Produtividade Portugal.
1/ "António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) defendeu hoje no colóquio “Produtividade Portugal” que o peso dos salários em Portugal é excessivo e que isso pesa negativamente na competitividade das empresas portuguesas (mais aqui)"
2/ EDP aumentou trabalhadores em 1,79%. Mexia diz que "é preciso remunerar quer quem investiu na companhia, quer os trabalhadores. O nosso compromisso foi em 2006 dobrar o investimento até 2012", explica, justificando que "se a companhia cresce é normal que partilhe isso com os accionistas e trabalhadores (mais aqui)".
Parece que António Mexia tem faltado ao colóquio “Produtividade Portugal”… Agora a insuficiente formação dos empresários que prejudica a capacidade de as empresas portuguesas concorrerem com as suas congéneres nos mercados externos nos parece mais plausível… Mas nós não somos economistas…
Etiquetas: Atirem-me areia para os olhos, Cantam bem mas não nos alegram
