quinta-feira, abril 05, 2007

Pois pois.

"Os imigrantes vêm para Portugal para trabalhar, reconhecem todos os especialistas contactados. E, apesar de contribuírem sempre para o Estado português, nomeadamente em termos de Segurança Social e de impostos, mesmo quando não estão numa situação totalmente legal, acabam por não ser os que mais beneficiam. Os dados mais recentes datam de 2004 e revelam que os imigrantes são 6,7% do total de contribuintes para a Segurança Social e as suas contribuições são 3% do total. Mas quando se fala de pensionistas, apenas 2,5% dos pensionistas são imigrantes, sendo que este valor considera elementos da comunidade (mais aqui)."
Ora, é sabido que os patrões querem mater os imigrantes ilegais para os explorarem e evitarem descontar para a Segurança Social e para o fisco.

Já agora. Quanto paga a Segurança Social em termos de rendimento mínimo, subsídios para casas e outros subsídios aos imigrantes que não trabalham?

Etiquetas: , , , ,

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com a emigração que estamos a ter, com o envelhecimento da população, com as politicas de imigração que temos, com a retirada de competências e fecho dos Consulados Portugueses, (abrindo outros em novos locais com restrita competência de vir a dar apoio ao Turismo) com a futura abertura de Consulados da UE, ficando estes com responsabilidade de tratarem de qualquer assunto respeitante aos "Países" da Comunidade, (já existe um ILEGAL numa capital da América do Sul, superior ao dos EUA, que se diz piloto) tenho receio que nós não vamos gostar mesmo nada do que está para vir. Ainda vamos lamentar que a imigração em Portugal deixe de falar a nossa língua e que não tenha a mesma cultura que nós temos.

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Deveríamos dar graças por isso. Nos outros países, discute-se como gerir este afluxo. Aqui, quase se pede que eles venham. Por outro lado, os imigrantes não procuram pobreza. O Ruanda também não se queixa de ser muito procurado...

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu não sou nem de direita nem de esquerda...Simplesmente não voto em incompetentes corruptos e pedófilos por conseguinte nem me desloco para votar.
Acho que o Presidente do PNR tem toda a rezão..
A escumalha politica nem quer acreditar que hája um partido a denunciar os roubos que eles fazem.
Força PNR e talvez nas procimas ileiçoes eu perca amor a 1/3 de gasolina para ir votar no PNR..

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo a maioria dos que estão "incomodados" com este Partido, mas será assim tão grande que possa fazer alguma coisa assim tão transcendental?
Ou as "comadres" tem medo que o Povo vire "fascista"???
Não pertenço nem a este nem a nenhum partido, mas acho piada que, um pequeno partido que deve ter meia dúzia de militantes, seja causa de tanto burburinho, se são assim tão "fascistas" será que o Povo Portugues que é "quem mais ordena" (ou será "ordenha"?), não os saberá destinguir, julgarão o Povo Português tão inábil que não consiga distinguir os "fascistas" dos "democratas"?
Parece-me é que, os "democratas" tem medo que o Povo não goste assim tanto da sua "democracia"!

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este estado comunista que se instalou em portugal, agora vem com ideias estalinistas de abafar as ideias diferentes das deles ????????
Quanto mais cartazes melhor e cada um dos ELEITORES portugueses que decida por si. Isso é que é democracia.
Os Srs comunistas que so sabem receber ordenados do estado portugues que se metam tambem no mesmo aviao.
O dinheiro dos meus impostos é para todos, para mim, para os emigrantes, para os imigrantes e para todos os que vivem e trabalham em portugal.
O dinheiro dos meus impostos, nao é para o Mario Soares, para o Cavaco Silva, para o francisco maça, nem para o paulo portas e muito menos para os amigos do alvaro cunhal.

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente que aparece um movimento político que declara publicamente o sentimento de milhões de Portugueses. A 'corja' socialista e a 'máfia' comunista só contribuem para a destruição de Portugal com as políticas estúpidas de servidão aos interesses da CEE. Repare-se que os emigrantes são tratados 'abaixo de cão' em todo o espaço da aludida CEE, pelo simples motivo que apenas servem os interesses económicos da actual 'pandilha socialista no poder' - Blair no Reino Unido, Zapatero na Espanha, Sócrates em Portugal, Prodi na Itália, etc., etc. Não acredito que nenhum destes 'piratas do poder' aceite algum dia ver alguma das filhas ou dos filhos casados com negros, e andarem com netos mestiços ao colo! Alguém quer apostar comigo àcerca disto??? Força PNR, terás certamente o meu voto.

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma "mistificaçao" que, vinda destes pseudo- movimentos ou plataformas mais não fazem do que querem fazer dos Portugueses um conjunto de estúpidos ou palermas.
Os imigrantes pagaram segundo estes indivíduos 324 milhões de Euros de impostos e taxas em 2004, e quanto pagou a Segurança Social em abonos de família, em subsídios de toda a espécie, mais os custos do Serviço Nacional de Saúde, mais os custos de Educação, mais todos os apoios que o Estado deu aos imigrantes?
E mais ainda, quanto Pagou o Estado em subsídios de desemprego aos portugueses que estão no desemprego porque os seus lugares foram ocupados por estrangeiros, (não venham com a conversa que os portugueses são todos "mandriões", que essa já tem barbas)???
Façam as contas e vejam quem deve a quem!
Já não contando com as reformas que mais tarde, vão receber do Estado Português ou renunciam a elas?
Não defendo nem o PNR nem o seu cartaz, como já o disse aqui, não é esse o meu espírito, mas gosto das coisas no seu lugar, a "César o que é de César", "hipocrisia" não está no meu léxico pessoal.
Eu próprio sei o que é ser substituído por estrangeiros, não por serem melhores, mas por "outros motivos"!
Entendo que, se não deve hostilizar ninguém, mas deveremos ser sérios, e não me parece que um país pouco desenvolvido e pobre como Portugal (cada vez mais), que por isso mesmo viu sair milhões dos seus filhos, tenha capacidade de receber tantos imigrantes , a não ser que, alguém esteja interessado em que os portugueses saiam todos daqui para fora, será esse o motivo???
Tentem arranjar outros motivos, mas não venham com tretas dessas, pois só as come quem for parvo!
Honestidade acima de tudo!

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Exercer crítica sobre os aspectos negativos que os imigrantes transportam consigo deve ser proibido??!!
Como democrata não concordo que proibam. Só se o PNR dissesse que essas pessoas deviam ser prejudicadas desta ou daquela forma, ou os ameaçasse ou ensinasse a prejudicar.
De outro modo, trata-se de direito à opinião e contestação.
E isso é um direito constitucional, em democracia. Negá-lo é ser-se anti-democrata.
Ou será que só os estalinistas, dito comunistas, que diariamente enxovalham a democracia, têm direito a falar?

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo com o conteúdo do cartaz do PNR, mas condeno firmemente o frenesim que tem sido feito à volta dele. Se a ideia é abafar a mensagem, o resultado tem sido exactamente o contrário. O PNR concerteza que agradece. Mas parece-me que a grande maioria dos inflamados está mais interessada em tempo de antena do que propriamente em refutar o conteúdo. E isso é que era importante. É como uma competição de detergentes para ver qual o que lava mais branco.(Nos tempos que correm já não sei se estarei a ser politicamente correcto ao dizer "mais branco"..., mas vou acreditar que o bom-senso ainda é uma virtude abundante). Adiante.
"Basta de Imigração", parece-me apenas uma legítima opinião num estado democrático, mas confesso-me ignorante e admito que haja perigos escondidos nesta frase. Agora, a minha ignorância leva-me a temer que esteja a cometer uma ilegalidade quando digo "parece-me uma legítima opinião". Estarei eu inconscientemente a concordar e como tal deverei ser punido? Espero que não, mas nesta altura O. Wells não me angustiaria mais do que já estou. Como afirmei no início, não concordo com a afirmação do PNR, mas tenho que admitir a sua existência enquanto corrente de opinião. Tenho é de ter a arte de a rebater, o que nem me parece muito difícil.
Se eventualmente a afirmação "Basta de Imigração" for considerada um crime, pergunto-me se a afirmação "Quotas para a Imigração" não o será também? Provavelmente também o é e até mais grave. Porque não só discrimina os imigrantes em relação aos indígenas, como ainda discrimina parte dos imigrantes em relação aos restantes imigrantes. Isto começa a ficar complicado...
O melhor é esquecer o assunto e não se falar mais em Imigração.

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Depois do "melão" da votação em Salazar, eis que os "politicamente correctos" desde a esquerda trauliteira à direita "saco de gatos", ou seja o conjunto das "comadres", ficam mais uma vez "engulhados", agora com esta resposta do PGR.
Nunca um pequeno partido, seja de que côr for, conseguiu causar tanto burburinho, despertar tantas paixões como agora, isto apenas quer dizer que a sociedade portuguesa no seu conjunto (serão todos fascistas?), está a ficar farta de tantas promessas não cumpridas e de tanta hipocrisia, ao mesmo tempo que, nunca se viu "tão poucos a encherem-se tanto, enquanto tantos tem tão pouco"!
Em jeito de futebolês podemos dizer:

quinta-feira, abril 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Uma certa esquerda ( e a direita a "assobiar pró lado") está farta de se manifestar contra o cartaz do Marquês de Pombal num tom de extremismo que dá dó. Mas, enfim, a história os julgará.
Eu só queria deixar aqui uma pergunta que resulta das muitas comparações que as declarações dos políticos e comentadores de serviço, sempre dizendo que nós também temos muitos emigrantes no estrangeiro. Pois é, temos sim. Eu já fui um deles durante muitos anos. Mas perguntem aos países de acolhimento (França, Alemanha, EUA, Canadá, África do Sul, Brasil, etc.) quantos portugueses já foram condenados ou ao menos suspeitos de matar e ferir polícias, assaltar à mão armada, destruir o património público, formar gangs para assaltar combóios, ...e depois disto tudo ainda viver à custa do Rendimento Mínimo.
Façam essa pergunta às autoridades desses países, às nossas embaixadas, à Interpol, a tudo o que for entidade credível e depois informem o país com o mesmo volume com que agora se insurgem contra os que estão contra a "imigração que temos" e que em grande parte não queremos!... (excepção feita àqueles que vieram mesmo para trabalhar e com boas intenções - que não são muitos milhares dentro dos 500.000 que por cá estão. Façam isso.

quinta-feira, abril 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!