terça-feira, abril 17, 2007

“Orquestra Vermelha” anda desesperada.

"Um não é engenheiro, outro não é advogado..."

Vital Moreira no "Causa Nossa".

A “Orquestra Vermelha” anda mesmo desesperada. Nem Vital Moreira escapa a esse desnorteamento. O que está em causa não é o facto de ele ser engenheiro ou não. O “pequeno” pormenor que está em causa aqui é saber se Sócrates é licenciado e não se é engenheiro. Logo essa comparação é intelectualmente desonesta. Especialmente se tivermos em conta que Marques Mendes entre 1982 e 85 exerceu advocacia no escritório do pai (ler aqui). Logo, se não é advogado actualmente, já o foi.

Etiquetas: , ,

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Sr.º José Socrates não me convenceu, nem vai conseguir convencer que não foi favorecido e que usou/usa titulos académicos que não possui. Para isso é so visitar a biografia do mesmo que está no portal do governo e verificar que na mesma se encontra uma Pós-graduação em Engenharia Sanitária, na Escola Nacional de Saúde Pública, a qual nunca foi referida pelo mesmo durante a entrevista na RTP ou em qualquer outro comunicado... É claro que não necessita de possuir estudos superiores para desempenhar o cargo de Primeiro Ministro, mas acho que um pouco de humildade e reconhecer que errou, demitindo-se eram o melhor que podia fazer neste caso... mas infelizmente estamos em Portugal... e a vergonha continua, como pude verificar ontem durante o debate na RTP sobre o ensino superior privado... politicos são todos iguais e até desconfio que existem mais casos destes em todos os partidos... Cada dia que passa tenho menos orgulho em dizer que sou portugues...

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente das fantasias que possam aparecer, a realidade e que para ter uma licenciatura o Sr Socrates teve de "frequentar" uma "Universidade" de onde sairam 5 publicacoes. E a pior "Universidade" do mundo se nao existir outra pior na Africa Europeia, oops perdao no Oasis. Quem nao consegue fazer uma cadeira na famosa Uni. Lusiada e precisa destes esquemas para provar uma "licenciatura" de uma Universidade de fachada, deve ser muito fraco intelectualmente. O que nao implica nada, obviamente, para a capacidade de governar. Nao havia um Tino qualquer coisa que aparecia nos congressos de um partido politico? E nao existia tambem um Ze? E esses nao eram estrelas nos congressos? Provavelmente nao precisavam de 3 semanas ou mais para provar as habilitacoes!!!

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mais uns coredelinhos a serem puxados!!?? Afinal ainda não estava tudo feito para "limpar" a imagem do Sócrates. Devem ter encontrado mais umas falhas, e com sorte até já receberam mais umas chamaditas a ameaçar sobre eventuais relatórios que confirmem aquilo que todos já sabemos, que o dito Sr. conseguiu à conta do partido e de alguns favores, encomendar o diploma com três anos de antecedência. Enquanto nos tentam passar mais um atestado de estupidez, aguardamos impávidos e serenos mais um acto deste espectáculo. Por mim, nem se precisavam de dar ao trabalho porque já percebi tudo há muito tempo.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Por termos tido tantos doutores como o Marques Mendes é que ainda estamos na cauda da EU. Se tivessemos tido mais engenheiros como o Eng.º Socrates, seguramente estariamos um poquinho mais no meio do pelotão da frente. É assim, alguns estarão da opinião do marques mendes, vamos demorar umas décadas a apanhar o pelotão, é a vontade de alguns retrogadas que sonham com o Portugal da Idade Média, grandes patriótas, só para ver se ganham alguns votos, talvez? talvez?

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O estado de excitação em torno das alegadas irregularidades na licenciatura do primeiro-ministro (PM) teve o seu auge na entrevista ao mesmo na RTP-1 há poucos dias. Na seguinte fase de rescaldo, entre análises muito críticas e outras afirmando que o PM passou no exame oral, com ou sem distinção, sobressaiu um comentário particularmente corrosivo. O actual líder do PSD defendeu que "utilizar um título que não se tem, fazer-se passar por aquilo que não é revela uma falha de carácter, mina a credibilidade e afecta a sua autoridade". Porém, trata-se do mesmo Sr. Marques Mendes, licenciado em direito pela Universidade de Coimbra, que durante mais de 20 anos na política nacional, seja como deputado, seja como membro do governo, sempre se deixou tratar por "Doutor Marques Mendes". Não me consta que alguma vez tenha corrigido os seus interlocutores, precisando que ele não é doutorado, apenas licenciado. No sítio oficial do PSD http://www.psd.pt/default.asp?s=11644&accao=&l=291&u=300 o Licenciado Luís Marques Mendes aparece 10 (!) vezes como "Dr. Luís Marques Mendes". Acresce que se trata de uma "informação" actualíssima e não de há mais de 10 anos. Será que o Licenciado Marques Mendes julga ser menos grave ele "fazer-se passar" por "Doutor" do que o PM José Sócrates "fazer-se passar" por "Engenheiro" quando este apenas era "Engenheiro Técnico"? Que eu saiba, o fosso académico entre uma licenciatura e um doutoramento é bem maior do que entre um bacharelato e uma licenciatura. As conclusões acerca do carácter do Licenciado Marques Mendes deixo ao critério de cada um.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta questão não é uma questão politica; esta questão é uma questão de de justiça! Alguém está a mentir!, existem documentos a mais!, datas que estão fora do seu contexto habitual, e uma hipotética rede tentacular de tráfico de influências. Isto não é politico!!! O Sr Vitalino Canas está a misturar alhos com bugalhos. Esta mistura não é inocente porque desta maneira vitimiza o "pobre coitado" do Sr José Sócrates. O que está a acontecer agora é uma campanha por parte do Ps numa tentativa de manipular a opinião pública no sentido de minimizar os estragos e que esta istória acabe de vez. Admito que pode até haver aproveitamento por parte da oposição politica partidária no enfraquecimento do Sr Sócrates. A oposição politica partidária mostrará uma genial fraqueza se aproveitar politicamante a pressumível falta de carácter do Sr sócrates (se tal conseguirem demonstrar). O Presidente da Républica já disse que o que interessa é o País. Mas eu pergunto ao Sr Presidente da Républica: é verdade que o que interessa é o País, mas o Senhor gostaria de viver com 9 milhões de pessoas como o Sr José Sócrates?, Ou é só por ele ser só o Primeiro Ministro que o está a tolerar? Estamos todos realmente enganados nesta questão Sr Presidente?? Não creio!! Portugal perdeu e está a perder algo mais com este tipo de comportamentos.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto é o corolário da má consciência deste Estalinócrates, que perseguiu diversas classes profissionais, desde professores, os mais perseguidos e insultados, func. públicos e outros e diz-se que é alvo duma campanha negra. Campanha negra é procurar descobrir a verdade? Ele que quer transparência e rigor dos outros, esconde-se das suas vigarices. Está claro que isto vai ser mais um branqueamento da imagem do 1º ministro. Isto é um complot contra os portugueses de boa fé. Os portugueses fizeram uma grande asneira e deram um tiro no pé ao votar num desconhecido e numa pessoa sem curriculum profissional, uma pessoas que nada fez na vida, a não ser "comer da gamela".

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vitalinas, já gritavas "cabala" desde o primeiro minuto desta história. Em vez disso, tenta explicar as incongruências deste caso (para não chamar ilegalidades ou falcatruas) e tenta não fazer passar os outros por parvos!

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Da parte de um companheiro de partido, esta não era seguramente a resposta que se esperava, demasiada prudência na apreciação em vez de um apoio incondicional, além de que nos dá a entender que o governo continuará a sua política aconteça o que acontecer. Significa que pode acontecer o pior ? Continuo a achar que enquanto não houver um governo que ponha um travão a este tipo de questões, isto irá continuar a repetir-se agravando cada vez mais o estado do país. Depois do derrube do governo anterior em circunstâncias nada esclarecedoras, pelo menos para quem não se limita a ler e a acreditar em todas as coisas que vê na comunicação social, eis que temos a mesma ala, o mesmo modus operandi e o governo a ser alvo de ataque. Os mesmos ataquezinhos, a queixinha da censura, a vitimização dos agressores como já vem sendo habitual neste país. Só há um modo de travar isto, Durão Barroso soube e não agiu, Santana Lopes também e Sócrates também sabe como travar isto. Quer queiram quer não, um dia alguém vai ter de tomar uma decisão quanto a isto, caso contrário qualquer governo posterior irá sofrer as mesmas consequências.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E como diziam os Reitores...ontem no Prós e Contras...

Portugal é mentira...

Esconde-se tudo debaixo do tapete...

Não pode haver confiança em ninguém...

por muito que gastem rios de milhões de euros em propraganda e lavagens de imagem através de Marketing político...

Aliás a situação só é possível porque ao contrario do que propagandeiam...por aí...

Os reitores puseram ontem o dedo na ferida....Portugal continua a ser um País de analfabroncos que se encostam aos tachos partidarios

e se deixam enganar pelos xico-espertos das capelinhas da politica....

Por isso é que não convém que o ensino se desenvolva e torne o povo mais esclarecido...

Mas vai ter de ser...porque não estamos mais sózinhos...fazemos parte de uma Comunidade Europeia...

que não está por muito mais tempo pelos ajustes...de alimentar com esmolas de milhões os oportunistas do poder....

sem o País se desenvolver e produzir no mínimo para pagar as dívidas dos empréstimos europeus...

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas foi o Dr. Marques Mendes que forjou os documentos e os enviou para a Covilhã? É o desespero nas hostes socialistas. Mas há alguns do Governo e do PS que estão bem caladinhos, já repararam.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo Olho Vivo, apenas uma coisa ao seu interessante comentário.
A diferença é apenas esta veja a taxa de desemprego de empresas que fecharam desde o inicio desta governação até agora, e os cortes a nível estatal tem sido apenas nivelados por baixo porque o Governo teve o perverso acto de fazer e aproveitar, a mesquinhez inveja e ganância que o Português corrente e de baixíssima formação tem em relação aos FP.
Por isso não admira que muita gente mas poucas pessoas, venham aplaudir estes actos perversos porque apenas somos um povo ultra-comodista que está na m?e que em vez de lutar e de fazer por uma vida melhor exige que os outros venham para a m?para junto deles, porque ou não sabem ou não querem fazer por sair da mesma.
Em relação ao Modus Operandi, isto mostra que quem planeou isto tem mais influência obviamente de quem apoia este Governo e este PM.
Fala-se em medidas corajosas? Eu diria desastrosas e a crise é boa! E a quem goste da crise mas quando é em demasia, como em tudo o que é demais começa a cheirar mal tem de haver um ponto de equilíbrio e esse já foi ultrapassado há alguns meses, agora venham as consequências.

Um bom dia.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Perante toda esta trapalhada que, já todos, percebemos e que, duvido já estar bem cozinhada... tenho que fazer lembrar alguém, que ao entrar na politica soube respeitar todos nós. Morais Sarmento! que, de modo honrado disse ao País os caminhos por onde tinha caminhado... Esse sim!... é um Homem em quem muitos destes homenzinhos deveriam por os olhos. Bem haja quem é honrado!

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Target

Não me viu escrever que concordo com a política deste governo, assim como também já referi que não votei Sócrates. O seu comentário seria mais um entre os milhares que por aqui se fazem se não tivesse tocado precisamente no ponto crítico com uma frase que escreveu e cujo sentido irei procurar desenvolver. Diz e muito bem que «Em relação ao Modus Operandi, isto mostra que quem planeou isto tem mais influência obviamente de quem apoia este Governo e este PM». Ora nem mais, é isso que procuro que mais pessoas percebam. A questão é que bem ou mal, este governo está a mexer em poderes instituídos, em vícios como os da função pública, ensino, justiça, em suma, todas as áreas. Está a fazê-lo bem, assim como também o está a fazer mal. Se um profissional de uma empresa privada é avaliado, porque é que um funcionário público não o há-de ser também ? E, quanto aos doutos professores que desde o ensino oficial ao privado, ainda me recordo de um episódio triste, para não dizer pior, de professores de matemática que tiveram de ir aprender... matemática, porque não sabiam. Recordo-me também de a comunicação social falar dos que foram que recebiam mas nem metiam os pés nas aulas. Não admira, portanto, que os alunos de hoje estejam tão mal preparados. Quanto às falências, isso foi um processo iniciado no tempo de Durão Barroso e aqui ninguém tem culpa. A chamada deslocalização é um processo provocado por interesses económicos, em países como a Polónia, já foi noticiado que alguns operários morrerem por excesso de trabalho, não conseguiram suportar a carga horária, digamos que o empregado ideal... Ora, caro Target, começa-se a perceber porque os grandes senhores têm interesse em manter a instabilidade governamental, pois não existindo condições de estabilidade no nosso país, as empresas acabarão por abrir falência e vão-se embora... talvez uma matéria excelente para o SIS, não acha, amigo Target ? Não me revejo socialista, agora sei distinguir uma questão política de meros jogos de interesses. O Portugal Diário fala de muitas questões sobre economia, saúde, política, vê muitos leitores contra e não me vê fazer comentários aí, porque para mim não é a política que está em causa. Se quiser dizer mal do PS diga à vontade. Se quiser fazer o mesmo em relação aos outros partidos, força com isso. Esta questão não é política, mesmo que amanhã caisse aí uma «bomba» dizendo que Sócrates tinha apenas o 12º ano. Ainda assim, mesmo criticando o PM se isso acontecesse, continuaria a dizer-lhe que em minha opinião trata -se de uma manobra não-política.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os que dizem que em Portugal existem problemas mais sérios para resolver deviam perceber que, se existem tantos problemas,é devido aos políticos incompetentes, desonestos e oportunistas que temos tido nas últimas décadas. E não melhorou nada!O povo vai cumprindo as ordens e seguindo os exemplos dos nossos governantes, responde aos chamados e age como vê agir. Logo, o povo só é culpado por VOTAR E CUMPRIR ORDENS! Referendos não existem, e quem decide sozinho, comete " lapsos" e nunca é responsabilizado como o comum dos mortais. É só lapsos, lapsos e mais lapsos. Com políticos competentes e honestos, o que deu lugar a esta notícia ( que muitos chamam lana caprina, mas é só uma amostra da podridão que tolhe este país...)nunca teria acontecido, porque a corrupção ao mais alto nível seria inaceitável... Governar bem? Exemplos, por favor...desemprego, custo de vida, corrupção, impostos... caíram de forma acentuada... deficientes, doentes, crianças, idosos, todos mais protegidos...economia a crescer...assembleia da república e gabinetes ministeriais com cortes na despesa de 50%!! Mais hospitais, escolas , incentivo à natalidade, choque fiscal... Eu disse cá em casa que agora só cá comem aos fins-de-semana ( cônjuge e filhos), mas têm que me dar mais dinheiro ao fim do mês. Banho quente à quarta-feira e luz de vela.Roupas em 2ª mão. É que tenho um défice de uns largos milhares de euros na conta( tive que comprar um barco novo p. ir à pesca...) e não sou eu que o vou pagar...

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este lado sectário de viver a política, como se o nosso PS fosse um clube de futebol e não um partido político tem impedido o País de beneficiar tecnicamente do contributo que tem sido chamado a dar sempre que os socialistas acedem a poder.
Não me limitei a votar no PS. Participei em actos de campanha e, por isso, sinto-me completamente traído por José Sócrates e não aceito que pessoas como Vitalino Canas venham a terreiro oferecer o corpo ao fogo num incêndio que o próprio Sócrates ateou e atiçou. Essas tentativas de criação de cortinas de fumo soam a manobra de desespero.
Sócrates descredibilizou-se a ele mesmo, ao longo de um mandato marcado por traições e infantilidades.
Prometeu baixar os impostos e, afinal, aumentou-os.
Prometeu elevar o nível de vida dos cidadãos e, afinal, baixou-o.
Prometeu defender o Serviço Nacional de Saúde e o Sistema de Ensino Público e, afinal, enfraqueceu-os.
Prometeu milhares de postos de trabalho e, afinal, conduziu o País à maior taxa de desemprego de sempre.
Prometeu combater as assimetrias e, afinal, retirou valências aos pequenos núcleos urbanos e retirou o subsídio de transporte para os jornais destinados às ilhas.
Viu o Continente em chamas e... decidiu ir fazer um safari para África, com os filhos.
Viu o Continente devastado por inundações e... decidiu ir esquiar para uma estância no estrangeiro.

CHEGA!!! CHEGA!!! CHEGA!!!
A questão das habilitações literárias acaba por ser uma questão menor, é certo, mas é o culminar de um trajecto marcado pela superficialidade, pela mentira e pela irresponsabilidade, mascarados pela mais bem orquestrada campanha de marketing oficial de que tenho memória!...
E declarações intoxicantes como a de Vitalino Canas ainda contribuem mais para o adensamento da tensão.
Basta!!!
Eleições no PS, já!!!
O que o Governo está a praticar nem em sonhos se inscreve naquilo que é o programa do Partido Socialista, enquanto partido político.
A política deste governo envergonha-nos, enquanto socialistas, sejamos nós de uma corrente mais do chamado "socialismo democrático" ou de uma outra que se identifica com a social-democracia, e a postura de Sócrates envergonha-nos ainda mais!...

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Senhor olho vivo

Gostaria que fizesse juz ao seu pseudónimo e como trabalha no sector privado deixe que lhe coloque a seguinte questão: Se uma empresa tem problemas de gestão quem deve ser responsabilizado? Parece-me que são os gestores. Quanto aos denominados "vícios na FP" e que este governo está supostamente a acabar, que me lembre diversos membros deste governo estiveram no governo Guterres, para já não falar dos do PSD, quanto à responsabilização dos ex e actuais governantes, ela pura e simplesmente não existe, como se fossem os funcionários culpados pela má gestão e duplicação de serviços. Repare, já agora, nas chorudas reformas dos detentores de cargos públicos, que depois de reformados e bem reformados, vão engrossar as EP, como a C.G.D., C.P., Refer,etc.
Em todos os sectores de actividade existem bons e maus profissionais,logo, penso que não devem ser todos os funcionários medidos pela mesma bitola. Quanto à avaliação, por acaso sabe como processa? Provavelemente não, mas adiantar-lhe-ia que neste processo convém não contrariar oavaliador, até porque o funcionário é avaliado e o avaliador é avaliado pelo seu superior hierárquico, muitas vezes o responsável do serviço, que por acaso o nomeou, por ser da sua confiança (a maioria das vezes política). Para terminar veja o número de boys laranja e rosa nomeados pelos sucessivos governos e o número incompreensível de assessores nos gabinetes ministeriais.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Licenciatura não é requisito para se ser PM, mas andarem para aí uns senhores, que parace que meteram na gaveta o tempo passado em que desgovernaram o país, para agora nos virem dar lições de RIGOR... do PSEUDO-RIGOR que PSD e PS nunca tiveram...
Meus amigos, talvés seja hora de seguir o SARAMAGO e pura e simplesmente votar-mos em branco... o equivalente aos lenços brancos utilizados no futebol...
De pasmar é existirem neste país quem bata palmas... será medo do regime??? medo do que afirmou o Dr. COELHO "Quem se mete com o PS, leva..."??? Meus amigos, o nosso Povo não temeu esse gigante de nome ADAMASTOR, porquê medo???

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Três certificados todos diferentes entregues por Sócrates. O "engenheiro" nunca percebeu que teve nas mãos três certificados diferentes? Será que somos parvos?

O caso das biografias no parlamento, querem fazer-nos acreditar que o "engenheiro" prenche uma folha com as habilitações e profissão e, pasme-se, no mesmo dia faz uma emenda numa cópia? Somos parvos ou quê?

Se no mesmo dia se enganou, ou preenchia nova folha já que estava ali ou emendava na mesma, não ia tirar uma cópia e acrescentar "técnico" e "Bach." nessa cópia. Curiosamente a folha que estava arquivada era a que não estava emendada. A cópia emendada apareceu noutro serviço do parlamento.

Óbvio que a emenda foi recente e curiosamente o "engenheiro" nunca referiu que fez a emenda naquela data, mas limitou-se a dizer que a secretária geral já tinha explicado.

Todos sabemos que Sócrates tem acesso aos serviços secretos, se ele entende apagar ou disfarçar erros que fez no passado, o que não poderá fazer para esconder questões da governação.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Falavam de cabala? pois bem!... a lavagem PS tá em marcha!

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Para mim pontos assentes: O Estalinocrates não precisa da licenciatura para ser PM; precisa é de ser honesto e verdadeiro com o povo que o elegeu; a UNIndependente vai branquear novamente a sua passagem por esta "chafarrica"; é claro que o Prof. António José Morais é um boy do PS e como tal também deve ser averiguado; é claro que o Armando Vara é outro que tal e "comprou" o diploma, que também deve ser averiguado; o Prof. Mariano Gago também branqueou as atitudes do PM; o país continua em derrapagem em dissonância com a UE; a presidência portuguesa da UE vai ser um fracasso por falta de "background" do n/PM, ficando a Europa e Portugal a perder; lembram-se da altura do Mário Soares, dos boys de Macau, foi um fartar vilanagem, averiguem o que foi este polvo socialista, mas muito mais se há-de descobrir sobre o compadrio e o amiguismo partidário. Ainda falavam do António!!! Era mais honesto que toda esta cambada junta e depois vêm-me falar em democracia, a democracia só o é se as pessoas forem honestas e em primeiro lugar rigorosas consigo mesmas. Sempre contestaram o António, mas o que eles queriam era o poder e desbaratar, vender este país cheio de história aos capitalistas europeus e americanos. Corja sem dignidade.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

As universidades privadas foram criadas, no seu tempo e na sua maior na maior parte, durante a governação do Sr. Professor Cavaco e Silva. Estes estabelecimentos tinham por finalidade, na sua essência, criar e dar opotunidades a milhares de estudantes que à época se encontravam à porta das universidades públicas sem qualquer garantia de poder ingressar e frequentar as mesmas devido aos numeros clausus (consequência, na altura, da política de desinvestimento e abandono do Estado no ensino superior). Ao longo dos últimos anos, tem cabido às universidades privadas o papel de substituir o Estado no seu papel, ou seja, administrar educação e dar formação académica a milhares de jovens e cidadãos. A maior parte desses cidadãos, para frequentar essas universidades privadas portuguesas, tiveram que pagar mensalidades, sendo por isso duplamente penalizados, ou seja, as famílias e estudantes pagaram os seus impostos e pagaram as respectivas propinas, para ter acesso à educação e à formação académica (e por vezes com grandes dificuldades), direito constitucional e básico em qualquer país dito civilizado. A situação da UNI, para além de pontual, só vem revelar lacunas em termos de fiscalização do nosso Estado às universidades privadas, criando-se por isso situações desta natureza. Questiona-se: - Se a situação da UNI era assim tão má (há mais de dois anos), porque é que se deixou arrastar a situação até a esta data e a tal ponto? - É óbvio e claro que esta situação interessava a alguns. - Mas então? - e os 2.500 alunos, em que situação poderiam ficar? - Alguém pensou nisso? - É obvio, o Estado, mais uma vez, não se lembrou deles. No meio de uma vastidão de estudantes licenciados por esta Universidade e de todos aqueles que estariam a frequententar e até a terminar os seus cursos nesta Universidade (UNI), parece-me óbvio que o dossier do Sr. Sócrates é o menos importante para toda esta situação. Por isso, não concordo que por causa de uma sociedade gestora de uma Universidade(com interesses difusos e até antagónicos), se ponha em causa toda uma Universidade, como se de um estabelecimento comercial (padaria ou mercearia) se tratasse.
Aliás, nesta altura do campeonato, muito boa gente se questionará onde é que o actual Ministro do Ensino Superior terá defendido a sua tese de Doutoramento, porque uma decisão de encerramento de uma universidade deveria ter sido objecto de uma reflexão muito mais profunda, uma vez que o seu discurso demagógico e transmitido pela televisão estaria muito mais relacionado com o encerramento de um estabelecimento privado de ensino primário e não como encerramento de uma universidade, o que se lamenta. Por aqui se conclui, que mais uma vez, o estado se alheou das suas responsabilidades, ao não assumir a gestão e continuidade desta Universidade portuguesa em prol, pelo menos, da defesa dos seus alunos, até que posteriormente se encontrasse uma solução que defendesse, pelo menos em parte, o interesse de todas as partes envolvidas, a Universidade, os alunos, os professores e a respectiva entidade gestora.
Bolas, mas isto parece-me ser básico.
A todos um bem haja.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Todos os esclarecimentos vão favorecer o Sr. Pinto de Sousa e ele vai sair desta embrulhada toda absolutamente inocente.
Alguém acredita que se as verdadeiras provas fossem mostradas, ele autorizava esta conferência de imprensa? Tudo foi devidamente preparado e a lição bem estudada para que não haja contradições.
O tacho já está garantido.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Precisamos de distinguir entre socialistas e seguidores da seita Sócratiana. No partido socialista existem pessoas sérias e honestas que com o seu trabalho conseguiram chegar a algum lado. Esta seita Sócratiana é que é o problema actuam como uma mafia. Lembro que Armando Vara foi nomeado o ano passado para administrador da CGD, meses depois de "acabar" a licenciatura na Independente. Todos os que têm acompanhado a situação sabem que o Vara foi peça chave no embrógio da licenciatura de Sócrates.

Não nos podemos esquecer que Sócrates fez o bacharelato no ISEC em 1979, depois inscreveu-se no ISEL onde cursou a CESE (dois anos para concluir a licenciatura)no ano lectivo 94/95 onde fez dez cadeiras, faltando 12 cadeiras para a conclusão. Até aqui tudo bem procedeu como qualquer um de nós, o problema veio depois.

Transferiu-se para a Independente onde lhe deram equivalências em excesso e assim em vez de doze cadeiras para terminar a licenciatura só precisava de fazer cinco, que nunca fez pois os colegas nunca o viram nas aulas e nos exames. O certificado foi passado um ano depois em 1996.

Como pode este homem vir pedir rigor e esforço
aos portugueses? Entramos no pântano.

Já agora o professor de quatro das cinco cadeiras na UNI, António José Morais, em Novembro de 1995 torna-se assessor de Armando Vara, nessa altura, secretário de estado da administração interna. Armando Vara demite-se do governo por estar directamente envolvido no escândalo da Fundação de Prevenção e Segurança. Fundação privada que recebia dinheiro público para campanhas rodoviárias que nunca chegou a realizar.

terça-feira, abril 17, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!