quinta-feira, maio 23, 2013

"Estratégia de crescimento" para ajudar uma economia falida...

Nas múltiplas comunicações qual teatro de fantoches apareceram outra vez o 33 rotações e o ministro que o "status quo" do chamado PSD, odeia e que já não afasta porque precisa de um bode expiatório.
O mercado interno não tem interesse, o IVA mesmo que não seja cobrado não interessa, o aumento assustador de desemprego não interessa, as mortes por terror social pelas sucessivas intervenções, dos Rosalinos, dos Silvas, Coelhos e Gaspares deste sítio, pouco interessam nas consequências.
O governo do deserto aí está, não desiste e pior não há alternativas melhores, porque os candidatos vêm das juventudes ociosas da partidocracia, onde a cultura da mediocridade e o espírito de quadrilha imperam.
"Eles, estes observadores agudos às esquinas das ruas , descobrem rapidamente o fim , que tudo à volta deles corrompe e se corrompe, que nada ficará até depois de amanhã, exceptuando uma espécie de homens, os incuravelmente medíocres. Só os medíocres têm a possibilidade de continuar, de procriar, - eles é que são os homens do futuro, os únicos sobreviventes; « sede como eles!, tornai-vos medíocres!», é esta a nova moral que ainda tem sentido que ainda encontra quem a ouça. - Mas é difícil de pregar, esta moral da mediocridade! - pois que ela nunca pode confessar o que é e o que quer! Tem de falar de moderação e dignidade e dever e amor do próximo, - terá de ocultar a ironia!
Nietszche in Para além do bem e do mal

Divulgue o seu blog!