Guiness já.
"Um jovem de 17 anos foi detido ontem de manhã por populares de Lobão, Santa Maria da Feira, depois de ter efectuado pelo menos sete assaltos consecutivos a residências. O suspeito está referenciado em mais de meia centena de casos semelhantes, e num deles chegou mesmo a adormecer num quarto da casa que assaltava (mais aqui)."Este fenómeno merecia estar no Guiness. Só não está por ser Portugal. Aonde estão essas associações contra a xenofobia? Agora é que se impunha uma vigília para pressionar o miúdo a entrar no Guiness.
Etiquetas: Guiness, herói nacional., Xenofobia
2 Comments:
assur, li a notícia no CM, e retirei este excerto:
"O jovem delinquente, dependente de drogas, vive num bairro social de Lourosa, a mãe e o padrasto são alcoólicos e desde muito novo viveu em ambiente de violência doméstica."
Pois é, mais do mesmo .... !
O trivial do dia-a-dia dos bairros sociais em Portugal.
E mais este:
"O seu caso é já conhecido há anos pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e já chegou a estar internado num colégio, quando tinha 12 anos, de onde fugiu."
Eu pergunto:
Suponho que o Colégio, seja um dos vários Centros Educativos, sob a tutela do Ministério da Justiça, nos quais cada "criançinha loira", muitas que lá estão, como esta, custa ao Estado (isto é, ao bolso de todos nós contribuintes), mensalmente, cerca de 5 000 euros (sim ... eu disse 1 000 contos, na moeda antiga ).
Quem é que avalia, no Ministério da Justiça, os resultados destes Centros, em termos do desempenho dos profissionais que os dirigem e leccionam, face ao ao sucesso de reinserção social das "criançinhas loiras" como a do artigo que o assur analisa ?
Pois é, anda-se a brincar há muito tempo, aos "tachos" para os "amigos" darem aulas e formação, nesses Centros, nas Universidades e noutros organismos do Estado.
Mas resultados .... népia !
Qual quê, o rapaz anda só a treinar!
Enviar um comentário
<< Home