sexta-feira, março 21, 2008

Nosso jornalismo.


"Vinte polícias para deter quatro ladrões de pizas"

Moradores e comerciantes da Praceta Henrique Pousão, no Monte Abraão, em Sintra, foram ontem surpreendidos pelo que descrevem ser “um enorme aparato policial”. Pouco depois das duas da tarde, a PSP recebeu informação de estar a ocorrer um assalto à mão armada no hipermercado Modelo. Cerca de 20 agentes deslocaram-se ao local, apoiados por cinco viaturas. Os delinquentes teriam fugido do local do crime e estariam barricados num prédio.De caçadeiras em punho, alguns agentes entraram no n.º 6 à procura dos assaltantes, conta uma vizinha. Foi aí que perceberam que se tratava apenas de mais um pequeno furto concretizado por quatro miúdos africanos. Os jovens, com idades entre os 16 e os 20 anos, tinham afinal roubado comida para o almoço
(mais aqui)"
Parece que, para a jornalista, mais um pequeno furto concretizado por quatro miúdos africanos com idades entre os 16 e os 20 anos!!! não é crime e que por isso é caricato aparecer tanto polícia. Ou mesmo aparecer algum polícia. Seria interessante se a jornalista indemnizasse os comerciantes afectados pelos pequenos furtos levados a cabo por “miúdos” (alguns com idade adulta). Há que perdoar os jovens autores da recente vaga de assaltos a pastelarias e que deixaram os comerciantes a viver num clima de insegurança e extremo nervosismo. E há que perdoar por serem africanos e, ao que parece, famintos…

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Começam por roubar pizzas e não ligamos, partem montras e não ligamos, só ligamos quando temos a pistola apontada à cabeça?

sexta-feira, março 21, 2008  
Anonymous Anónimo said...

País inculto, onde abunda a iliteracia e a fome, onde se deixa entrar toda a gente sem se saber ao que vêm e sem serem solicitados. A política de imigração funciona mal e põe em risco a segurança e a saúde dos cidadãos. Eles vêm infectados das mais variadas doenças características dos países pobres, não há ingraestruturas para os receber e a cultura deste país, que não estava bem, ficou pior. Portugal transformado num esgoto de miséria universal, dicotomia antiga das diferenças marcantes entre países do norte e do sul.

sexta-feira, março 21, 2008  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!