terça-feira, abril 17, 2007

É para amanhã?

"José Sócrates foi aprovado na cadeira de Inglês Técnico com um trabalho feito numa folha A4 e enviado para o reitor da UnI, acompanhado de um cartão com o timbre do seu gabinete de secretário de Estado. Esta é a explicação que deverá ser dada pela nova direcção da Uni, em conferência de imprensa, quando tornar públicos estes dois documentos, apurou o SOL (ler aqui). A conferência, prevista para esta tarde, foi entretanto adiada para amanhã"

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uns coredelinhos a serem puxados!!?? Afinal ainda não estava tudo feito para "limpar" a imagem do Sócrates. Devem ter encontrado mais umas falhas, e com sorte até já receberam mais umas chamaditas a ameaçar sobre eventuais relatórios que confirmem aquilo que todos já sabemos, que o dito Sr. conseguiu à conta do partido e de alguns favores, encomendar o diploma com três anos de antecedência. Enquanto nos tentam passar mais um atestado de estupidez, aguardamos impávidos e serenos mais um acto deste espectáculo. Por mim, nem se precisavam de dar ao trabalho porque já percebi tudo há muito tempo.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Adiamento ? É estranho que, até ao momento, não existam justificações/explicações para as esperadas revelações “bombásticas” que a UNI se preparava para apresentar esta tarde. Agora fica para a próxima 4ª feira. E assim vai durando a novela! Se não fosse do domínio público que os gabinetes ministeriais pressionavam os jornais ou seus dirigentes, se calhar “engolíamos” este recuo, mas, como dizia o PM na entrevista à RTP, que isso não passavam de fantasias…já todas as dúvidas são legítimas. Ou há uma clarificação irrefutável e límpida do processo que está na UNI respeitante ao PM e também outras entidades da vida pública portuguesa, é natural que o Governo queira saber, em primeira mão, o que a UNI tem para dizer e isso… só acontecerá depois de passar pelo crivo dos gabinetes. Ou então mais uma negociata, ou seja, o Governo dilata o prazo para que a UNI resolva todos os seus problemas mais prementes e fica tudo em família, tudo bem! A ver vamos… O que me desencanta no meio de tudo isto não é o dito “canudo”, mas as bandeiras do PM ( ética, verticalidade, honestidade…ser íntegro!) e que, ao que parece, foi o primeiro a quebrar, num passado recente. E vai ficar “chamuscado” para o resto do(s) seu(s) mandato(s), porque, em meu entender, perdeu credibilidade para exigir aquilo que ele não foi capaz de ter: humildade.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Diz-se que casos como os do 1º M andarão pelas largas dezenas... Portanto, se assim for, e como alguns aqui em on dizem... "não sejam mesquinhos..." deixem esta gente à solta pois a corrupção é para os pobres. Os influentes apenas terão o direito aos títulos. E ainda há quem pense que vivemos numa democracia... Desenganem-se, esta é a pior das ditaduras, a dissimulada! Já pensaram que quem assim adquire os graus académicos, vai ocupar os melhores cargos e de maior responsabilidade no estado e nas empresas estatisadas. Já pensaram que quem faz destas "trafulhisses" está "à altura" de muitas outras? O nosso voto vai para esta gente? Esta é a democracia do pós 25 A? Ou há moral ou comem todos. Corruptos, RUA!

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta 1.ª revelação bombástica até parece ser um ultimato da Universidade Independente a José Sócrates, demonstrando-lhe que poderá dar a conhecer mais informações relevantes sobre este assunto. Muitos de nós perguntamo-nos se será esse o motivo do adiamento da conferência de imprensa para amanhã? Esta até parece ser a 1.ª de outras revelações "bombásticas" que se poderão dar a conhecer no caso do 1.º Ministro não fazer Mariano Gago recuar no encerramento compulsivo da UNi. Até parece que, quer da instituição, quer da parte do 1.º Ministro, há "coisas" pouco claras. Até parece que o adiamento da conferência de imprensa constitui um período de reflexão dado a José Sócrates.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É importante que ninguém esqueça que estamos em Portugal; ou seja, que uma vez mais "a montanha vai parir um rato",que toda a culpa morre solteira e que pessoas como José Socrates e uma enormidade de tantos outros, que contribuem de forma empenhada para o nosso deficit, nunca sairão mal na fotografia! Não acredito, pois, que se vá saber algo de realmente importante e/ou que culpabilize alguém importante. Na volta o(a) culpado(a) será um qualquer funcionário(a) da secretaria da UnI que andou a brincar, numa manobra orquestrada, a passar n certificados de habilitações... Que país triste este...

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Duvido que haja coragem para divulgar todo o "icerberg" da UnI e não apenas a sua ponta. As pressões devem ser imensas e não me admiraria até possiveis ameaças. Estará muita "podridão" em jogo? Socrates será apenas um em muitos casos? O tráfico de influências e favores com políticos tem à vista mais uma faceta, o ensino superior privado.

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Está difícil. Ou perderam a chave, ou a negociação com Mariano Gago está difícil, ou o telefonema de Sócrates foi "complicadex", ou o cofre está vazio ou o cofre também "foi para o Maneta". Assim vai o Mundo ...

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar tratava-se de uma licenciatura por correspondência ...

terça-feira, abril 17, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Continuam - porque a realidade SIDES/UnI que conhecem é a que vos é revelada pelos media - a atirar ao lado!
Há coisas bem mais apetecíveis do que a UnI... que já foi servida no altar sacrificial. Senão, porque "cargas d'água" é que Luíz Arouca (que de parvo tem pouco - ainda que sofra de impulsividade crónica e adore a sensação e o prazer que lhe proporciona a adrenalina do conflito) fazia tudo o que não se deve fazer para manter a universidade em funcionamento?!? A "experiência Moderna" foi muito bem aprendida por ele... e jamais o Prof. Arouca faria algo que ficasse aquém do alcançado pelo seu grande amigo e compincha J. J. Gonçalves. É nãoo conhecer mesmo...
Já achariam muito mais interessante saber - se pudessem - que outras coisas dependem da decisão do Governo e que possam beneficiar a SIDES e os seus proprietários!?! Mas isso seria contar-vos coisas de mais...
LOL

quarta-feira, abril 18, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!