não viverem e trabalharem em Segurança...
Não adianta aos srs POLÍTICOS INCOMPETENTES IRRESPONSÁVEIS...virem para aqui com os blás...blás do costume...
Portugal antes do 25 de Abril, nunca teve uma coisa destas...era até famoso internacionalmente pela paz e tranquilidade de se poder gozar umas boas férias...
E por isso era muito visitado por turistas e Veraneantes....
Basta dizer que se podia deixar tudo em qualquer lado que ninguém tocava...
As casas não precisavam de fechadura Cofre Forte
As janelas não precisavam de gradeamentos tipo prisão..
As pessoas e suas famílias saiam à rua e passeavam a qualquer hora do dia e da noite sem problemas...
Nas aldeias as portas das casas estavam sempre abertas...e entrava quem queria para confraternizar...sem problemas...
E tudo isto nada tem a ver com perseguições da PIDE ou um polícia em cada esquina,,
Tinha a ver com educação e respeito pelos valores de cidadania...
E não pela Bandalheira em que se vive desde há 33 anos !
No FASCISTO... DESMOCRÁTICO !
O aumento da violência social: homicídios, roubos, sequestros, etc. deve-se a um povo injustiçado que naturalmente se torna revoltado. Injustiçado porque a corrupção também cresce e é impune. Porque os poderes executivo, legislativo, judicial e autárquico fazem asneiras atrás de asneiras e nunca são responsabilizados Veja-se o caso: da intervenção do INAG no dique da Costa da Caparica, os negócios privados com dinheiros públicos na Câmara Municipal de Lisboa, a teimosia e arrogância do Governo no caso da OTA, o julgamento do caso Casa Pia que nunca mais acaba, o caso da tragédia de Entre-os-Rios em que a culpa morreu solteira, a demagogia sobre o sucesso do Plano Tecnológico e da Reforma da Administração Pública, as fortunas fáceis que se fazem em Portugal, sem pagar impostos, com negócios de farinha e pedras, a falta de senso do poder judicial no caso da menina Esmeralda, por Estado não ter actuado há mais cedo em Universidades privadas com práticas mafiosas e que enganam os alunos, etc.
Concluindo, por vezes fico mesmo admirado por não haver mais ainda delinquência, com tanta pouco vergonha que por aí existe por parte daqueles que têm o poder político e económico e de quem os contribuintes, de certo por educação, falam tão pouco e nem se revoltam.
é este o país em que vivemos...Já era altura de serem dados mais poderes aos polícias...ou então arranjarem outras formas de justiça...não sei...mas isto é a prova de que o sistema actual não está a resultar!!
Claro que sim existem muitos crimes, mas se existissem policias na rua e actuassem com severidade, e os jornalistas não empolgassem as atitudes policiais, isto acabava.
O que existe é numa esquadra, 1 comissário, 2 ou 3 subcomissários, 6,7,8 chefes de esquadra, e apenas 5 ou 6 agentes. Quando acabarem com o megalomonismo de tudo poderemos ser um país melhor, ou seja com muitos a mandar e ganhar balurdios de dinheiro e poucos a trabalhar e a ganhar ninharias, isto não vai a lado nenhum.
Resumindo, é isto que o povo português não vê e ainda por cima gosta. Arre.
Enviar um comentário
<< Home