quinta-feira, abril 26, 2007

Manifs.

"O grupo de jovens que se manifestou, esta quarta-feira, na rua do Carmo, em Lisboa, e que terá sofrido uma «violenta» carga policial estava armado com barras de ferro, de madeira, very lights e cocktails molotov, anunciou o Comando da PSP de Lisboa. Os jovens terão também agredido polícias e cidadãos. Ao longo do percurso desta marcha «não autorizada», indicou a comissária, os manifestantes «partiram montras», «roubaram mercadorias de lojas» e «pintaram graffitis nas paredes». Interpelados pela PSP, relatou Paula Monteiro, os manifestantes agrediram os agentes e atacaram «à pedrada» os carros-patrulha. Na posse dos manifestantes estavam 26 barras de ferro, 21 paus de madeira, três cocktails molotov e alguns very lights. A polícia recusa a acusação de exagero na força policial usada, afirmando que a foi «usada a força adequada à situação» (mais aqui)."
Sempre admirámos as manifestações do “politicamente correcto”. Por certo, os elementos armados são skins disfarçados…

Etiquetas: ,

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostaria apenas de colocar uma questão pertinente, sobretudo devido aos factos ocorrerem em data tão famigerada!! De quem será a culpa da possível supressão da liberdade inerente á democacria neste espisódio ? Que eu saiba, Salazar e a Pide pertencem ao passado, nao me parece claramente que haja um lobbie da direita mais radical (ou mais conservadora/saudosista, porque a extrema direita comporta estas duas facções), e portanto leva-me a crer que tudo seja obra da democracia, das pessoas da democracia! Facto para mim inequívoco : o 25 de abril tinha um fundamente correcto e nobre, as premissas estariam correctas, mas visto depois de mais e três decadas.....falhou no seu conteudo, coisa que muitos que lutaram por um ideal, correcto ou não, não mereciam! Este pais....pela grandiosa história que comporta, merecia ja há largos anos outro rumo, outras pessoas ao leme....pois ele está dado ao abandono, á anarquia, á corrupção! Cumprimentos

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aparentemente, as boas intenções moram todas à esquerda... coitados dos manifestantes... a globalização deve estar a dar-lhe cabo da vida... como é que eles combinariam a manifestação sem a internet (inventada e desenvolvida num país capitalista), os telemóveis (idem) e as tecnologias da informação quelhes permitem juntar os trapinhos todos cheios de malmequeres e fazer uma festa hippie e pacífica? Nunca percebi porque é que as pessoas de esquerda não conseguem pensar nem crescer...

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Afinal os anarcolibertários são anti-globalização? Afinal onde para a fraternidade universal e a livre circulação de pessoas, ideias e... logicamente, mercadorias!

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

entre estes e os nazis, venha o diabo e escolha! Vivemos numa sociedade democrática e livre. nenhum destes senhores é apologista da democracia e da liberdade. só da violencia e da repressão. VIVA A RÉPUBLICA !

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tanta confusão... Só pq estes anjinhos se juntaram numa manisfestação não autorizada e pelo caminho iam pintando umas paredes e dizendo palavras delicadas e de certeza cordiais. Os maus dos policias prenderam e bateram nestas gentis criaturas. Esta história está de certeza mal contada. Eu só acreditaria se tivessem sido esses vilões de extrema direita, agora os de extrema esquerda impossivel. Estes policias é que deviam ser presos ou demitidos pq de certeza que são de extrema direita. Anjinhos a policia bateu e ficaram com um doi doi? O tio Louça, o tio Rosas e a tia Odete dão um beijinho e isso passa...

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O superlativo de bom é extremamente bom. O superlativo de mau é extremamente mau. Não confundam... O meio termo de bom é mais ou menos, e ninguém diga que o capitalismo e as suas políticas elitistas de direitas são boas. É óbvio que esta gente foi contratada por um partido de direita, ou alguma corporação que apoia a ideologia, para se fazerem passar por comunistas e provocarem estragos, de forma a que haja um contraponto entre o recente caso dos partidos nacionalistas de extrema direita e os grupos de extrema-esquerda. "Partidos de extrema provocam situações extremas, quer seja na direita quer seja na esquerda! Não há nada de errado na direita" - Esta era a mensagem que queriam passar. Felizmente para eles conseguiram. Infelizmente para o mundo conseguiram. A esquerda pressupõe exactamente o contrário da violência. É imperativo que as pessoas percebam isto. Ninguém leva a esquerda a sério, mesmo que defenda coisas boas com os seus ideais solidários, quando no momento em que os defendem os propaguem usando a violência.

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Fascistas de esquerda têm de ter o mesmo tratamento que os de direita. A nossa sociedade e os nossos politicos abominam tudo o que é de direita e perdoam tudo à esquerda. Qual é a diferença entre Mao Tsé-Tung, que foi o maior assasino da História com a Revolução Cultural Chinesa, e o Hitler, com o Holocausto? E entre o Fidel Castro e o Pinochet? Totalitarismo e ditadura são o mesmo, de esquerda ou direita. Esta gente da manifestação odeia a democracia e é igual aos terroristas: os fins ideológicos justificam todos os meios. Devem ser tratados da mesma maneira que a extrema direita.

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não se pode admitir que sob a capa da liberdade se pratiquem actos menos correctos e se ponha em causa o respeito pela autoridade e pelas leis vigentes. Se as pessoas se queriam manifestar, tinham todo o direito de o fazer mas desde que para tal tivessem solicitado a devida autorização, não pode é ninguém e seja a que pretexto for, fazer o que lhe dá na real gana, porque a ser assim, qualquer dia mais parece vivermos em anarquia e não em democracia.É um facto que por vezes as autoridades excedem as suas competências mas aqui não parece ser o caso.Portanto, para os que ontem se manifestaram sem autorização bem como para todos os que como eles assim pensem, devem antes de cometer os actos, pensarem que isto ainda não é e espera-se que não venha a ser uma república das bananas e que a democracia para ser viveda em toda a sua plenitude, também tem de ter regras.

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E por serem de extrema esquerda podem ombrear com os Otelos da nossa terra e serem bem-vindos na brutalidade e eventualmente em assassinios. Totalmente diferentes de outras jovens bestas, essas a serem erradicadas porque não são de "esquerda". pobre país onde ainda por cima vocês vão censurar este comentário.

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente vivemos numa republica das bananas onde todos so querem direitos e se esquecem dos deveres. Nste pais de merda manifesta-se por tudo e por nada e são do contra.. contra isto, cronta aquilo e ate contra eles. Eu bati com a porta e vivo no estrangeiro onde a policia carrega com força, com força mesma, contra deliquentes e marginais e só se perdem as que caiem no chão

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tão inocentes que eles são...! Só estavam a cometer actos de vandalismo, mais nada. Não era caso para serem recriminados. Vai-se a ver e levaram mais pancada os polícias que os vandalos: cinco a dois! Este País é um colosso, está tudo grosso...

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os «fascistas de esquerda», intolerantes, arrogantes, com a mania de que são donos das «verdades absolutas», julgando-se «moralmente superiores» aos que não comungam as suas ideias - esses «fascistas de esquerda», dizia eu, andam a abusar dos nossos «brandos costumes»... Aos «fascistas de esquerda» têm que ser aplicados os mesmos critérios que são aplicados, por exemplo, ao PNR... Já é tempo...

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Agora dizem que a policia lhes bateu sem razão coitadinhos, eu bem vi por onde passaram insultaram pessoas e ate me riscaram os vidros da loja e paredes por ali a fora, foi bem feito deviam era ter levado mais.

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

estes senhores da extrema esquerda (BE) gostam muito de desafiar as autoridades e depois da nisto ! puro anarquismo é o que eles querem !

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

CARO AMIGO

POBRE PAIS.....ESTÁ A MEIO DO ABISMO.

QUE HERANÇA AS FUTURAS GERAÇÕES VÃO
TER....UM HORROR.

ESTES DONOS DA " VERDADE " COMO PODERIAM ACEITAR O PROF.DR.OLIVEIRA SALAZAR ?

CORRUPÇÃO, VIOLENCIA DESENFREADA, CRIMINOSOS Á SOLTA, DROGA NAS ESCOLAS PRIMARIAS, PEDOFILIA EM CRESCENDO, CORRUPÇÃO POR TUDO QUANTO É SITIO.

QUE SAUDADES TENHO DA LIBERDADE QUE TINHA EM 24.4.74.

UM ABRAÇO

BLOG " SEM PALAVRAS "

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!