segunda-feira, maio 07, 2007

E a criminalidade continua a diminuir...

"Um grupo de quinze jovens que estava a jogar futebol, anteontem às 23h00, no ringue do Bairro do Cerco, foi surpreendido por uma saraivada de tiros disparados por três indivíduos, com idades entre os 16 e os 20 anos, armados com uma shotgun, uma pistola e um revólver. O grupo disparou cerca de vinte tiros na direcção dos jovens, sendo que apenas um deles seria o alvo de um ajuste de contas. Uma das balas feriu no braço um rapaz de 14 anos, Bruno Almeida, que foi transportado para o Hospital de S. João (mais aqui)."
Só possível num pais aonde a criminalidade esta a diminuir. De qualquer forma não retira a superioridade moral do politicamente correcto de criticar a sociedade americana.

Etiquetas: ,

5 Comments:

Blogger Tales da Gardunha said...

Enfim... Parece que isto também é uma América

segunda-feira, maio 07, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Portugal como sendo um país pequeno, é difícil de entender a desorganização que advêm do poder central que não consegue suster a imigração interna daqueles que vem para as grandes cidades, deixando cada vez mais o interior mais isolado e abandonado.

Não se percebe qual é a politica real deste país, que não consegue atrair populações para o interior e aí desenvolver o país mais harmoniosamente.

Daí surgir problemas destes nas grandes cidades, como Lisboa e Porto, onde as principais vitimas vão ser aquelas pessoas com qual lidam directamente com a parte social mais desfavorecida de uma sociedade cada vez mais surda. O ser humano tem que exteriorizar a sua revolta e normalmente reagem a quem aparecer à frente.

Sendo nós tão pequenos, de facto não se entende essa dificuldade. Claro que o poder central pensa sempre que nada disto lhes vai cair na cabeça, e que acontece sempre aos outros, mas qualquer dia?

terça-feira, maio 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É,há uma dezena de anos,mais ou menos, era vêr alguns colegas partidários do não castigo,não se podia fazer nada aos meninos,coitadinhos.Até nem faltas se deveriam marcar,etc.Agora,eis o resultado da sementeira.O que faz muita falta nas escolas é uma disciplina de formação cívica, que deveria mesmo ser frequentada por alguns pseudo-professores.Por exemplo:durante os períodos de férias,que não o são,estas aulas poderiam ser dadas.

terça-feira, maio 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente são as crianças de todo o país. É verdade que nos bairros pobres onde não há muito dinheiro nem instrução as crianças estão mais expostas às alarvidades e má educação dos adultos. Não é só no Porto. É por todo o país. Deixem-me dizer-vos que o meu vizinho tem uma filha de menos de 2 anos de idade e grita e diz palavrões à frente da criança (Claro que ele é uma besta quadrada mas isso não vem ao caso). Quando temos programas em horário nobre com alhos e bogalhos, homens nús, pombas giras com as maminhas ao léu e os pais não cuidam de desligar a tv no quarto dos filhos e de fazê-los dormir o tempo necessário a um crescimento saudável, depois as crianças tornam-se hiperactivas. Na realidade andam é excitadas por falta de descanso. Deixem-me dizer-vos que o meu vizinho não ganha mal e não vive num bairro pobre. É só mal educado e prepotente. A mesma educação ou falta dela que vemos nas estradas e no nosso dia a dia. Com mimos do vai pro ... ou levas um murro nos cornos que te ..., etc etc etc. No fundo vem de base o problema da nossa sociedade e existe um círculo vicioso que só tem uma possibilidade de ser travado.
REPRESSÃO! FORTE E DURA! NÃO HÁ MAIS NADA A FAZER.
É TRISTE MAS É A REALIDADE.

terça-feira, maio 08, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Governo é o culpado de tudo isto, porque dizem fazer isto e aquilo, mas a medida a tomar é castigar os alunos, não é ficar em casa isso querem eles castgá-los mas criminalmente, gostava de ver menores a agredir, tratar mal governantes, deputados, políticos o que fariam, é verdade agora nem os Pais podem dar palmadas nos filhos, democracia rasca, os filhos podem fazer tudo os pais, professores, Polícias, nada podem fazer, são coitadinhos, são crianaças diz quem nada sabe, claro que são, mas olhem que há crianças dessa idade, tão mal educados, as raparigas ainda mais, dizem tanta asneira, dizem coisas junto de mim que tenho 60, que até fici com vergonha e admirado como é possível o que dizem e fazem, sem qualquer respeito, se for um adulto que diga uma asneira será logo condenado, claro que os pais, são os culpados, mas deixaram isto ir tão fundo que nem os Pais os seguram, depois claro quem sofre, são professores, funcionários e os verdadeiros alunos que são educados, e querem estudar, mas medidas não se vê, antes pelo contrário não querem penalizar e então os jovens crescem neste estilo e tudo se afunda ainda mais, aqueles alunos que são educados, portam-se bem, são marginalizados, postos à margem, e é muito difícil, porque a maioria quem não é como eles é contra eles, vão às escolas, contactem com os alunos e ficam pasmados o que hoje, século 21, um país de democracia como são os alunos os homens de amanhã, como como estamos no fundo o pior não irá ser muit

terça-feira, maio 08, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!