sexta-feira, abril 06, 2007

As Leis fizeram-se para serem cumpridas !!!

A Câmara Municipal de Lisboa vai mandar retirar o cartaz do grupo humorístico Gato Fedorento que foi colocado "ilegalmente" ontem no Marquês de Pombal, o qual satiriza outro cartaz contra a imigração colocado anteriormente pelo Partido Nacional Renovador (PNR).
A nota da autarquia refere ainda que em relação ao cartaz do PNR, cujas mensagens ficaram praticamente ilegíveis depois do vandalismo, "não tem capacidade legal" para o remover, ressalvando que "a lei confere total liberdade" às forças políticas e que a autarquia não pode agir "mesmo quando a razoabilidade e o bom senso assim o pareçam exigir".
Público
Esteve bem ! A Câmara Municipal de Lisboa ! Cumpriu a Lei !
O mesmo não se pode dizer dos
Gato Fedorento, apenas e só, porque não se procuraram munir da devida licença camarária.
A Liberdade de Expressão, é um direito que assiste ao PNR e aos Gato Fedorento, de poderem expressar a sua opinião, a sério ou a brincar, desde que cumpridos os preceitos legais.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estes queriam dar um arzinho da sua graça balofa e bafienta do politicamente correcto e deram.se mal. Coitados já pensam que tudo lhes é permitido, este meio é claramente uma afronta à esmagadora maioria dos portugueses que estão contra a actual situação de invasão que Portugal está a ser alvo a que erradamente se vai chamando de imigração, para não melindrar susceptibilidades.

Os portugueses que trabalham e vivem no mundo real estão fartos de serem estrangeiros na sua própria terra e não estão com paciência para serem ridicularizados por palhacitos de serviço. Estes cromos são livre de se exprimirem, mas revelam a sua vertente de palhaçitos deslocados da realidade que pensam que já tudo lhes é permitido, ao melhor estilo da ditadura do politicamente correcto com ares de irreverência, tal como o Herman José, só que estes começam mais cedo. Os gatos estão a fcar decadentes ainda antes da meia idade.
Por falar em humor, palhacitos, invasão, ridiculo, decadência, assumir que tudo lhes é permitido, e motivos para os portugueses estarem saturados de invasores:

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O PNR diz que teve dificuldade em conseguir os 2 mil e tal euros para arranjar aquele "outdoor". O destes srs. quem é que o pagou? Não terá sido da algibeira deles concerteza...

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A: Sua Excelência o Sr. Presidente da República Portuguesa

Num estado que se quer que seja de direito democrático, o povo tem o direito e o dever, de salvaguardar a moral e a legalidade desse mesmo estado.

Razão pela qual, lançamos esta petição no sentido de pedir a quem de direito, que investigue as suspeitas que a comunicação social levantou sobre a licenciatura de sua Excelência o Sr. primeiro-ministro de Portugal, e actue conforme as leis da República Portuguesa, no sentido de ser dada uma explicação sobre este assunto ao povo de Portugal e acabar com as suspeitas, que em nada dignificam os portugueses e o nome de Portugal.

Esta petição será enviada a cada 500 assinaturas à seguinte entidade:

Sua Excelência o Sr. Presidente da República Portuguesa

Para assinar esta petição vá à seguinte página:

http://www.petitiononline.com/SRPR/petition.html

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sobre a legalidade do cartaz, a Camara só tem olhos para onde lhe pode vir dinheiro. Vejamos : Ontem, percorri um pouco da minha cidade, tendo no trajecto, percorrido a pé a Baixa lisboeta, mais precisamente a Rua da Conceição. Para quem não conhece, esta rua é o eixo turístico que permite o acesso por electrico, transporte de grande apreço para quem nos visita, a várias zonas da cidade. Naquela rua existem mais de meia dúzia de mini-restaurantes e dispõe de passeios que, medidos na largura, pouco excedem um metro.

Não é que tive de circular, pedonalmente, pela faixa de rodagem devido aos cartazes de menus dos tais estabelecimentos, colocados nos passeios ? Será que os mesmos estão licenciados ? Quando alguém é atropelado, coisa natural, pelo exposto, de quem será a responsabilidade ? Do peão, da Camara, do condutor do veículo, do restaurante ou da polícia municipal ? O primeiro não se atrasa, paga de imediato, e os restantes ? Alguém está no local errado à hora errada e os outros ? Recebem ordenado para se rirem ?
Mais: Lisboa não se confina à Rua da Conceição...

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os pseudo intelectuais e esquerdistas burgueses da quadrilha fedorenta é a imagem degradante do país. E começam a ter medo. Aos poucos chegaremos lá...

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Dizen os "Gatos Fedorento", não vamos lá, teem razão, já viram aquele anuncio na TV para comprar o que se produz em Portugal, não liguem aquilo é mais uma piada do "Gato Fedorento", vão antes ás lojas do chineses que é tudo muito mais barato, e sempre ajudamos a industria chinesa, as fábricas são deslocalizadas, para fora do país, as multinacionais, não são parvas foram aconcelhadas, pelos "Gato Fedorento", atenção com os portugueses não vão lá, por isso é que eles estam todos a ir lá para fora.

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

NÃO QUERENDO TOMAR PARTIDO DE QUALQUER TIPO DE OPÇÃO, APENAS DIGO QUE OS GATO FEDORENTO ESTÃO A TENTAR ALCANÇAR UM MEDIATISMO EXAGERADO DE QUEM SE JULGA REI DA PARÓDIA. BASTA ATENTAR NO EXEMPLO DO HERMAN JOSÉ. QUANTO MAIS SE SOBE MAIS ALTA É A QUEDA E O POVO É SOBERANO..

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sou contra o número assombroso de emigrantes que um país como o nosso alberga, sem condições económico-sociais para tal. Não é bom para eles nem para nós. Se há muitos trabalhos que os patriotas não querem fazer, e para tal é necessária a força laboral da emigração, há muitos emigrantes que não estão a fazer nada cá, a não ser a singrarem no mundo do crime e para isso já cá temos os nossos.
Já fui vítima de agressão com arma branca por parte de um cigano, assalto (com violência, sim) por parte de um negro e tive de recorrer à ajuda policial para me ver livre de 2 ciganas do «leste». Tudo isto em pleno Rossio/Restauradores/Chiado. É pena quem defende tanto os desgraçadinhos não provar a «amabilidade» deles.
É giro ser politicamente correcto e está na moda ser de esquerda. É pena que a esmagadora maioria fale da boca para fora e não saiba o que é ser de esquerda nem de direita, têm medo do fascismo mas não têm medo das ditaduras comunistas, ostracizam o Salazar mas não falam do que se passou durante e pós 25 de Abril a muitas famílias que não eram capitalistas, nem milionárias, nem interessadas em política, mas que nem por isso deixaram se ser expropriadas pelo MFA.
Extremismos, ditaduras e facciosismo são calamidades que todos devemos evitar, seja à esquerda ou à direita. Tentem aprender isso ó meninos pseudo-nazis e meninos pseudo-esquerdistas.

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Dá-me cá a impressão que custava menos aos GF pagar a licença do que ao PNR...

O PNR tem direito a expressar-se. E o mais curioso é que ao fazê-lo vai ao encontro de imensa gente. Tenham a decência de admitir que o sentimento geral é de xenofobia moderada e não o contrário.

Quanto ao argumento dos emigrantes para justificar os imigrantes, é palerma. Só faria verdadeiramente algum (!) sentido se os imigrantes fossem de países que até agora tivessem recebido os nossos nacionais. Ora, não me parece que nós tenhamos algum tipo de "dívida" de gratidão para com a Ucrânia ou o Senegal...

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vou passear pela baixa, onde fazem as obras do magnifico metro há já largos anos... deparei-me com um grupo de pessoas da extrema direita gritava para os homens que eram de leste e africanos, até poderiam ser portugueses, mas o tom da pele e a estatura dizia a esses senhores de tanta inteligência que não eram portugueses? as criticas e ofensas eram tantas que eu enquanto português mas acima de tudo, cidadão do mundo, me senti mal? como trazia uma t-shirt do che guevara, também fui ofendido? enfim aqueles homens que supostamente eram diferentes e que supostamente não eram portugueses estavam e estão ali, a trabalhar diariamente para uma obra portuguesa, a serem explorados? porque não trabalhavam ali esses senhores que tanto ofendiam tudo e todos?
Gritam por nacionalismo e ideias radicais, mas calçam botas americanas feitas na índia e Vietname, mas não vou entrar em mais pormenores!
Vivi muitos anos em Moçambique, estudei lá, nunca tive problemas, apesar de conhecer quem já os teve, mas mesmo ai, os problemas devem ser avaliados de uma forma lógica?
Somos livres de nos expressar, assim como o PNR, podemos não compreender nem os respeitar, mas eles têm que ter a sua palavra, apesar de eu ser contra, totalmente contra!
O lupy do gato fedorento é uma sátira fantástica que aparentemente está ali ilegal, e aquele cartaz do PNR, não será ilegal? O que diz a constituição? É melhor ler, pois está lá explicito que palavras, frases, comentários xenófobos podem ser punidos com sanções de gravidade alta, onde estão as sanções?
Que tipo de nacionalismo quer o PNR? Gostava de poder compreender, mas não consigo, os discursos são de pura complexidade sem lógica alguma, o próprio presidente do PNR era imigrante, e hoje, directa ou indirectamente ganha com esse facto? poderia ter aproveitado um pouco da cultura que existia no pais onde esteve para perceber o que é o nacionalismo, pois enquanto imigrou viveu bem com isso?
Vergonha

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Verdade ou mentira ?

E o problema que se pôe não tem nada a ver com nacionalismos ou fascismos ou os palavrões que quiser...

Tem a ver com a capacidade de cada país..porque portugal tem as peneiras de que é rico à custa dos subsidios da Europa para empreendimentos...

Quando essas esmolas da Europa se acabam já não há mais obras para fazer...

Então os imigrantes ficam abandonados como fazem aos cães nas Férias de Verão...

Claro que o crime aumenta...ainda mais quando se trata de famílias que ficam sem sustento...

A Solução é encarar a imigração como mais um mercado de trabalho...neste caso em diversos países mas nunca de forma sedentária...

ou seja sempre com regresso aos países de origem...

E com contrato válidos nada de piratarias os empreiteiros nem das máfias engajadoras...

A única excepção de permanência só naqueles casos de perseguições políticas e isso tinha de ser bem provado...ou guerras civis etc.

Essa gente se procura trabalho é porque não o tem nos seus países...

Mas também os países europeus chegam a uma altura que não comportam os milhares e milhares que todos os dias desembarcam nas costas mediterrânicas espanhola e italiana....

Se os senhores da esquerda nomeadamente os comunistas querem gerar com isso o caos e a terra queimada que é a única maneira de sobressairem e vingarem tal como Hitler conseguiu na Alemanha...

Isso é outra conversa !

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nem é preciso explicar !

Basta observar o que se passa !

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião a mensagem que o PNR quiz passar foi a mesma que muitos Portugueses gostariam de dizer que é:
"Só queremos cá os imigrantes que queiram trabalhar e não aqueles que andam pelo nosso país a cometer crimes contra Portugueses e outras coisas mais e que são ilegais e por isso mesmo devem ser extraditados para os seus países de origem."

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que não fazem apenas aquilo que mal sabem fazer ie PALHAÇADAS. É que vocês já começam realmente a cheirar mal. Acham que ganharam protagonismo e que agora todas as parvoíces são permtidas. É como o Herman...já não vos acho piada nenhuma. Deixem de ser parvos!

sexta-feira, abril 06, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se lermos a frio o que diz o cartaz do gato fedorento, verificamos que não deixa de ser xenófobo. Alegam que a melhor maneira de CASTIGAR os imigrantes é trabalharem em Portugal, estes senhores trabalham em igualdade de circunstancias com muitos milhares de portugueses que também são explorados e que ninguém diz nada ou então comentam como um ilustre politico ? Venham para Portugal porque lá os salários são baixos ?, resumindo, neste cartaz é uma no cravo e outra na ferradura, estes SENHORES, têm inteligência para mais e que de certeza conseguiam com o excelente humor que os caracteriza dar muitas no cravo e menosprezar ainda mais estes do pnr

sexta-feira, abril 06, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!